• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cancelamento Matricula

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boa tarde, hoje entrei no portal de finanças para ver algumas coisas, e sempre que confirmava o meu pagamento IU via o carro correspondente, qual é o meu espanto depois de dar umas voltas no Portal de veículos aparece-me um carro Ford Cortina de 1971 que era meu, mas foi para a sucata em 1981 não estou a pagar nada ás finanças por ele mas será que á mal em estar lá a matricula, é que eu não tenho nada desse carro, se alguém poder ajudar agradeço.
 

marquesting

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2017
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá se a matrícula está ainda em teu nome e aparece, passados estes anos todos nas Finanças tem cuidado, é porque esses dados estavam só nos papéis foram agora Informatizados.
Comigo aconteceu algo parecido, esqueci de pagar o selo do carro em 2004 passados uns anos os dados entraram no sistema e antes de terminar o prazo legal de 5anos para prescrever a dívida as finanças mandaram uma carta, paguei cerca de 150€ com multas de atraso.
Possivelmente ainda te obrigam a pagar os selos dos últimos 5 anos, cada qual com a sua multa.
Mesmo sem documentos é possível anular a matrícula pelo proprietário, só que tb ainda custa uma massa.

Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
vivas amigo
chama-se apreensão de matricula, o que tens de fazer é ir ao imtt da tua zona e reportares o que acabaste de dizer , dizes tambem que o sucateiro já não existe, para que a despesa fique mais barata, reza para que ninguem tenha usado indevidamente a tua matricula.
boa sorte

mirsofy
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas desde já agradeço ajuda, não pude responder mais cedo e agradecer, mas gostava que esclarecer mais uma coisa no qual penso que estariam de acordo, então é assim, O pagamento deste imposto para os veículos da categoria A, B, C, D e E é devido até ao cancelamento da matrícula, após o abate do veículo efectuado nos termos da lei.
O código do IUC estabelece que as viaturas adquiridas antes de 1 de Julho de 2007 vão pagar o IUC a taxas semelhantes às dos anteriores Imposto Municipal sobre Veículos (IMV), Imposto de Circulação (ICI) e o Imposto de Camionagem (ICA). Os veículos da categoria A, matriculados antes de 1981, e os da categoria E, matriculados antes de 1992, não pagam qualquer imposto. Todos os automóveis ligeiros de passageiros e mistos até 2.500 kg de peso bruto matriculados a partir 1 de Julho de 2007, estarão sujeitos a este imposto, pelo que terão de o liquidar nos 30 dias após o limite do prazo de registo. ora penso por isso é que nunca paguei IUC, porque o carro era de 1971,é só o problema de ele estar no site das finanças, coisa que eu não sabia,
 
Topo