• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda sinal

testar10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2016
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas malta

alguem me pode ajudar? sou novo nisto

instalei a parabolica e coloquei entre 12 a 15 metros de cabo so que o sinal nao chega onta ta a tv... liguei a lnb a um cabo com 6 8 metros noutra divisao da casa e da 85% de sinal... alguem pode ajudar??
terei de meter um amplificador??
a box é uma Freesat v7 HD
e outra questao alguem pode dizer.me como posso descodificar alguns dos canais do hotbird 13E é o que tenho a parabolica apontada.

obrigado.
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas se ligou outro cabo e funcionou e porque o problema esta no cabo
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Isso deve ser uma combinação da falta de qualidade da box com a falta de qualidade do cabo
Compra uma box a sério menos a Zero que também tem esses problemas em instalações com muitos metros de cabo
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola amigo eu tenho cerca de 25m de cabo
Da antena ate au receptor fonciona
com qualidade 92% sinal
ve se nao tens a malha do cabo, encostada au fio central
 

testar10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2016
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho a instalaçao do cabo da parabolica ate a box o cabo passa por 2 varandas e depois furei a calha da janela de alumínio para passa para dentro de casa para chegar a box... mas tive a testar com o cabo a passar por dentro de casa e recebo sinal... porque seraa???


agora vou furar as paredes de um quarto para o outro e depois para a sala para passa o cabo por dentro de casa para ver se tem sinal...
estou para ver que com este trabalho todo e depois na da na mesma :shy_4_02:

:Espi06:
 

testar10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2016
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho a instalaçao do cabo da parabolica ate a box o cabo passa por 2 varandas e depois furei a calha da janela de alumínio para passa para dentro de casa para chegar a box... mas tive a testar com o cabo a passar por dentro de casa e recebo sinal... porque seraa???


agora vou furar as paredes de um quarto para o outro e depois para a sala para passa o cabo por dentro de casa para ver se tem sinal...
estou para ver que com este trabalho todo e depois na da na mesma :shy_4_02:eek:

:Espi06:

sem resultado.... nao sei porque..
com o mesmo cabo a passar pelas divisoes da casa tudo a funcionar. furei as paredes para passar o cabo ja nao da :Espi42:
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,028
Gostos Recebidos
50
vê as fichas no cabo, basta um fio da rede tocar no fio grosso para ficares sem sinal, ou cabo deve estar traçado .
 

testar10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2016
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
problema resolvido... coisa simples e nada complicado ( nunca pensei que poderia ser)
entao foi o seguinte o problema foi da ficha da corrente... tinha uma igual á da freesat e colocei essa e como era igual e ligavas ta bom pois era esse mesmo o problema eu quando testava nas outras divisoes da casa era com as oringinais da freesat e tudo as mil maravilhas.
toquei a ficha que tinha pela original da freesat e foi logo o sinal a aparecer...
nunca pensei que poderia ser isto. Problema resolvido.
agora queria era saber como posso descodificar os canais tenho a antena para o hotbird 13E.

obrigado a todos
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigo
para decodificar canais no hotbird 13 este,com códigos em biss e viacess,só conheço 3 canais
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,028
Gostos Recebidos
50
se na tou enganado tem o astra 23.5 est . flores em criptywworks.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
problema resolvido... coisa simples e nada complicado ( nunca pensei que poderia ser)
entao foi o seguinte o problema foi da ficha da corrente... tinha uma igual á da freesat e colocei essa e como era igual e ligavas ta bom pois era esse mesmo o problema eu quando testava nas outras divisoes da casa era com as oringinais da freesat e tudo as mil maravilhas.
toquei a ficha que tinha pela original da freesat e foi logo o sinal a aparecer...
nunca pensei que poderia ser isto. Problema resolvido.
agora queria era saber como posso descodificar os canais tenho a antena para o hotbird 13E.

obrigado a todos
Tens de explicar isso melhor porque é tecnicamente impossível uma "ficha da corrente" fazer com que o receptor não identifique o sinal.

DX2
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Tens de explicar isso melhor porque é tecnicamente impossível uma "ficha da corrente" fazer com que o receptor não identifique o sinal.

DX2

Ficha de corrente deve querer dizer fonte de alimentação externa vulgo transformador
 
Topo