• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DM900 HD 4K e Cccam

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Resolução 5K
No segundo semestre de 2014, o mercado começou a ver a chegada de alguns poucos, mas interessantes produtos com resolução 5K. A linha de monitores de 27 polegadas UltraSharp, da Dell, é um exemplo.

A denominação 5K faz referência à resolução de 5120 x 2880 pixels (é um pouco maior que as combinações 4K, portanto) e pode trabalhar com telas de aspect ratio de 16:9 ou proporções próximas a essa.
Pois, quero ver uma box 5K a sair para o mercado. Já existe na pratica, no que toca a Televisão, 8K na China, na TDT Chinesa. E por lá já andam em testes no 16K.
Obviamente não me referia a PC´s, referia-me á televisão. O tópico é virado para a televisão, boxes e não PC.
Para PC já existem há muito variadíssimas resoluções,1080p, 2K, 3K, 4K, 5K... Até acredito que venham mais resoluções.
Agora para TV, podes ter a certeza que as resoluções que emitirão sempre, serão as normais, SD, HD e depois 4K, 8K, 16K.
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Pois, quero ver uma box 5K a sair para o mercado. Já existe na pratica, no que toca a Televisão, 8K na China, na TDT Chinesa. E por lá já andam em testes no 16K.
Obviamente não me referia a PC´s, referia-me á televisão. O tópico é virado para a televisão, boxes e não PC.
Para PC já existem há muito variadíssimas resoluções,1080p, 2K, 3K, 4K, 5K... Até acredito que venham mais resoluções.
Agora para TV, podes ter a certeza que as resoluções que emitirão sempre, serão as normais, SD, HD e depois 4K, 8K, 16K.

Se tivesses lido o post #40 não falarias com tanta certeza.
Uma vez que o tema do topico não é este, da minha parte o tema está encerrado.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Não sei qual será o futuro mas não será 5K com toda a certeza.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Desculpem o meu "of-topico" mas, como sei que essa box nao funciona com cccam, ainda nao comprei.
Mesmo com oscam,pergunto a qualidade de imagem e desempenho é fabuloso ou nem por isso? justifica-se o investimento?

É a Box mais rápida que existe neste momento...(com a imagem original tempo de Boot abaixo de 18s) Mesmo sem ser em canais 4k tem uma imagem muito Boa...

Claro que para isso, teremos que ter uma TV 4k tambem claro E já se sabe, que uma TV de 400€ nao tem a mesma imagem de uma de 4000€!!!

Comprei a minha DM 900 logo que saíu, passei logo a seguir pela Saturn comprei uma TV 4k de 65" e "puxa vida"

nao estou arrependido...é do melhor que tive até hoje...

Sobre "Oscam" funciona 100% Como nas outras boxs...O oscam das VU 4k funciona tambem nesta DM

Suporte, tem várias Teams, Como: Dream_Elite, OpenAtv, OpenHDF, Merlin,oOZOon, Newnigma, etc.etc.
 
Última edição:

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Talvez queiras ficar mais elucidado, e porventura enriquecer co conhecimento, Se for o caso vê aqui.
xxxx://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigo/com_uma_resolucao_5k_o_novo_ecra_da_philips_definitivamente_nao_e_para_todos-46797rqk.html

granda maior sim senhora!!!!!quem sabe sabe e agora até o entalaste[emoji108][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
granda maior sim senhora!!!!!quem sabe sabe e agora até o entalaste[emoji108][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Só cá faltava o espalha-brasas. Amigo, abriste a noticia sequer? Só pelo que diz no link, é um monitor e não uma TV.
Mas acho que já é offtopic a mais. Aqui o que interessa é a Dreambox 4k e a Cccam. Para falar de outras resoluções, na minha opinião, deve-se abrir um novo tópico.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
:36_2_51: o Futuro é sempre o mesmo!!!comprar sempre que sair nova resolução!!!!!!!

5K?!
Isso não vai ser norma nem no despromovido Plutão.
O exemplo é de um modelo específico de uma marca específica para um target especifico.
É demasiado especifico :Espi06:
This resolution is typically used in computer monitors, and is not a standard format in digital television and digital cinematography, which feature 4K resolutions and 8K resolutions.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Só cá faltava o espalha-brasas. Amigo, abriste a noticia sequer? Só pelo que diz no link, é um monitor e não uma TV.
Mas acho que já é offtopic a mais. Aqui o que interessa é a Dreambox 4k e a Cccam. Para falar de outras resoluções, na minha opinião, deve-se abrir um novo tópico.

espalha brasas!!!!!serio[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]tu que entraste numa de tangas com o moderador maior!!!!coisa que ele te respondeu, e bem respondido!!!!so nao gostei da maneira que comentaste a resposta dele!!!pois o maior tem grande serviço nesta casa e ja me ajudou muita gente nesta casa,com o seu serviço!!!! quer seja tecnico ou informativo!!!! Ho inteligente falaste em 16 k!!!!!como deves de saber não é preciso ser sabio para saber que: 8 K
É apontada como a resolução limite para um televisor doméstico, junto com a resolução 4K, devido a limitações do olho humano.
[emoji12][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
É a Box mais rápida que existe neste momento...(com a imagem original tempo de Boot abaixo de 18s) Mesmo sem ser em canais 4k tem uma imagem muito Boa...

Claro que para isso, teremos que ter uma TV 4k tambem claro E já se sabe, que uma TV de 400€ nao tem a mesma imagem de uma de 4000€!!!

Comprei a minha DM 900 logo que saíu, passei logo a seguir pela Saturn comprei uma TV 4k de 65" e "puxa vida"

nao estou arrependido...é do melhor que tive até hoje...

Sobre "Oscam" funciona 100% Como nas outras boxs...O oscam das VU 4k funciona tambem nesta DM

Suporte, tem várias Teams, Como: Dream_Elite, OpenAtv, OpenHDF, Merlin,oOZOon, Newnigma, etc.etc.

Obrigada pela opiniao/testemunho. schönes Wochenende.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
espalha brasas!!!!!serio[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]tu que entraste numa de tangas com o moderador maior!!!!coisa que ele te respondeu, e bem respondido!!!!so nao gostei da maneira que comentaste a resposta dele!!!pois o maior tem grande serviço nesta casa e ja me ajudou muita gente nesta casa,com o seu serviço!!!! quer seja tecnico ou informativo!!!! Ho inteligente falaste em 16 k!!!!!como deves de saber não é preciso ser sabio para saber que: 8 K
É apontada como a resolução limite para um televisor doméstico, junto com a resolução 4K, devido a limitações do olho humano.
[emoji12][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108][emoji108]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não me digas que agora viraste papá do maior.
Bem, como tu usas um tipo de comentarios ja a virar para a falta de respeito e ofensa, acho que vou ficar por aqui quanto aos teus comentarios, que é o que merecem. É que nao se aprende nada com o que dizes, amigo.
Quanto ao assunto que realmente esta em questão, referi que no que toca ao tipo de resolução que ira existir no futuro, no que toca à TV serão as resoluções que referi à pouco.
Podes ter a certeza que nunca, mas mesmo nunca sairá uma box 5K, tenho a certeza. E se sair, nunca haverão canais a emitir nessa resolução.
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Devo relembrar que o topico em questao refere-se á DM 4K e Cccam.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Nao me obriguem a cancelar isto,estou a abrir uma excepaçao em relaçao ao tópico,pk o debate entre as vossas ideias é benéfico......
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Não me digas que agora viraste papá do maior.
Bem, como tu usas um tipo de comentarios ja a virar para a falta de respeito e ofensa
Mas que falta de respeito!!!!!!!pela minha parte houve!!!!!olha torno a te dizer e para ficar por aqui quem falou até 16 k foste tu e torno a mencionar falaste num modo de gozo!!!!!quando o maior respondeu e bem sobre o assunto 5 k!! le o teu comentario!!!!!!!deves de ter uns super oculos lunares da nasa para 16 k[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
bom fim de semana


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
O problema não é cometer um erro mas mesmo sabendo que estamos errados não sermos capazes de reconhecer o erro.
Neste caso foi o 5K que não tem ponta por onde se pegue seja em que tópico for ( a não ser num forum de gamers ou design gráfico).
O tema do tópico está encerrado porque não há nem deverá haver CCcam para este tipo de processadores Arm, porque até existe pata outros Arms.
Over and out
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Não me digas que agora viraste papá do maior.
Bem, como tu usas um tipo de comentarios ja a virar para a falta de respeito e ofensa
Mas que falta de respeito!!!!!!!pela minha parte houve!!!!!olha torno a te dizer e para ficar por aqui quem falou até 16 k foste tu e torno a mencionar falaste num modo de gozo!!!!!quando o maior respondeu e bem sobre o assunto 5 k!! le o teu comentario!!!!!!!deves de ter uns super oculos lunares da nasa para 16 k[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
bom fim de semana


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mas que desperdicio de tempo voces estao a ter... fico triste por isso, acreditem!
O GForum nao precisa nem ganha nada com as vossas "gerrilhas" . Precisamos sim que todos discutam de modo construtivo e com o intuito de ilucidar aqueles que estão menos por dentro (nao importa o tema)
pensem nisso! Bom fim de semana para todos o viva o GForum !!!
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Então,quer dizer que o emulador CCcam tem os dias contados,e que no futuro,a Oscam vai ser o unico "emulador"!!!!!
OU seja CCcam tem os dias contados é isso!!! que eu entendo!!!
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Então,quer dizer que o emulador CCcam tem os dias contados,e que no futuro,a Oscam vai ser o unico "emulador"!!!!!
OU seja CCcam tem os dias contados é isso!!! que eu entendo!!!

Entendes pouco porque tanto CCcam como OScam não só só emuladores porque, entres outras coisas, leem cartões ...
Além desses existem mais e, pelo menos 2 deles, funcionam em processadores Arm ...
Acho que a última versão do CCcam é de 2011
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Entendes pouco porque tanto CCcam como OScam não só só emuladores porque, entres outras coisas, leem cartões ...
Além desses existem mais e, pelo menos 2 deles, funcionam em processadores Arm ...
sim eu sei !!!!!ou seja o que eu queria dizer era: sendo assim o CCcam parou no tempo o que me leva a pensar que esta com os dias contados!!!acho eu ou nao!!!!!!!!
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
sim eu sei !!!!!ou seja o que eu queria dizer era: sendo assim o CCcam parou no tempo o que me leva a pensar que esta com os dias contados!!!acho eu ou nao!!!!!!!!
Nao está previsto qualquer team que trabalhou nas ultimas versoes da cccam, voltar a trabalhar nelas, adaptando-as para os processadores ARM, mas nunca se sabe...
Acredito que a oscam é a unica que continuará sempre viva e a cccam, ficará parada para sempre, daqui para a frente.
 
Topo