• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alguma boa imagem E2 para usar os 2 tuners?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigos,

Estou a ajudar um amigo com uma Wetek Play q ele necessita q sirva uma outra box E2 onde não é possível passar cabo do prato. Então a ideia seria meter a Wetek com E2 para partilhar um dos tuners via rede para a outra box, algo q funciona maravilhosamente entre boxes nativas E2.

Ontem já testei a Mnigma e a PBnigma e devo dizer q estão muito boas ao q testei logo no inicio, a Mnigma está bem melhor na resposta ao comando.
Na parte que me interessa ambas falham, usar normalmente apenas com 1 tuner fantástico mas assim que inicio o stream para pc ou para outra E2 já se baralha um pouco. Por exemplo caso escolha o mm canal para stream do q a Wetek está a ver ou do mm TP (obviamente não nececessita do segundo tuner) não faz o stream. Se andar sempre em TP diferentes até trabalha bem.

Das restantes equipas E2 para a Wetek sabem de alguma que ambos os tuners Sat trabalhem correctamente? Não queria estar a testar uma a uma,

Obrigado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas amigos,

Estou a ajudar um amigo com uma Wetek Play q ele necessita q sirva uma outra box E2 onde não é possível passar cabo do prato. Então a ideia seria meter a Wetek com E2 para partilhar um dos tuners via rede para a outra box, algo q funciona maravilhosamente entre boxes nativas E2.

Ontem já testei a Mnigma e a PBnigma e devo dizer q estão muito boas ao q testei logo no inicio, a Mnigma está bem melhor na resposta ao comando.
Na parte que me interessa ambas falham, usar normalmente apenas com 1 tuner fantástico mas assim que inicio o stream para pc ou para outra E2 já se baralha um pouco. Por exemplo caso escolha o mm canal para stream do q a Wetek está a ver ou do mm TP (obviamente não nececessita do segundo tuner) não faz o stream. Se andar sempre em TP diferentes até trabalha bem.

Das restantes equipas E2 para a Wetek sabem de alguma que ambos os tuners Sat trabalhem correctamente? Não queria estar a testar uma a uma,

Obrigado
Com a wetek em E2 julgo que irás ter sempre dificuldade,talvez uma outra box "nativa" em E2 aí acho que terás sucesso,agora com a wetek.....
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Com a wetek em E2 julgo que irás ter sempre dificuldade,talvez uma outra box "nativa" em E2 aí acho que terás sucesso,agora com a wetek.....

Tb já me lembrei de mete-la em OE/LibreELEC e criar um bouquet iptv para a outra box, q é até rápido de se fazer. Mas ainda vou tentar outras E2 a ver se corre melhor.
Mas com estas ultimas 2 imagens q testei fiquei impressionado com o que vi e da forma como trabalha o E2 na Wetek, basta desligar o tuner2 e funciona como uma normal box de apenas um tuner e perfeita. Por 65€ não há melhor (na minha opinião, mas tb n tenho estado a seguir o mercado), e anda o pessoal com boxes de software proprietário e bem mais caras.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Foi exactamente como eu fiz aliás tenho.
Neste momento estou a testar meter IPTV no synology Nas através da wetek em libreelec para aceder nas TVs cá de casa.... Mas ainda não consegui o que queria...

Enviado do meu FEVER através de Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bem acho que testei todas as imagens E2 disponíveis para a Wetek Play e para o que me foi pedido nenhuma funciona. No entanto fiquei positivamente surpreendido com as imagens E2 pois evoluíram muito desde que testei qd recebi a minha Wetek, para um uso normal com apenas 1 tuner todas trabalham muito bem seja a ver na própria Wetek ou via stream. Infelizmente apenas o uso do 2º tuner em E2 tem ainda sérios problemas. A escolha da imagem E2 é agora unicamente uma questão de gosto pessoal de cada um.

Mnigma
PBnigma
OpenPLI
OpenSPA
HDMU
4E2Project
OpenATV

A maioria tem o Kodi (não testei se rola bem), pessoalmente gostei mais da Mnigma no seu todo (obviamente que depois metemos ao nosso gosto) mas foi a que se portou maravilhosamente com o comando original da Play (o pequeno). As restantes em geral tb trabalham bem mas todas têm alta pancada com o comando q começa a andar sozinho à maluca sendo necessário ir mexer nos delays de resposta.

Agora vou passar ao LibreELEC q pelo que vi há 3 versões, 2 delas Beta. Segundo o dono da Wetek ele já me disse que há um addon qq que usa no Kodi para ver filmes on-line que na nova versão do Kodi (beta) não trabalha bem, vamos lá ver.
Espero que o bug dos canais HD de ficarem só com meia imagem às vezes em OpenELEC já tenha sido corrigido.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Amigos o E22TVH deixou de ser compatível com o LibreELEC 7? Tento enviar a lista como envio para a minha mas com OpenELEC e não funciona, tem que usar outra versão?
Diz que fez tudo bem mas canais nem vê-los no TVH
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O problema é a versão do TVH, manualmente copia-se os files da antiga pasta para a do novo TVH. Aqui a preparar a Play quis testar o novo TVH mas está visto que a minha teoria ainda resulta, se trabalha bem não mexe. Vou repor isto e instalar o TVH 4.0 em vez do 4.1/4.2
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O problema é a versão do TVH, manualmente copia-se os files da antiga pasta para a do novo TVH. Aqui a preparar a Play quis testar o novo TVH mas está visto que a minha teoria ainda resulta, se trabalha bem não mexe. Vou repor isto e instalar o TVH 4.0 em vez do 4.1/4.2
Versoes mais recentes do TVH a mim tb da-me dores de cabeça que nem imaginas,no Emby vi-me á nora só com a versao 4.0 é que me safei.......
Já agora vai testando e testando quando tiveres isso ok,passa para cá o trabalhinho todo feito :naodigas:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Versoes mais recentes do TVH a mim tb da-me dores de cabeça que nem imaginas,no Emby vi-me á nora só com a versao 4.0 é que me safei.......
Já agora vai testando e testando quando tiveres isso ok,passa para cá o trabalhinho todo feito :naodigas:

Tenho estado a fazer algumas configs remotamente, já consegui meter-lhe a lista E2 no TVH4.2 mas apenas isso, o gajo nem faz o EPGGrab no boot. Ah lixo com esta versão. Quando chegar a casa vou repor o LibreELEC do zero.
Ontem tinha testado o 7.90 Beta q tb já tem o Kodi 17 Beta, os testes que fiz o problema dos canais HD ficarem com meia imagem não aconteceu. Mas tirei esta versão por duas razões, puxa mais pelo CPU da Wetek e nota-se um défice de performance a navegar pelos menus e o addon para cliente E2 não instala, o TVH4.2 lá funcionou pois deixei-o fazer uma busca não foi com lista E2.

O que estou a fazer nesta n é nada de mais, Kodi para ver tv e um addon (a pedido do rapaz) para os filmes e series. E depois criar a lista iptv para meter na Alien do pai para vir buscar um dos tuners.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bem o LibreELEC 7.0.3 n trabalha la mto bem com o TVH4.0 tb.
Fica eternamente a testar o TP do canal pedido, vejo 2 ou 3 canais e qd volto a fazer zap puff. Vou ver como está a ultima OpenELEC
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bem devo ser eu só pode. OpenELEC 7 e mesmo problema.
Vou deixar isto por hoje que já estou a ver que não vou a lado nenhum
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Já não tive muito tempo, mas para mim a melhor OE é a versão 6.0.1, rola nas horas!!!
É a que tenho na minha desde do primeiro dia da compra em grupo e agora clonei-a para a do meu amigo, fiz as alterações devidas e zero problemas em tudo. Que maravilha.

Entretanto descobri como "fugir" ao bug dos canais HD ficarem só com meia imagem ao ver tv na própria Wetek. Isso só acontece quando escolhemos o canal pela lista de LiveTV e fica em janela pequena, ao fazermos novamente OK para o fullscreen lá vem o bug sendo necessário andar para cima ou para baixo para outro canal e voltar a trás. Mas se nessa lista onde tem a janela pequena se fizermos OK 2x rapidamente já não acontece pois activamos o fullscreen antes da imagem aparecer ou então ao mudar de canal em vez de se ir a essa lista com a imagem pequena é fazer OK para aparecer a infobar/barra de controlo e andar para a esquerda 1x (pelo menos na skin q uso) para abrir a lista de canais, todo o zap feito por aí nos canais HD nada de bug. No comando da Play não descobri nenhum botão directo a essa lista. Ou então decorar o numero do canal ou ainda usar um tlm Android, assim até vemos a lista toda com EPG no próprio tlm!!! :D

Não gostei nada dos TVH mais recentes, o que o OE6.0.1 usa não tenho problema algum.

Avense uma questão, qd fazes de TVH para E2 dá bem?
Ontem lá testei isso, na DM800 deu logo greenscreen (tinha-me esquecido q n é compatível com iptv) mas na F1 inicialmente não tinha som na meia dúzia de canais que lá pus.
Então fui ao TVH e no user para a E2 mudei o profile do stream para Matroska (o padrão é Pass) e tirei do url de cada canal tudo o que estava a partir do "ticket", e tive som na F1.
Imagem perfeita mas o som por vezes tinha umas pequenas paragens, eu acho que é da imagem que lá está pois ainda é OpenATV5.0 q foi a única que consegui meter a dar os 2 leitores e trabalha tudo impecável, alterei só os feeds dos plugins para da 5.1/5.2 caso necessite de algo.

Isto será para enviar para uma Amiko, espero que fique sem este problema do som q acho mm que é da imagem.
 
Topo