• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

montagem de segundo vidro em janelas de correr

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Venho colocar aqui uma questão para ver se me podem elucidar:
As janelas e sacadas do meu apartamento são todas de correr e com vidro simples, por isso em termos de isolamento térmico já se sabe que não tem nada a ver com as de vidro duplo.
Agora a minha questão é a seguinte: será que dá para montar um segundo vidro nas janelas e sacadas todas ou só mesmo substituindo tudo? E se der, ficará melhor ou nem por isso?
Cump's
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa noite,
Venho colocar aqui uma questão para ver se me podem elucidar:
As janelas e sacadas do meu apartamento são todas de correr e com vidro simples, por isso em termos de isolamento térmico já se sabe que não tem nada a ver com as de vidro duplo.
Agora a minha questão é a seguinte: será que dá para montar um segundo vidro nas janelas e sacadas todas ou só mesmo substituindo tudo? E se der, ficará melhor ou nem por isso?
Cump's

Boas

Também me deparei com essa situação (3 anos), e a resposta que me deram era que tinha de ser novo (Apartamento construção 1980).

Reparei que uma boa parte da falha de isolamento térmico e sonoro, provinha da caixa para albergar estore.

Acabei por instalar, o que se chama janela dupla, ou seja pelo lado fora do estore (espessura ~33mm) e mantive a original.

Os resultados foram surpreendentes, quer a nível de ruído ou térmico. Em dias de vento forte deixei de ouvir o estoure a bater ou granizo.

Posso arejar a casa em dias de chuva intensa (janelas abertas em oposição).

Boa pesquisa
 

joao_alves

GF Prata
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas

Também me deparei com essa situação (3 anos), e a resposta que me deram era que tinha de ser novo (Apartamento construção 1980).

Reparei que uma boa parte da falha de isolamento térmico e sonoro, provinha da caixa para albergar estore.

Acabei por instalar, o que se chama janela dupla, ou seja pelo lado fora do estore (espessura ~33mm) e mantive a original.

Os resultados foram surpreendentes, quer a nível de ruído ou térmico. Em dias de vento forte deixei de ouvir o estoure a bater ou granizo.

Posso arejar a casa em dias de chuva intensa (janelas abertas em oposição).

Boa pesquisa

Colocaste essas janelas duplas há 3 anos? Podes-me indicar preços aproximados?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Colocaste essas janelas duplas há 3 anos? Podes-me indicar preços aproximados?

Boas

No meu caso foi feito por um conhecido/amigo, que estava em divida comigo, em que o preço não irá corresponder à realidade actual.

Na altura pedi orçamentos ("Gratuitos") a 3 empresas (Porto), quer para a solução que escolhi (exterior), quer para a de desmontar as janelas originais e substituir pelas de vidro duplo.

Instalar janelas em casas, pode variar muito (numero, tipologia T1....T4), qualidade caixilharia, PVC ou alumínio, lacado (cor) ou apenas alumínio anodizado, espessura do vidro, dimensões, etc. Cada caso tem de ser avaliado no sitio, conforme necessidade/pedido do cliente.

Também já é possível simular preços online nestes sites:

h**p://www.perfilider.com/simulador/


Boa pesquisa
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

A questão das janelas terem vidro duplo para isolamento termico como acustico, não é so colocar um vidro ao lado do outro com algum espaço que vai resolver essas situaçoes.
Quando se fala em "vidro duplo nas janelas" de facto são dois vidros que estao separados por alguma distancia mas esses vidros são separados nas extremidades dos vidros com uma calha de aliminio que no interior comtem silica, depois de separados com essa calha vão a uma maquina de vacuo para extrair todo o ar que existe entre os vidros e de seguida sao selados a toda a volta com um produto liquido que depois de seco fica eswtanque e assim evita de o ar entrar para o espaço entre os vidros.
Desta forma nao existindo ar entre os vidros a passagem termica do exterior para o interior e vice versa nao existe dai o melhor isolamente termico e acustico.
Para haver uma passagem termica ou acustica tem que que haver um condutor e esse condutor neste caso em que existe um so vidro é o vidro existindo doi vidros mesmo com espaço entre eles o condutur é o ar, retirando o ar nao existe condutor.
Este é o mesmo principio que se utiliza nos termos que mantem os liquidos quentes ou frios, teem um corpo duplo e entre os dois corpos na existe ar esta no vacuo dai nao haver transmissao termica.
Podes sempre ser tu a substituir tens que verificar se o perfil da janela onde esta encaixado o vidro nessa ranhura tem mais de 14 milimetros pois se não estou em erro onde fazem o vidro duplo acho que o minimo que se faz sao 13 milimetros, se for menos que isso terias que abrir a ranhura para caber o vidro duplo.
Mesmo que fosse esse o caso terias sempre que mandar fazer os vidros duplos pois acho impossivel fazer isso em casa para obter o efeito necessario, o vacuo e selagem.

Cumps
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

No vidro duplo, no interior em geral tem gás, normalmente argon ou similar.

Se apenas fosse criado vácuo (pressão nula) no interior dos mesmos, tomando como exemplo uma janela com folhas de vidro medida de 100x100cm=10000cm2, em que a nossa pressão atmosférica é cerca de 1 Bar/cm2 ou ~1 atm ... ou ~1Kgf/cm2 (~equivalente a 10 metros de profundidade em agua), os dois vidros iriam estar sujeitos a uma força dos 10000Kg!!!!!!!!!!!

h**p://www.vidraria-foco.pt/argon.html
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

De facto nao mencionei esse promenor, a minha ideia nao era falar de todos os promenores mas sim derivado a pergunta do membro que iniciou o topico e como a fez fiquei na ideia que nao bastava colocar outro vidro, e dai a minha explicaçao nao entrando em todos os detalhes pois é logico que quando se retira algo tem que se repor nesse espaço outra coisa, assim acontece por exemplo nas lampadas incandescentes em que tambem nao existe o ar é retirado e prenchido com outro senao a resistencia acabava por arder.
Quando falei no vacuo era para exemplificar como se retirava o ar.
Assim como não falei na função da silica
Cumps
 
Topo