• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudar de operadora

detroit

GF Prata
Entrou
Nov 2, 2006
Mensagens
141
Gostos Recebidos
1
Boas, meu contrato com a MEO termina dia 25 de janeiro de 2017, pretendo mudar para a vodafone.
Basta contactar a vodafone que eles tratam de tudo ou é preciso fazer algo mais e quanto tempo de antecedencia para o caso de 25 de janeiro de 2017

Desculpem a minha ignorancia mas é a 1ª vez que vou mudar de operadora.

Obrigado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sim basta falares com a vodafone que eles tratam de tudo.

cumprimentos e bom ano
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Creio que não é bem assim...
A rescisão com a Meo tem de ser tratada pelo titular directamente com a Meo.
Se não estou enganado, tens de avisar por escrito com o prazo mínimo de 14 dias por carta registada com aviso de recepção, mas o melhor mesmo é ir a uma loja e formalizar o pedido e ficar com uma cópia do pedido.
Prepara-te para seres bombardeado com telefonemas da Meo com tentativas de não perder o cliente...
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Deves dirigir-te a uma loja da MEO, preencheres a ficha de rescisão de contrato, marcares a data em que vais entregar a box (e router ou outras box) ou em que vão buscar a tua casa. Colocas a data seguinte ao final da fidelização. (Podes fazer isso até 1 mês antes do final da fidelização, confirma é que a data que o tipo da loja coloca no documento é a data de rescisão do 1 dia a seguir ao fim da fidelização.)
Depois disso, podes falar com a Vodafone para te procederem à instalação dos serviços nesse dia. (Se quiseres usar a portabilidade do número fixo, podes ir tratando disso já.)

Algumas operadoras tratam da rescisão do contrato com a outra operadora mas, trata tu disso. Dá um pouco mais de trabalho mas, não arriscas a teres de pagar mais 1 mês, porque alguém da outra operadora se enganou na data... mesmo que para aí 1 ano depois, te devolvam o dinheiro que pagaste a mais para rescindir com a outra operadora.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Nao necessitas disso caro amigo.
Terminando o periodo de fidelizaçao a outra operadora"vodafone" trata do resto,escusas de ter o trabalho que os membros referem.

Agora uma coisa é verdade se fores tu a tratar da rescisao ficas sempre com o comprovativo na mao,e sabes que fizeste as coisas bem.

A tua duvida vai no sentido de saber se a vodafone cancela o contrato k tens com a meo e a resposta é sim. Agora se queres opinioes isso já muda.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Creio que não é bem assim...
A rescisão com a Meo tem de ser tratada pelo titular directamente com a Meo.
Se não estou enganado, tens de avisar por escrito com o prazo mínimo de 14 dias por carta registada com aviso de recepção, mas o melhor mesmo é ir a uma loja e formalizar o pedido e ficar com uma cópia do pedido.
Prepara-te para seres bombardeado com telefonemas da Meo com tentativas de não perder o cliente...
Entao estás enganado qualquer operadora cancela o contrato umas das outras(clientes) aliás quem nao o faria?
 

humaxman

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Entao estás enganado qualquer operadora cancela o contrato umas das outras(clientes) aliás quem nao o faria?

Boas amigo não é bem assim, por exemplo comigo o comercial que veio a minha casa fez isso por fax(rescisão), mas após um mês fui contactado pela outra operadora(NOS) a dizer que o contrato não havia terminado pois a copia do BI não estava legivel(desculpa pois na net encontras vários casos destes). Eu não liguei bola para isto e após tres meses tive que recorrer a advogado, pois já estava a ser notificado por solicitador para execução....
Assim por isso aconselho a fazerem isso directamente na operadora.
Espero ter contribuido para o esclarecimento deste assunto.
Cump.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas amigo não é bem assim, por exemplo comigo o comercial que veio a minha casa fez isso por fax(rescisão), mas após um mês fui contactado pela outra operadora(NOS) a dizer que o contrato não havia terminado pois a copia do BI não estava legivel(desculpa pois na net encontras vários casos destes). Eu não liguei bola para isto e após tres meses tive que recorrer a advogado, pois já estava a ser notificado por solicitador para execução....
Assim por isso aconselho a fazerem isso directamente na operadora.
Espero ter contribuido para o esclarecimento deste assunto.
Cump.
Faz volta a afirmar tenho N de situaçoes em que as umas operadores terminam o contrato uma das outras.

Agora se as coisas nao foram benfeitas isso já é outra situaçao diferente.

Mais uma vez repito a duvida do nosso membro é saber se a vodafone cancela o contrato que ele tem com a meo e a resposta é SIM.

Agora se existe situaçoes em que as coisas nao correram bem,acredito que sim.
 

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
156
Gostos Recebidos
8
Eu passei exatamente, pela mesma situação... (à precisamente um ano), mudei da Meo para a Vodafone, efetivamente eles (Vodafone) trataram de tudo...mas eu, passados alguns dias dirigi me a uma loja da Meo para confirmar se tudo estava em ordem!...E realmente estava.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu em todo o caso pedia num balcão Meo a rescisão do contrato com pelos menos 1 mês de antecedência.
Normalmente os clientes têm um tarifário com desconto (ou promoção), mas quando acaba o contrato o serviço passa automaticamente para o tarifário sem desconto.
Por isso é mais seguro pedir a rescisão e logo de seguida contactar a Vodafone.
Cumprimentos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É preciso ter em atenção que a rescisão "automática" só acontece com os contratos de IPTV. Quando um operador, seja ele de fibra ou cabo, pedir a desmontagem a linha telefónica dum cliente por causa da transferência do número de telefone, todos os serviços (TV, internet e telefone) que esse cliente tinha com o operador de IPTV cessam imediatamente. No cabo já não é assim, porque mesmo que o novo operador peça a portabilidade do número de telefone, se o cliente não rescindir o contrato com o operador de cabo os serviços mantém-se activos.

DX2
 
Topo