• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acessar website na rede local

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um website na minha rede interna e gostaria de poder acessar a ele através de outros computadores mas não estou a conseguir! Estou com o nginx, alguem me consegue ajudar?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olá,

Se a rede estiver a funcionar em pleno basta acederes de qualquer máquina da rede ao ip da máquina onde tens o nginX instalado.

Já agora porque de teres escolhido o ngnix? A carga do servidor na rede vai ser muito elevada? Digo isto porque com o ngnix a informação e suporte técnico é mais vaga que o apache.

Cumprimentos
 

XenoMorph

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Concordo com @maar3amt nginx é mais leve mas o Apache é o mais completo em funcionalidades
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas

Já que o assunto em questão é o NGINX,vou colocar uma questão para o meu caso,de uma possível solução...
Há cerca de 4 dias que tento aceder a um site,onde aparece o que se encontra no anexo.(403 Forbbiden)
Já há bastante tempo que acedo ao mesmo e nunca apareceu esta mensagem,pelo pc em wi-fi,e smartphone wi-fi,o erro é o mesmo,MAS pelo smartphone com Dados Móveis tudo funciona e até consigo fazer downloads.
Se houver alguma solução para pc pelo menos,agradeço.
Obrigado
 

Anexos

  • nginx.jpg
    nginx.jpg
    31.5 KB · Visualizações: 2
Última edição:
Topo