• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Flashar Golden V8 com cabo rs232

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85
Caros amigos, tenho aqui uma golden v8 que quando a ligo no display fica on mas não me deixa fazer nada, inclusive para desligar terá de ser no botão on off na parte de traz.
O meu pedido de ajuda era qual o programa e fimware indicado para tentar reanimar esta box através do cabo rs232, porque por pen não dá, como disse ela não deixa fazer nada.
Posso dizer que já tentei com os programas STBTool_1.8_fixed e tambem com V6 V7 V8 RS232 Upgrade TOOL, com fimware vários como este v8_golden.bin e como este V8 V6 150519.abs. nem com um nem outro tive êxito, por isso agradeço a ajuda.

OB: Se for caso de linkes para sacar os programas e ou firmwares façam-no por PM.
Cumprimentos.
 

matilde11

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
423
Gostos Recebidos
1
Rs232

SOLUÇÃO ::::::::::::::::::::::::::::: N :::::::::::::::::: ::::::::::::::::.

Nós precisamos
-Cabo com conectores DB9 fêmea
-computer Com janelas porta RS232, de preferência, XP (Esse é o único que está provado) Eu não sei se conversores RS232 para o trabalho usb, mas deve funcionar sem problemas
-O receptor Openbox V8 Combo
aplicação -O STBTool_1.8 https : //mega.co.nz/# 5l0EzQYZ eaEHOI ... Tf1cT1s4LOxpRk (Embora ele também tem a sua história desde a web eu achei que não funcionou, eu verificar encontrou um erro no arquivo de configuração, que é anexado como corrigida, por isso você precisa para descompactar e executar isso .

os passos, uma vez baixado e descomprimido a aplicação. a céu aberto, ligar o RS232 para o cabo do PC e ao deco. você tem que selecionar a porta cOM correspondente (normalmente COM1)
Clique em conectar e depois na guia FlashWR lá selecionar o firmware para carregar v319

Y para terminar, clique em Write. para sincronizar me pediu para reinicializar o receptor, atento ao que é dito no log para baixo a aplicação, em primeiro lugar carregar o firmware e, em seguida, gravada na memória quando terminar vai reiniciar-se e deve aparecer no visor em ambos estavam olhando para ;)

Pronto como novo. Para definir -se e desfrute -lo .

* Em anexo é um PDF com instruções de aplicação em Inglês

espero ter ajudado alguém e não passar por tudo que me aconteceu até que você encontrar a solução.
 

Anexos

  • V8_Golden_V319.rar
    6 MB · Visualizações: 12

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85
Caros amigos, carlosvale e matil11 agradeço desde já a vossa disponibilidade, logo irei tentar depois dou o meu fedeback.
Abraços
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85
SOLUÇÃO ::::::::::::::::::::::::::::: N :::::::::::::::::: ::::::::::::::::.

Nós precisamos
-Cabo com conectores DB9 fêmea
-computer Com janelas porta RS232, de preferência, XP (Esse é o único que está provado) Eu não sei se conversores RS232 para o trabalho usb, mas deve funcionar sem problemas
-O receptor Openbox V8 Combo
aplicação -O STBTool_1.8 https : //mega.co.nz/# 5l0EzQYZ eaEHOI ... Tf1cT1s4LOxpRk (Embora ele também tem a sua história desde a web eu achei que não funcionou, eu verificar encontrou um erro no arquivo de configuração, que é anexado como corrigida, por isso você precisa para descompactar e executar isso .

os passos, uma vez baixado e descomprimido a aplicação. a céu aberto, ligar o RS232 para o cabo do PC e ao deco. você tem que selecionar a porta cOM correspondente (normalmente COM1)
Clique em conectar e depois na guia FlashWR lá selecionar o firmware para carregar v319

Y para terminar, clique em Write. para sincronizar me pediu para reinicializar o receptor, atento ao que é dito no log para baixo a aplicação, em primeiro lugar carregar o firmware e, em seguida, gravada na memória quando terminar vai reiniciar-se e deve aparecer no visor em ambos estavam olhando para ;)

Pronto como novo. Para definir -se e desfrute -lo .

* Em anexo é um PDF com instruções de aplicação em Inglês

espero ter ajudado alguém e não passar por tudo que me aconteceu até que você encontrar a solução.

Amigo(a) esse anexo refere-se ao firmare que tinha mencionado v8_golden.bin contudo obrigado(a) pela tentativa de ajuda.
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Não, não é, este programa tem meses...
E outra, foi testado por mim para resolver situações iguais a tua
Boa sorte
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85
Não, não é, este programa tem meses...
E outra, foi testado por mim para resolver situações iguais a tua
Boa sorte
Amigo carlosvale, eu não disse que não era esse programa, só disse que era igual ao que eu já tinha, só que versão diferente!
Mas eu estou a tentar com o teu que é mais recente, este Freesat_RS232Tool_V7V8SuperGoldenV_2.22.0.0 com este firmware v8_golden.bin e não estou a conseguir, mais uma vez agradeço a tua ajuda, eu com calma vou tentando.
cumprimentos
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Tente com outro firmware. .. poderá estar ai o problema
 

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
85

Anexos

  • imagem do erro que dá.rar
    32.1 KB · Visualizações: 14
Topo