• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquentador vulcano sensor ventilad

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Para o produto acima, acham que está instalação está bem feita? Agradeço a vossa ajuda

e1b659a6aa60008e1feb21ddbac8da7a.jpg



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

Pepelentinho

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Aparentemente está, se bem que o tubo de exaustão de gases deveria curvar mesmo ao nivel da saida, deveria ir direito até à altura da saida e só aí curvar-
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Estou a perguntar porque eu montei mais em cima (onde se vê os buracos) e quando o liguei, ele não me pareceu arrancar bem e o tubo saltou do esquentador.

Achas mais conveniente montar com tubo rígido inox?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

Pepelentinho

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Não, o tubo que se utiliza em esquentadores é esse, o tubo deveria subir direito e só após cerca de 40cms fazer a curva para a saida, pelo que vejo é apenas esse reparo que tenho a fazer, mesmo assim isso nada tem a ver com o arrancar, terá sim com o correcto funcionamento do mesmo, para não se dar o caso de passado algum tempo de funcionamento ele desligar, caso isso não aconteça, podes deixar ficar assim.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Ok. Amanhã ajusto o tubo como dizes. Tenho cerca de 30cm até o curvar, e depois cerca de 60 cm até a rua, é suficiente?
Outra coisa é o tamanho. Comprei inicialmente de 110 e era ligeiramente grande. Este é de 100 e é ligeiramente pequeno.

O que achas que pode ter acontecido para o tubo da exaustão ter saltado fora na primeira vez?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Está resolvido problema. Estes novos exaustores são 100% estanques, logo a saída de gazes e a estrada de ar é feita no topo. À saída de gazes tem um tudo de 80 que está por dentro de um de 110, que é a entrada de ar. Como tinha na imagem, a entrada de ar puxava os gazes queimados, e o esquentador apagava a chama.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O esquentador é ventilado, por isso a forma, altura ou comprimento do tubo de saída são irrelevantes. ; )

DX2
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Só agora me apercebi da quantidade de erros que escrevi lol

Está resolvido problema. Este esquentador é 100% estanque, logo a saída de gazes e a entrada de ar é feita no topo. A saída de gazes tem um tubo de 80 que está por dentro de um de 110, que é a entrada de ar. Como tinha na imagem, a entrada de ar puxava os gazes queimados, e o esquentador apagava a chama.

Neste momento tenho um tubo de 80 virado para a rua, e tudo está a funcionar bem :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo