• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Openbox V8 Golden

Status
Não está aberto para novas respostas.

lcmj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2016
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Acho de uma total falta de respeito terem fechado o tópico sem mais nem menos alegando motivos óbvios...
Quem fechou o tópico deve pensar que tem aqui um forum da NASA ou qualquer coisa desse tipo e fecha assim sem ler e desrespeitando as pessoas...
se se desse ao trabalho de ler o que escrevi via que a box do meu vizinho é igual à minha e não "por cabo" como diz tentando me fazer de estúpido...
Agora podes fechar o tópico e mostra mais respeito pelas pessoas que aqui vêm
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Acho de uma total falta de respeito terem fechado o tópico sem mais nem menos alegando motivos óbvios...
Quem fechou o tópico deve pensar que tem aqui um forum da NASA ou qualquer coisa desse tipo e fecha assim sem ler e desrespeitando as pessoas...
se se desse ao trabalho de ler o que escrevi via que a box do meu vizinho é igual à minha e não "por cabo" como diz tentando me fazer de estúpido...
Agora podes fechar o tópico e mostra mais respeito pelas pessoas que aqui vêm

Lê as regras do fórum, não se ajuda a quem paga a payservers e respectivos payservers, isso é o "óbvio".

Se pagas a um payserver é com ele que tens q resolver o problema. O que é óbvio é pq tem q ser alguém quem nada recebeu ajudar-te? Queres é o caminho mais fácil e por estás nessa situação. Rico negócio desse chinês, recebe o guito e o suporte que seja dado pela comunidade.

Pede então ajuda ao teu vizinho, então logo ao lado é muito mais fácil.
Tivesses te informado bem antes de mandar vir o material.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Última edição:

lcmj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2016
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Parece-me que ainda nao me fiz entender...eu nao paguei pelas Clines, elas vieram com a box, foram oferta por 1 ano...e funcionam...se eu pegar na box e ligar na casa do vizinho que tem NOS elas funcionam...
A minha questão é simples, por que razão nao funcionam com o serviço MEO fibra e funcionam com o da NOS fibra.
Se nao conhecerem a box nao vale a pena responderem, isto é tão simples como dizerem que nao sabem responder ou mesmo nao responder...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Parece-me que ainda nao me fiz entender...eu nao paguei pelas Clines, elas vieram com a box, foram oferta por 1 ano...e funcionam...se eu pegar na box e ligar na casa do vizinho que tem NOS elas funcionam...
A minha questão é simples, por que razão nao funcionam com o serviço MEO fibra e funcionam com o da NOS fibra.
Se nao conhecerem a box nao vale a pena responderem, isto é tão simples como dizerem que nao sabem responder ou mesmo nao responder...

As linhas acredita q n foram oferecidas, mas isso é outra conversa.

O serviço da Meo/Vodafone é diferente da NOS, as duas primeiras operadoras usam IPTV e a NOS usa sinal normal digital. Tentarei explicar de forma simples.
Se ligares uma tv qq ao cabo coaxial da Meo ou da Vodafone (quando serviço é fibra) o equipamento apanha todos os canais livres em analógico e digital, nenhum é codificado pois sem o ONT não recebes esses canais, logo esse tal ONT faz os "desbloqueio" do sinal para os canais padrão. Mas se repares não te aparecem canais premium, como TVCine, SportTV, BTV e outros, que só dão com as boxes das operadoras, pois os canais premium são apenas fornecidos apenas em IPTV, logo apenas as boxes deles recebem. A Meo e a Vodafone em fibra enviam em analógico, digital e IPTV e que obriga sempre o ONT da operadora.

No caso da NOS já não, apenas usa o serviço analógico/digital de forma directa sem a necessidade de qualquer ONT. Podes ir ao cabo e fazer uma puxada directa, por isso apenas os canais generalistas funcionam numa normal TV, todos os outros parecem como codificados sendo sempre necessário uma box para os ver e por isso a do teu vizinho dá, pois os canais estão lá em digital (codificados) e a box consegue detecta-los e fazer o resto, pois não é IPTV.

Um exemplo, tens um prédio com as 3 operadoras, Meo, Vodafone e NOS. Na caixa do prédio tens lá 3 cabos, cada um da sua operadora, e se la fores puxar directo para ti apenas no da NOS consegues sinal sem mais nada, logo a operadora teve que bloquear todos os canais pois o serviço dele é "antigo". As outras duas não fazes rigorosamente nada se não te montarem um ONT em casa, sendo sempre necessário um contrato e que mesmo assim n consegues dar a volta aos canais premium pois são IPTV.

Se te dás bem com o teu vizinho faz uma puxada do cabo dele e pronto, sem o cabo da NOS em casa não fazes nada. O que tens só dá para duas situações:
- Cabo NOS
- Satelite NOS e MEO (necessário obviamente um prato)

Não esquecendo que a box tem que ter o tuner correspondente ou que seja um combo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo