Registo
    Sep 2008

Padrão Motor na parabolica.

Estou a pensar em investir num motor para a minha parabolica, mas como patra mim isto é novidade, alguem me poderia indicar que tipo de motores são os amis adequados para portugal?
    Este motor dá para configurar a ter acesso aos satelites todos quanto possivel captar em portugal? Ou so da para captar os que estao proximos?
    Agradeço mesmo ajuda seja de quem for.
    Obrigado

Registo
    Jan 2011

Padrão

Vou responder mas peço a um moderador para mudar este tópico para o sítio certo. Obrigado.

Citação Postado originalmente por red_net Ver Post
    Estou a pensar em investir num motor para a minha parabolica, mas como patra mim isto é novidade, alguem me poderia indicar que tipo de motores são os amis adequados para portugal?
    Este motor dá para configurar a ter acesso aos satelites todos quanto possivel captar em portugal? Ou so da para captar os que estao proximos?
    Agradeço mesmo ajuda seja de quem for.
    Obrigado
    Qual o tipo de antena? Offset ou foco primário?
    Qual o tamanho?
    Em que sítio está instalada? Telhado/placa ou parede?

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Sep 2008

Padrão

Amgo DX2 desde ja obrigado.
    Eu tenho uma antena offset de 80 cm numa chamine, mas se tiver comprar outra e mudar de sitio, assim será.
    Eu sei que essas de foco primaria sao aquelas que estao direcionadas para o ceu, qual a vantagem dessas de foco primario em relaçao ás offset?
    Ou seja qual é mais vantajoja para apanhar o maximo possivel de canais livres dos varios satelites?
    Obrigado

Registo
    Feb 2007

Padrão

Tópico movido

Registo
    Jan 2011

Padrão

Citação Postado originalmente por red_net Ver Post
    Amgo DX2 desde ja obrigado.
    Eu tenho uma antena offset de 80 cm numa chamine, mas se tiver comprar outra e mudar de sitio, assim será.
    Eu sei que essas de foco primaria sao aquelas que estao direcionadas para o ceu, qual a vantagem dessas de foco primario em relaçao ás offset?
    Ou seja qual é mais vantajoja para apanhar o maximo possivel de canais livres dos varios satelites?
    Obrigado
    Ah, ok, pensei que querias um motor para uma antena que já tivesses. Sendo assim, esquece as antenas de foco primário. Só valia a pena se fosse uma de 1,80m mas têm várias "desvantagens" em relação às offset: são mais caras, precisam de certas condições para serem instaladas, os LNBs são mais caros do que os offset e os motores também são mais caros do que os motores DiSEqC, porque para além do motor seria preciso um interface. A grande vantagem é que apanha-se tudo.
    Uma instalação com uma antena offset e um motor DiSEqC sairia mais barata, mas com este motor só poderias ir até ao tamanho de 1,10m (por uma questão de margem de segurança) e com este tamanho máximo apenas conseguirias captar os TPs que tivessem melhor sinal. Esta instalação pode ficar numa chaminé ou numa parede.
    Tudo depende do que queres captar e de quanto dinheiro queres gastar.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Sep 2008

Padrão

É assim eu queria tentar fazer uma instalação que tirasse o maior proveito possível dos vários canais livres que existem nos satelites.
    Entao pelo que percebi é melhor comprar um motor diseq para uma antena offset, e que satelites conseguiria apanhar?
    Muito obrigado

Registo
    Jan 2011

Padrão

Com 1,10m consegue-se captar bem os satélites principais, excepto os canais do feixe UK dos 28,2ºE, os Badr 26ºE, o Nilesat-Eutelsat 7W A e o Eutelsat 8WB. Estes 3 últimos só com uma antena maior é que se consegue ter sinal estável ao longo do dia.

DX2

Registo
    Sep 2008

Padrão

Ok.
    A instalação do motor diseq, basta alinhar manualmente para 1 satelite, e fazer a configuraçao no recetor satelite e automaticamente a antena depois apanha os satelites todos?

Obrigado

Registo
    Jan 2007

Padrão

Tens de alinhar num satélite o mais junto ao 0 possível. Não podes alinhar no hispassat e está feito :)
    É o suporte do motor tem de estar o mais nivelado possível

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Registo
    Sep 2008

Padrão

Nao percebi isso do hispasat.
    Tipo qual o satelite que devo alinhar?
    E depois fica configurado para todos?

Registo
    Jan 2007

Padrão

Se tu ajustares o ponto 0 a 100% , consegues usar na box o USUALS, o que facilita imenso. Eu tenho o meu a funcionar, mas memorizei ponto a ponto. Deixo-te aqui um pequeno tutorial, retirado de um fórum que já não sei qual, mas guardei para mim num documento de texto. Desde já peço desculpa ao seu autor...

1. Fixas o motor no pé/suporte de parede, atenção que o motor tem que estar a ZERO (faz reset). Não interessa para que lado e angulo está virado.

2. Com o braço do motor direitinho na vertical, fixa a antena e com a ajuda dum nivel deixa a antena direitinha na vertical (mete o nivel de alto a baixo da antena e se esta for maior que o nivel, usa uma regua entre a antena e nivel). Aqui não se mexe mais, pois a antena fica alinhada com o motor.

3. No receptor sintoniza a frequência 5w: 11.591V 20.000 2/3 e manda para lá o motor. Claro que não apanha nada.

4. Desapertar só o motor em elevação e direcção e encontrar o satélite à mão na frequência sintonizada. Nunca mexer na antena, pois esta está soldária com o motor, este é que tem que ficar apontado ao pretendido.

5- Se ficar ok na sintonia - apertar tudo bem, ir ao receptor e buscar mais satelites, normalmente entre os 30W e 28E.

6. Fazer pequenos ajustes...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Registo
    Jan 2011

Padrão

Citação Postado originalmente por max-men Ver Post
    3. No receptor sintoniza a frequência 5w: 11.591V 20.000 2/3 e manda para lá o motor. Claro que não apanha nada.
    Pois não porque essa frequência já não existe. ;)
    Se ele tiver um receptor MPEG-2 só há uma frequência disponível para afinar a antena com esse satélite: 11059 H 23700.

DX2

Tópicos Similares

1. Motor Parabolica Maluco
    Por shine no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 13
    Último Post: 23-07-2014, 20:33
  2. Ajuda com elevação do motor e da parabólica
    Por gatobrancoasriscas no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 24
    Último Post: 26-09-2013, 18:33
  3. motor parabolica
    Por marco marques no fórum Duvidas / Ajuda