• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TV Satélite em toda a casa

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
...sendo assim, só mais um favor, não é possivel, aproveitando as fotos, indicar como devo fazer as ligações.Peço desculpa desta maçada e obrigado pela atenção.LOGO:espi28:

boas amigo, isso não nada que saber, não tens de mexer em mais nada, arranjas outro modelador igual ou parecido, ligas a saida scart do receptor da tvtel ao modelador e depois as saidas de antena ligas uma ao outro modelador e a outra a tv é tal e qual como se estivesse a meter ai um video é a mesma coisa, tens de interromper o cabo de antena para o inserir para poderes continuar a ver tv e depois o canal do video, é a mesma coisa com mais um modelador...

deve ficar como na imagem +-, provavelmente no segundo modelador se necessario vais ter de regular um canal para que este não fique a emitir em cima de outro que faça falta...

touromelga...
 

logo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ligações

:38:Olá.Quero agradecer o empenho desta tarefa.Muito obrigado..LOG:espi28::right:
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Uma pergunta, tens mesmo um modulador ou era o receptor que estava a enviar o sinal, visto alguns receptores da tvtelha, terem modulador incorporado, e os novos não trazem.

cumprs
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas

Uma pergunta, tens mesmo um modulador ou era o receptor que estava a enviar o sinal, visto alguns receptores da tvtelha, terem modulador incorporado, e os novos não trazem.

cumprs

boas, pois pelos vistos o problema dele é que o receptor antigo da tvtelha, tinha modelador incorporado logo passava o sinal diretamente para o modelador e para o resto da casa , estando lá o modelador só para o receptor da tvkaka que não tem, agora como trocou de receptor da tvtelha, por um novo que não tras modelador interno ficou a ver só numa tv e não via no resto da casa, portanto a solução agora é arranjar outro modelador, para voltar a ver no resto da casa...

touromelga...
 

logo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ligações

:espi28:Olá, pois é essa a dúvida e agora tenho que comprar outro modelador...estes técnicos...alguns claro...:right:
 

logo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
No esq q mandou tem antena r casa, não queria dizer satélite, pois a TV liga sim ao resto da casa, estou a ver bem o prob.? Cump.LOGO
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
No esq q mandou tem antena r casa, não queria dizer satélite, pois a TV liga sim ao resto da casa, estou a ver bem o prob.? Cump.LOGO

boas amigo, o esquema está bem, a antena satelite vai aos receptores certo, o outro cabo onde liga os modeladores esse vai enviar sinal para o resto da casa, por isso não tens de te preocupar, basta só inserires mais um modelador e ligar então lá a outra box...

touromelga...
 

logo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ligações

Será desta...:espi28::right: vou sair daqui técnico...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Será desta...:espi28::right: vou sair daqui técnico...

boas amigo, é isso mesmo tal e qual como tens nesta ultima imagem, a tua confução é que tens um comutador TV/sat a levar a antena sat para os dois receptores e a ligar aos modeladores, isso normalmente é usado uma tomada TV/SAT que é a exatamente a mesma coisa, por isso, é só fazeres tal e qual como tens agora e pronto isso já funciona novamente...

touromelga...
 

logo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá, parece que vai ser desta, é só comprar o outro modelador e esquema na mão e seguir as instruções, para o mundo da internet, ainda há muita coisa para fazer.Um abraço e ob. mais uma vez:right:LOGO:espi28:
 

logo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ligações

Com uma box tudo bem com duas...qualquer coisa não está certa???
 

cpof

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,

Dps de tudo o q li, fiquei ainda mais confuso. Tenho uma dream multimedia DM - 500 S, e o técnico q a instalou disse q o sinal do satélite tinha q ir directo à dream. Assim, e contrariamente ao q tinha antes, que era o sinal satelite e tv terrestre em toda a casa, agora apenas tenho os 4 canais em toda a casa e somente satélite no televisor q tenho a dream.
Assim, gostaria q me dissessem o q comprar e qual o esquema a usar para ter o sinal satélite em toda a casa.
 

prega29

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Com uma box tudo bem com duas...qualquer coisa não está certa???

Companheiro LOGO, se ainda for a tempo de ajudar.....

Pelo que percebi do post, queres ter os 4 canais da ant. terreste e mais 2 canais (um de cada box) em toda a casa. Se tens dois operadores diferentes (zon e tvtel), mas que usam o mesmo satelite e não tens um lnb com 2 saidas, não consigo entender como é que isso funcionava antes de o técnico te ter trocado a box....
É que esse splitter que apresentas nos esquemas anteriores, serve para misturares a antena normal com satélite e vice-versa, não para dividires o sinal de um lnb para dois receptores.

Deves ter um lnb com 2 saidas, ligados a cada um dos receptores, e depois como já foi referido, os 2 moduladores em série.
 

PACGAL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas
Aqui deixo a minha dica. Depois de escolheres os varios canais dos moduladores o nivel de sinal destes deve ser equivalente aos sinais existentes nas outras portadoras por explo os canais da tdt modulados para analogico. Ou seja, no combinador (repart virado ao contrario) devem chegar sinais iguais das varias fontes, e depois e amplificar caso nessesario e distribuir pelas varis tvs.
Eu so utilizo a piramide para os comandos o resto e tudo analogico.....
 

rupaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas! Obrigado pela partilha, informação muito útil! obrigado a todos!
 

Mike84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Haverá alguma hipótese de espalhar os vários canais da nos satélite ou da IPTV do meo pela rede coaxial da moradia?? É uma situação que tenho de instalar numa moradia onde não existe qualquer possibilidade de conexao com fibra de qualquer operadora. assim, gostaria de saber quais as vossas opiniões para a situação em causa, o que recomendavam a fazer. obrigado
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Bom dia,
Haverá alguma hipótese de espalhar os vários canais da nos satélite ou da IPTV do meo pela rede coaxial da moradia?? É uma situação que tenho de instalar numa moradia onde não existe qualquer possibilidade de conexao com fibra de qualquer operadora. assim, gostaria de saber quais as vossas opiniões para a situação em causa, o que recomendavam a fazer. obrigado

A solução mais viável penso que será um modulador ou uma pirâmide!
Ficas limitado a ver sempre o canal que a box da!

Cps
 

daniaguiar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tenho em casa instalado TV por Cabo + satélite, numa TV tenho os dois serviços e nas restantes duas tenho apenas os canais analógicos fornecidos pelo Cabo.
Comprei Um Modulador Iberosat VHF/UHF Mod. 300, como não sou muito entendido na matéria, deixo esquema da instalação existente e do que pretendo fazer.
Agradeço que quem tiver experiência e ou já tenha algo do género instalado que comente!

Sat + Cabo.jpg
Cumprimentos
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Bom dia,
Tenho em casa instalado TV por Cabo + satélite, numa TV tenho os dois serviços e nas restantes duas tenho apenas os canais analógicos fornecidos pelo Cabo.
Comprei Um Modulador Iberosat VHF/UHF Mod. 300, como não sou muito entendido na matéria, deixo esquema da instalação existente e do que pretendo fazer.
Agradeço que quem tiver experiência e ou já tenha algo do género instalado que comente!

Ver anexo 142801
Cumprimentos

Boas daniaguiar,

Antes de te responder, quando te registaste deverias ter começado por passar aqui para fazeres a tua apresentação, e depois aqui para leres e assinares as nossas regras.

Basicamente é como quando chegas a casa de alguém desconhecido, começas por te apresentares e não por tirares dúvidas :):)

Depois de fazeres os dois passos anteriores estás apto aqui na comunidade :)

Já vi o teu esquema e parece-me bem, penso que podes testar assim. Só tenho ali uma pequena duvida, que é depois do modulador que vem da box, acho que não será necessário os dois spliters. Existe deles que fazem retorno de sinal e nessa situação metias só um spliter (em que entrava o cabo do outro spliter e do modulador e saia para as duas tvs), em vez dos dois. Mas podes testar assim, tenho 95% de certeza que vai funcionar :)

Em minha casa tenho 3 moduladores, imagem impecável nas tvs, mas tenho tudo a entrar antes do amplificador de tdt.

Cps
 
Topo