• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Extensão de cabo coaxial

2green

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Tenho uma antena satélite montada porém deixei de a usar há alguns anos devido ter passado para IPTV da Meo. Atualmente não estou nada satisfeito com a velocidade que chega à minha zona (ADSL 12 Mbps à mais de 6 anos) e pretendo mudar para 4G (sem qualquer antena chega 25 Mbps estáveis) e televisão por satélite.

Porém surgiu um problema: desde a instalação e passagem dos cabos da antena satélite que a divisão "principal" da casa foi alterada e o cabo que vem da antena não chega à nova divisão. Uma solução seria passar um cabo maior mas para isso teria de subir ao telhado do 1º andar (vivenda) e neste momento não tenho meios para isso. Além disso, lembro-me que quando passaram os cabos foi uma dor de cabeça porque o cabo não passava em certos ângulos dos tubos.

Pensei, por isso, como a nova divisão fica mesmo ao lado, em ir colando o cabo ao rodapé e passá-lo com um furo na parede que terei de fazer. Para isto preciso de estender o cabo uns 2 metros com uma peça com 2 jacks fêmea (https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/511Q7fZV4JL._SX450_.jpg) ou mesmo um cabo macho-fêmea (https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61gNWZ-u5NL._SL1500_.jpg).

Caso estenda o cabo perderei sinal? Caso perca, será significativo? Entre as duas formas de estender, alguma é melhor que a outra?

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda

Abraço
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
sim podes fazer isso sem problema, mas atenção se vais mudar para outro tipo de tecnologia o operador de telecomunicações vai mandar um técnico para te fazer esse serviço não tens que te preocupar.
só vais ter um pequeno problema não vais poder ver os programas que já passaram até há 7 dias atrás
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Actualmente ha cabo mais fino. Talvez passe melhor nos tubos da instalação.
 

2green

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Actualmente ha cabo mais fino. Talvez passe melhor nos tubos da instalação.

Realmente já tinha ouvido falar disso. Supondo que têm menos isolamento de forma a tornarem-se mais finos, provavelmente a qualidade do sinal será pior com esses cabos, certo?
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Se forem bastantes metros ja perde algum sinal
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
sim podes fazer isso sem problema, mas atenção se vais mudar para outro tipo de tecnologia o operador de telecomunicações vai mandar um técnico para te fazer esse serviço não tens que te preocupar.
só vais ter um pequeno problema não vais poder ver os programas que já passaram até há 7 dias atrás

Pode usar esse e outros serviços mas apenas via APP ou Site do operador, na STB é que deixa de ser possível usar esses serviços via satélite.
Se for Meo ele terá que reforçar essa situação, para eles desbloquearem o MeoGO ao serviço 4G pois a versão grátis só trabalha na net do contrato. No caso da NOS penso que não é necessário mencionar pois os serviços funcionam em qualquer internet NOS.
 

2green

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2015
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Se forem bastantes metros ja perde algum sinal

Se ligar esse mais fino ao que já tenho a sair na divisão "antiga" com conector só preciso no máx. de mais 5 metros. Depois voltava a metê-lo para o tubo e ia sair na "nova" divisão.

Os cabos que falas são os de 3,8mm?
 
Topo