Portal Chamar Táxi

Como Flashar Amiko hd8150 com cabo USB para RS232

Status
Não está aberto para novas respostas.

Belarmino Cruz

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas a todos os membros do fórum venho por este meio pedir ajuda tenho uma box amiko 8150 bloqueada apresenta no display (on) mas não abre o meu lcd já tentei nada, alguém pode me ajudar quais são os passos para desbloquear ou flashar com o cabo USB para RS232, agradeço deste já

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
tens que usar o software "Upgrade tool RS232 for ALI 3516" a firm usas uma qualquer do 8150

Belarmino Cruz

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2015
Gostos Recebidos
0
tens que usar o software "Upgrade tool RS232 for ALI 3516" a firm usas uma qualquer do 8150

Obrigada pela ajuda Amigo eu já baixei o software e já esta instalado, as portas com1 já se encontra abertas, mas esta a dar um erro na hora de enviar o arquivo bak-201612081117.abs. "can not open serial port!"
por favor me ajudar qual é o software adequado para enviar para box com o cabo usb para R232, este é o meu primeiro box que estou a reparar ainda sou novato na aria, agradeço deste já um abraço.

Última edição:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
que cabo serial estas a usar? o soft volto a repetir é o Upgrade tool RS232 for ALI 3516, não é preciso instalar...

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Saca o software Daqui

configura a porta para 9600,
clica next e liga a box no botão atrás

Última edição:

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Gostos Recebidos
1
Tive um problema idêntico mas com uma Ariva 103; a porta 1 dava esse erro assim como as seguintes. Só a 13 ou 15 é que deu. Por isso, tens de ir vendo todas as portas até uma dar a ligação (Isto serguindo os passos que dei). Bom ano para todos!

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
estas a usar um adaptador usb para rs232, depois tens que usar um cabo null modem é esse que estas a usar?

Belarmino Cruz

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2015
Gostos Recebidos
0
estas a usar um adaptador usb para rs232, depois tens que usar um cabo null modem é esse que estas a usar?

olá amigo desculpa por não responder antes, eu esta fora do país voltei hoje.

antes era um cabo usb para rs232 mas trousse um cabo de rs232 para rs232 de 9 pinos cada lado.
as portas já estão a comunicar, agora tenho uma duvida, qual é o ficheiro ou software que tenho que enviar para o box?
obrigado deste já ...
um abraço.

Belarmino Cruz

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Tive um problema idêntico mas com uma Ariva 103; a porta 1 dava esse erro assim como as seguintes. Só a 13 ou 15 é que deu. Por isso, tens de ir vendo todas as portas até uma dar a ligação (Isto serguindo os passos que dei). Bom ano para todos!

Ola amigo boa tarde, podes me ajudar, estou com um problema no meu amiko hd1850 ele não abre o display fica on, já baixei vários software nada.
estou a usar um cabo rs232 para rs232 e o software para abrir a porta é "Universa Loader SD-HD dekolte"
não consigo fazer upgrade, a mesma aceita Dump Flash mas no final a box apresenta no display "conn" e não anda.
agradeço deste já, um abraço.

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
29
Ola amigo boa tarde, podes me ajudar, estou com um problema no meu amiko hd1850 ele não abre o display fica on, já baixei vários software nada.
estou a usar um cabo rs232 para rs232 e o software para abrir a porta é "Universa Loader SD-HD dekolte"
não consigo fazer upgrade, a mesma aceita Dump Flash mas no final a box apresenta no display "conn" e não anda.
agradeço deste já, um abraço.

Eu consegui com um soft (Upgrade Tool (only for ALI3516) 1.2.02.
Saquei o mais recente firmware do site oficial, a box desligada da fixa com o botão on, no soft meti o firmware, escolhi a porta serial (esta tem que estar a conectar), em upgrade type meti bootloader+firmware, a seguir escolhi firmware, fiz next e ai liguei a box na fixa e se estiver a conectar com a porta o processo começa.
Se tudo correr bem, já podes meter o mais recente firmare .emu, da mesma maneira.
Cumpts

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
Amigo conecta cabo rs232 a box e ao pc, com a box desligada da corrente,inicia o Universa Loader SD-HD dekolte,ou Upgrade Tool,mencionado pelo amigo baeta, inclui boot loader ,detecta a porta,adiciona a imagemda okei !!!!ou proximo dependente do pograma e vai te aparecer a mensagem ligar box!!! ai ligas a box a corrente a é mesma e detectada,e prontos,ve la se nao estas a fazer do inicio com a box ligada!!!
Se nao der tenta com o EromUpgrade,ja fiz numa 102 mini hd com o mesmo!!!
Ve por favor se a porta esta bem configurada,faz tudo como adm!!!!!
Suspende o teu antiviros!!!!!!

tem de dar
Abraços
boa sorte nao desistas

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
eu só consegui com o "Upgrade tool RS232 for ALI 3516", usando adaptador USB para RS232; null modem. Já experimentei outros softwares e nunca consegui... o B@ETA em cima explica muito bem como fazer e usou o software que estou a mencionar.

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
21
Amigo ja resolveste!!!!!

Belarmino Cruz

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Eu consegui com um soft (Upgrade Tool (only for ALI3516) 1.2.02.
Saquei o mais recente firmware do site oficial, a box desligada da fixa com o botão on, no soft meti o firmware, escolhi a porta serial (esta tem que estar a conectar), em upgrade type meti bootloader+firmware, a seguir escolhi firmware, fiz next e ai liguei a box na fixa e se estiver a conectar com a porta o processo começa.
Se tudo correr bem, já podes meter o mais recente firmare .emu, da mesma maneira.
Cumpts

ola amigo obrigado pela ajuda já consegui resolver o problema do meu amiko hd1850.
fiz backup de um outro amiko do mesmo modelo no pen, coloquei no pc, abrir o programa milagrosa "Universal Loader SD-HD by Dekolte" que um amigo do fórum me recomendou e escolhi a opção "all sw + bootloader , depois escolhi a opção "Upgrade" em seguida Next e liguei o botão "ON" do box e a mesma começou a atualizar durou cerca de 15 minutos. no final a box ficou "ON" mas depois voltou a mostrar o horário.
obrigado mais um vez, um abraço bem grande para aqueles que tirou um pouco do seu tempo para me ajudar, espero que um dia possa ajudar outras pessoas também, boas a todos do fórum

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
29
ola amigo obrigado pela ajuda já consegui resolver o problema do meu amiko hd1850.
fiz backup de um outro amiko do mesmo modelo no pen, coloquei no pc, abrir o programa milagrosa "Universal Loader SD-HD by Dekolte" que um amigo do fórum me recomendou e escolhi a opção "all sw + bootloader , depois escolhi a opção "Upgrade" em seguida Next e liguei o botão "ON" do box e a mesma começou a atualizar durou cerca de 15 minutos. no final a box ficou "ON" mas depois voltou a mostrar o horário.
obrigado mais um vez, um abraço bem grande para aqueles que tirou um pouco do seu tempo para me ajudar, espero que um dia possa ajudar outras pessoas também, boas a todos do fórum

Ainda bem que resolveu o problema.
cumpts

estimadarocha

GF Ouro
Entrou
Out 11, 2013
Gostos Recebidos
2

Belarmino Cruz ficava bem ter agradecido também ao user santos2206

Status
Não está aberto para novas respostas.