• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como por o carro a trabalhar sem o "Código de Emergência" (Meganes 96/99)

kabezito0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2016
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas tardes...

Antes de mais peço desculpa a todos principalmente para quem sofria o mesmo problema que eu, tinha dito ai num topico que colocava o video mas so hoje e que tive oportunidade para tal.

Os passos são muito simples:

1º - Coloca o "Código de Emergência";

2º - Coloque o motor a trabalhar;

3º - Retire o Fusível respeitante ao Imobilizador com o carro a trabalhar até começar o símbolo da "resistência" começar a piscar, ainda com o motor a trabalhar;

4º - Desligue o Motor e volte a por a trabalhar, ainda sem o fusível

5º - Por fim com o motor a trabalhar, volte a por o fusível no mesmo sitio e teste novamente


FAQ's

P: Ao ter a luz laranja a piscar não significa que tenho problemas no motor?
R: No meu carro não vejo, nem sinto alteração nenhuma

P: Isso assim com tudo a piscar passa na IPO?
R: Não, posso fazer a sugestão que fiz no meu, desmontei o tablier e saquei a lâmpada e eu pelo menos passei na inspecção, caso perguntem o porque de a luz vermelha a do imobilizador estar a piscar basta dizerem que o comando que manda a informação para o imobilizador esta danificado e que coloca um "código de emergência" para por o carro a trabalhar e dai estar a piscar


Pessoal espero ter ajudar aqueles que tinham/têm o mesmo problema que eu tinha.



https://www.youtube.com/watch?v=YAeq3bZfzN8
 

SteveStation

GF Prata
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Desconhecia desse método, e é muito mais fácil e menos invasivo de o por em pratica do que meu método.
Agora só falta alguém de o por em pratica e dar feedback.
 

kabezito0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2016
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Desconhecia desse método, e é muito mais fácil e menos invasivo de o por em pratica do que meu método.
Agora só falta alguém de o por em pratica e dar feedback.
Foi preciso 1 ano andar sempre a pensar

Enviado do meu vk700 através de Tapatalk
 
Topo