• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema/Avaria- Sapphire Radeon HD7970

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal!

Ontem quando liguei o meu computador e abri o google chrome e depois o youtube surgiu um ecrã negro com umas linhas a verde.
Depois tentei efetuar o reset da máquina mas não fazia o login no windows 10 nem a imagem aparecia.
Retirei a placa gráfica e funcionamendo apenas com a onboard da placa mãe lá consegui utilizar o computador.
Será que a nova versão do google chrome talvez tenha alguma incompatibilidade com os drivers da gráfica? O problema é que sem me aceitar a placa na slot da motherboard nem consigo instlar drivers antigos (ou dá?)

Alguma ideia?

O meu computador:
1 x CPU Intel 1155 i5 3570K 3.40GHz 6MB Box
1 x Sapphire Radeon HD7970 3GB OC with Boost GDDR5 PCI-E
1 x Samsung Series 840 Ultraslim 120GB 2.5" Sata III
1 x XFX PRO650W Core Edition
1 x Corsair PC3-12800 1600Mhz 8GB Vengeance LP Black CL9 (2x4GB) DDR3
1 x Aerocool Templarius Telum Black
1 x Thermalright True Spirit 140
1 x ASRock Z77 Pro3

Obrigado
 

npgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pelos sintomas parece que a placa gráfica entregou a alma ao criador....

mas sem mais testes não é fácil...

fica bem
 

scbraga1921

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Consegui uma única vez arrancar com ela após muita insistência. E foi detectada no gestor de diapositivos. Entretanto já não consegui mais.

Será que tem uma segunda vida?
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Se não tem garantia e solução á vista, ia para uma espécie de reflow com uma pistola de ar quente para cima do chipset...:Espi31:


[video=youtube;_ywaQ6wPpJw]https://www.youtube.com/watch?v=_ywaQ6wPpJw[/video]
 

scbraga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2007
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Estou a ver que será a minha única alternativa :(
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
boas
Antes de dares "hobito" á gráfica faz o seguinte
Limpa a ranhura da gráfica com uma borracha (lisa) e assopra para os slots, volta a encaixar a gráfica e testa
Chegas-te a instalar alguma actualização recentemente, tanto da gráfica ou de outro componente?
Desisntala por completo a drive da gráfica, reinicia o pc e vai ao site oficial e volta a instalar
 
Topo