- Fórum>
- ..::Gforum Satélite & IPTV::..>
- Instalações Satélite & Antenas>
- Antenas, Instalação & Orientação>
- Manuais e ferramentas>
- Ajuda com antena parabólica Alden
-
24-01-2017, 13:29 #1
- Registo
- Dec 2011
Ajuda com antena parabólica Alden
Boa tarde, entrei em 2017 com uma nova aquisição, uma Autocaravanas vinda da França, quando abri o armário onde tem a TV falta lá o resto... Ou seja a Autocaravana vem com uma antena parabólica onelight 65 da Alden mas não tem o receptor nem o posicionador ou um receptor que faça os 2.. Eu pergunto aqui à rapaziada se consigo arranjar um aparelho destes para posicionar a antena e meter um receptor tipo meo/nos ou outro para ter TV portuguesa em todo o Portugal e no estrangeiro, eu tive a pesquisar e a Alden tem esse aparelho À parte mas por 500€, não haverá solução mais barata...
-
24-01-2017, 16:36 #2
Essas antenas costumam ter um sistema motor/posicionador muito específico e não funcionam com um posicionador convencional. Sem o original nada feito.
DX2«« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»
DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!
-
24-01-2017, 17:09 #3
- Registo
- Dec 2011
Tchii a sério.. Também me estava a aperceber disso não encontro outros com a mesma ligação ficha de 8 pins.. Vou tentar arranjar um posicionador original sem receptor, e o que aconselha para a TV tuga cá e fora do país, eu queria aproveitar a antena e sua montagem uma vez que já lá está montada, para escusar de meter antena tdt omnidirecional...
-
25-01-2017, 09:52 #4
Pois é, essas antenas costumam ter dois motores (um para elevação e outro para rotação) e é o posicionador que ajusta a antena conforme a posição orbital escolhida. O problema pode estar no facto de esse posicionador eventualmente funcionar apenas com um receptor da mesma marca e não autonomamente.
DX2«« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»
-
07-03-2017, 13:52 #5
- Registo
- Dec 2011
Boas rapaziada,já consegui comprar um receptor satélite para funcionar com a antena Alden, é um satmatic HD Alden, em segunda mão ainda com 1ano de garantia, vem com um cartão fransat, ainda não o montei só no próximo fim de semana, mas quando o montar se ligar no modo automático ele deve de se posicionar para EUTELSAT 3(5w), certo? A pergunta é o que vou precisar para apanhar os nossos canais tdt com este conjunto?
-
08-03-2017, 16:48 #6«« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»
-
08-03-2017, 19:47 #7
- Registo
- Dec 2011
Boas, este conjunto servirá para apanhar tdt fransat em Portugal e outros países, mas tb quero opção de ver tdt portuguesa em Portugal, então se calhar o melhor é meter uma antena tdt à parte? Ou não dá para meter outra cabeça uma dupla neste prato e misturar o sinal, fransat e tdt PT?
-
08-03-2017, 22:15 #8«« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»
-
14-03-2017, 15:17 #9
- Registo
- Dec 2011
Boas, e diga me uma coisa se comprar o serviço pago (meo ou zon) por satélite, consigo misturar sinal para ter a box e o receptor fransat com o mesmo prato, assim já posso ver os canais PT cá e no estrangeiro e ainda ter os do fransat?
-
14-03-2017, 16:32 #10«« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»
-
04-04-2017, 14:41 #11
- Registo
- Dec 2011
Boas, continuando com afinações no sistema, já consegui instalar corretamente a antena Alden com o receptor satmatic hd e automaticamente ele faz a busca para o eutelsat 5wa, mas já vi que dá para memorizar outros, tb já experimentei em desligar a box e ela pergunta se é para ficar em standby , e sim fica desligada e orientada na posição que estava, sim o receptor tem saída de cabo é aqui que ligo a outra box para apanhar o hispasat ? Então o melhor é pedir emprestada uma box para ver se resulta!! E já agora qual é a frequência da nós? Ou para onde devo apontar??
-
06-04-2017, 05:58 #12
- Registo
- Mar 2012
Os operadores Nos e Meo estão no satelite Hispasat 30w, é tentar apontar a antena para lá.
-
28-05-2018, 10:26 #13
- Registo
- Apr 2007
boas
conseguiste adicionar a posição do hispasat nesse receptor ou ele está bloqueado só para dar nos 5º?
-
07-12-2020, 11:00 #14
- Registo
- Apr 2007
Boas tenho uma antena alden com posicionador configurado para o astra,sera que o posso memorizar para o hispasat,agradeço dicas desde ja obrigado a todos.
Tópicos Similares
-
Ajuda na resolução de Problema com recepção em instalação de antena parabólica fixa.
Por antena2007 no fórum Duvidas/AjudaRespostas: 1Último Post: 22-11-2014, 20:37 -
Ajuda -Sistema de atraves antena tv ter parabolica
Por killerdoxy no fórum Duvidas/AjudaRespostas: 19Último Post: 13-08-2014, 19:52 -
Dúvida Antena Parabólica
Por rita81 no fórum Duvidas/AjudaRespostas: 9Último Post: 22-06-2012, 18:36