• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abrir porta 21 Thomson TG784 10.2.1.L (MEO)

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Tenho o router acima referido com serviço adsl e não consigo abrir a porta 21 para o meu NAS. pós várias pesquisas, já tentei de tudo o que vi e nada. Umas das soluções era aceder por telnet, mas não estou a conseguir. Parece que a porta vem com "destino" já marcado. Alguém tem solução para isto?
Em casa dos meus pais tenho a funcionar sem qualquer problema, e só fiz o redireccionamento de porta, nada mais. Lembro que eliminei todas as portas criadas por defeito, e criei só as que necessitava
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tenho o router acima referido com serviço adsl e não consigo abrir a porta 21 para o meu NAS. pós várias pesquisas, já tentei de tudo o que vi e nada. Umas das soluções era aceder por telnet, mas não estou a conseguir. Parece que a porta vem com "destino" já marcado. Alguém tem solução para isto?
Em casa dos meus pais tenho a funcionar sem qualquer problema, e só fiz o redireccionamento de porta, nada mais. Lembro que eliminei todas as portas criadas por defeito, e criei só as que necessitava
sempre tive a porta 21 aberta com esse router e nunca tive dificuldade em abrir pelo formas normais.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Como disse, em casa dos meus pais sem stress. Aqui não consigo.
A diferença é que o deles é o 784n, e o meu não é n
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esse router tem serviço de ftp interno (se tiver uma porta USB) e por defeito bloqueia a porta para ele proprio mesmo que o serviço esteja desligado. Alguns bastou activar o serviço e voltar a desligar para libertar a porta. Em outros tive que escolher outra porta e a encaminhar para a 21 do aparelho a que se destina, por exemplo 2121 -> 21. Assim o serviço até fica um pouco mais seguro por não usar a porta padrão.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Resolvido!! Parece estupido mas é verdade.
Andava a 3 dias nisto...

Este router foi substituído porque o primeiro veio com defeito. Após o deixarem fiz um reset. Comecei a configurar e deparei-me com este problema. Tentei de tudo, reinicie umas 3 ou 4 vezes, nunca consegui. Lembrei-me agora de fazer novo reset, e já consegui fazer o que queria, inclusive abrir a porta 21!

Já agora, usando esse reencaminhamento da 2121 para a 21, como acedes externamente? Porque se usares FTP://.... assume por defeito a porta 21! Certo?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Resolvido!! Parece estupido mas é verdade.
Andava a 3 dias nisto...

Este router foi substituído porque o primeiro veio com defeito. Após o deixarem fiz um reset. Comecei a configurar e deparei-me com este problema. Tentei de tudo, reinicie umas 3 ou 4 vezes, nunca consegui. Lembrei-me agora de fazer novo reset, e já consegui fazer o que queria, inclusive abrir a porta 21!

Já agora, usando esse reencaminhamento da 2121 para a 21, como acedes externamente? Porque se usares FTP://.... assume por defeito a porta 21! Certo?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

ftp://ip:porta ftp
Código:
exemplo:
ftp://ftp.com:2121
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Pensei que o FTP no início assumia sempre a 21 independentemente se metesses a porta no fim.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pensei que o FTP no início assumia sempre a 21 independentemente se metesses a porta no fim.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Se não meteres nada no url no fim ou nos softwares mudares a porta é sempre a padrão:
http, padrão 80
https, porta 443
ssh, porta 22
telnet, porta 23
etc

Quando se muda isso no serviço ou no encaminhamento do router temos que mencionar sempre qual a "nova" porta pois não é a padrão que sem ela não chegamos ao destino.
É sempre boa ideia usar outras portas que não as padrão para dar um pouco de mais segurança, pois as padrão são facilmente alvo de tentativas de acesso não autorizado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E depois não querem que eu ande sempre a reclamar dos tópicos fora do sítio... Se alguém me conseguir convencer que este tópico tem alguma coisa a ver com televisão IPTV, eu calo-me.

DX2
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
E depois não querem que eu ande sempre a reclamar dos tópicos fora do sítio... Se alguém me conseguir convencer que este tópico tem alguma coisa a ver com televisão IPTV, eu calo-me.

DX2
Tens toda a razao,vou mover
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
E depois não querem que eu ande sempre a reclamar dos tópicos fora do sítio... Se alguém me conseguir convencer que este tópico tem alguma coisa a ver com televisão IPTV, eu calo-me.

DX2
É o router por onde passa o IPTV à box!!!!! Eheheh

Tens razão!

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É o router por onde passa o IPTV à box!!!!! Eheheh
Não me conseguiste convencer mas eu vou calar-me na mesma. :Espi06:

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado, avense. ;)

DX2
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Sorry. Não o fiz por mal. Foi um pouco no seguimento da ideia do PSonic :)


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo a porta por defeito pode sempre ser alterada seja em que protocolo for...
O que define o protocolo é o servidor lol
E como diz o amigo Psonic e bem assim ate ficas mais seguro pois é por essas portas que os piratas tentam primeiro...
 
Topo