• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Philips

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa noite a todos


Comprei recentemente uma tv Philips ( Philips 32PHH4101) de 32 polegadas para o quarto. Sintonizei os canais e fiquei agradado com a imagem. De seguida liguei-lhe uma box android e aí é que a porca torce o rabo, pois a imagem não fica certa com o tamanho do ecrã, ora fica mais pequena ou maior, depois de mexer nas configurações da tv. Em outras duas tvs Samsung, não acontece, imagem certa sem mexer sequer nas configurações da tv. No que pude reparar, na philips não aparece a opção 16:9, aparece ex fil 16:9, é a mesma coisa? Já agora as outras opções são: automatico, super zoom, ecrâ panoramico, sem escala e 4:3.

Alguém sabe como resolver?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso é o overscan q o nome varia de aparelho para aparelho, se n encontras isso na tv vai às definições de video do Android.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Já fui aos dois sitios e não há maneira de conseguir por em condições. Com outra box android, funciona bem
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tem que ter algo em algum aparelho. Algumas boxes Android pode estar como "zoom" e é só ajustar até se ver a imagem completa

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Obrigado, problema resolvido. Já tinha alterado tudo menos a resolução na box. Estava a 720p 50, passei para 1080p e ajustou logo.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso já dava mta conversa. Todo o meu material está em 720p, todos os testes q fiz as boxes não dão um real 1080p e a imagem então fica melhor em 720p e até exige menos do hardware da box.

Até pensei q era da tv e por isso fui buscar um pc para ligar na tv e imagem magnifica em 1080p, logo a tv está ok. Já tive várias marcas/modelos de boxes e são todas assim, dizem que são 1080p mas para mim não são e notasse na imagem e qualidade de menus. Assim como notei logo q os aparelhos trabalham mais rápido em 720p. À distância estar em 720p ou 1080p não se nota e assim poupo o hardware. É a minha opinião com os testes q fiz em varias boxes com vários sistemas, tanto originais com outras com E2, Android e OpenELEC.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Topo