• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com Jeep grand cherokee 3.1td

ag4stya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas

Tenho um grand cherokee 3.1 de 2001, o código do motor não consigo encontrar mas o modelo variante é WB84.
acontece que desde ja ha bastante tempo para cá tenho um problema e não tenho a certeza sobre o que será; o que acontece é que o carro vai a andar normalmente e de repente deixa de puxar, acontece mais quando alivio o pé do acelerador e quando torno a pisar ele não responde, por vezes e é a situação mais chata vou atrás de um carro ou entro numa outra via e quero acelerar e o carro não responde vai ali a 40 ou 50 km/h e passado alguns segundo (variável) começa a puxar normalmente, ou se parar o carro e arrancar novamente começa a puxar outra vez, as vezes vou a 80 e de repente quero ultrapassar e o carro não puxa e passado um pouco la vai ele outra vez a acelerar.
quant a mim parece me que deixa de entrar combustível no motor razão pela qual ele não aumenta a rotação, será que é problema da bomba injectora? ela foi reparada em 2012 mas honestamente não sei se terá ficado a 100%.
agradeço as vossa sugestões para o motivo deste sintoma.

obrigado
Vc
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Em relação ao codigo de motor é o EXA
Em relação ao teu problema, pelo que dizes talvez EGR mas o ideal é fazer um diagnostico ao carro.
 

ag4stya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
De facto fui a observar e reparei que a junta da válvula esta um bocado babada de oleo, o que poderá representar sujidade ou entupimento.
vou tentar desmontar para ver...
obrigado pela informação
 
Topo