• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria - ecrã às riscas - Toshiba Satellite L300 (Windows 10 32bit)

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
IMG_20170113_162752.jpg

Boa tarde,

A imagem acima mostra o que me está a acontecer com o meu portátil Toshiba Satellite L300 (Windows 10 32bit).
Aparecem-me estas riscas sem mais nem menos em todo o ecrã e fico sem conseguir mexer em nada, nem consigo sequer fazer CTRL+ALT+DELETE. Depois reinicio o computador e fica bom... até voltar a acontecer outra vez...
Não me parece que seja algum problema de software...
Será o cabo que liga o ecrã ao resto do portátil ou será outra coisa?...

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cump's
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Isso é placa gráfica. Se tiveres algumas noções de eletrónica e informática, abres o portátil e muda-lhe a massa térmica. Poderá resolver.
Mas geralmente o cenário é mais grave. Quase sempre é o chip gráfico que deixou de ter contacto com a motherboard. Só ficaria a funcionar bem com um rebaling ás soldas do chip gráfico.
Muda-lhe a massa térmica. Pode ser que resolva por uns tempos.
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,606
Gostos Recebidos
221
Como diz o amigo @tojo1988 , deve ser a placa grafica marada.
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Ainda não sei qual é o problema, mas entrei no menu da BIOS e alterei a opção do CPU para "always low" (estava em "dynamic") e não voltei a ter problemas, o único senão é que o computador ficou mais lento.
Alguém sabe do que poderá ser?
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Ainda não sei qual é o problema, mas entrei no menu da BIOS e alterei a opção do CPU para "always low" (estava em "dynamic") e não voltei a ter problemas, o único senão é que o computador ficou mais lento.
Alguém sabe do que poderá ser?
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola boas
liga o portátil um munitor externo para ver se faz a mesma coisa
pode ser o fita que liga o monitor do portátil partida
xau
 
Topo