• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nova amiko a4

bruno_c_s_o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Alguém consegue disponibilizar o update? Ao fazer o update da sempre erro perto dos 90%...
 

bruno_c_s_o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o update 1.0.26 e não consigo descarregar o 1.0.29
 

Bravocbr

GF Bronze
Entrou
Set 3, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa noite, amigo. A box liga com o display azul o alimentador funciona perfeitamente, no entanto aparece o simbolo A4K no ecran totalmente preto e poucos segundos a seguir fico somente com o ecran preto sem acontecer nada. Após 3 ou 4 tentativas consecutivas é que passa para o menu seguinte com ecran branco e de seguida actualiza sempre o android!!Ao consultar o menu da configuração da box indica que têm a versão firmware 1.0.29 e versão android 5.1.1, tendo ram disponivel 3,30 Gb.
Aguardo informações uteis que possam resolver esta situação. Obrigado
 

bruno_c_s_o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Eu não te sei ajudar... podes é não desligar a box... deixa em stand by...
Eu acabei agora por conseguir atualizar a box... tive que a formatar toda...
 

aspt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2017
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho a amiko a4 combo por satelite e o canal sport tv 4k só me dá por volta de 30 seg +/- e diz scramble. Alguem com o mesmo problema ?
 

SergioEsteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2017
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho a amiko a4 combo por satelite e o canal sport tv 4k só me dá por volta de 30 seg +/- e diz scramble. Alguem com o mesmo problema ?

Boas

Só dá 30s em todos ou só mesmo no sport tv 4k?
 

aspt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2017
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
É so na sport tv 4k, e no grupo de canais da miau tenho alguns problemas, tais como a rtp1 só de me a imagem e nada de som. Os das noz para já dao todos bem.
Como a sport tv 4k faz parte da miau esta me a dar problema.
Por ex: o canal hispasat 4k da espectacular.
 

SergioEsteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2017
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
É so na sport tv 4k, e no grupo de canais da miau tenho alguns problemas, tais como a rtp1 só de me a imagem e nada de som. Os das noz para já dao todos bem.
Como a sport tv 4k faz parte da miau esta me a dar problema.
Por ex: o canal hispasat 4k da espectacular.

Parecem-me ser frequências desatualizadas.
 

aspt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2017
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Mas estou a usar a lista de canais que disponibilizaram aqui no foram. O que acho estranho. O teu esta a dar tudo bem ?
Já agora quando mudas de canal dá-te um pequeno slowmotion ?
 

SergioEsteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2017
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Mas estou a usar a lista de canais que disponibilizaram aqui no foram. O que acho estranho. O teu esta a dar tudo bem ?
Já agora quando mudas de canal dá-te um pequeno slowmotion ?

Sim, o meu em sat está a trabalhar bem.
Em cabo também, só não tenho uma lista ok do Porto e não consigo sintonia dos canais todos em modo manual.

Quando mudo de canal também noto um pequeno slowmotion sim. Mas nem um segunda é, e acaba por não incomodar.
 

aspt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2017
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Sim acaba por não incomodar.
Uma coisa que estou achar estranho nesta box é que o sinal de força só me está nos 74 enquanto a minha outra box amiko hd8150 que se encontra noutra divisória da casa está nos 90. O nível de qualidade está igual nas duas, a 85. Poderá ser isto que me está afectar os canais da miau não? Quanto está o teu sinal de força por satélite ?
 

SergioEsteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2017
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Logo já vejo isso e digo-te, mas tenho bom sinal também.
De qualquer das formas não me parece que seja dai, o sinal que tens é suficiente. Parece-me mais de configs no OSCAM.
 

aspt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2017
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Agradecia que visses isso então.
Ja tentei de tudo nas configurações do oscam e a sport tv 4k nada, ou seja, vem e falha, nos canais da miau o provedor diz NULL. Amanhã vou tentar centrar melhor a parabólica para apanhar melhor sinal.
 

SergioEsteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2017
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho 85% para intensidade e a qualidade varia entre os 85% e os 90%.
Mas para cima de 60% já te deveria dar bem, portanto esse não será o problema.
Experimenta outra lista de canais, essa pode não estar ok no miau. Eu estou com a Vhannibal Trial 13, 19°E, 30°W (xxx_vhannibal.net)
 

bruno_c_s_o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Nova atualização amiko a4

Boas pessoal.
Não sei se aconteceu convosco mas quando atualizei a minha box para o software 1.0.29 tive canais, nomeadamente a Sporting tv hd a ter bastantes quebras. Agora instalei a versão 1.0.24 beta e está tudo a dar de forma perfeita!!!
 

Mufassa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Eu tenho conhecimento de 3 amiko A4 combo com a ultima versão com as configurações que estão lá no Manual e tem funcionado bem, sim o slowmontion na troca de canal acontece igual. Já agora volto a dizer que este aparelho ou este firmware ou esta versao do OSCAM, mas já testei outra versao OSCAM e era +/- igual. quebra mais facilmente a conexão aos servidores... e resolvi acrescentando mais algumas linhas!! Também pode ter haver com o fornecedor que pode ter o CAID da meo subarregado ou entao e poucos servidores, etc. pode ser o conjunto dos factores.. entretanto confirmem se tem os "caid" todos, eu acho que tenho a mais, mas mais vale a mais do que a menos!!
 

rolamentor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,

Como não vi nenhuma review séria, até aqui e acreditem que procurei eis o meu feedback que espero ajudar quem precise:
Pois eu comprei, testei e devolvi.

Box bem construída tem um toque meio aborrachado que dá um especto de qualidade.
Além de bastante pequena é muito compacta.

Assim que ligada via rj45 atualizou para a versão 1.0.29 sem qualquer problema.
A importação de canais do enigma 2, fez-se sem qualquer problema, importou sozinha os Picons e tudo ficou a funcionar bem.
Outra coisa que tinha algumas dúvidas era a performance de trabalhar com um sistema motorizado diseqc usals, o que fez sem qualquer problema depois de inseridas as coordenadas respetivas. Comuta para os diferentes satélites sem qualquer problema.
Oscam instalado e a trabalhar perfeitamente com local Miau.
O sistema de entrada de cartões está bem pensado uma vez que o cartão entra e desaparece na totalidade na ranhura do equipamento.
Os conteúdos quer de youtube quer locais de 4k são reproduzidos sem qualquer problema e com muita qualidade.
O kodi vem ainda na versão 16 mas facilmente se instala qualquer uma mais recente, desinstalando o atual e instalando de raiz uma nova (a atualização falha e não funciona).

Agora a parte má:

Lentíssimo especialmente em modo de satélite mudar de canal é um tormento, o processador “borra-se” para tal. O inicio de cada mudança de canal faz-se em slowmotion (camara lenta) até que a maquina apanhe o folego e consiga acompanhar a emissão.

Ligação a drives (discos) de rede revela-se impossível, todos os parâmetros de configuração estão corretos, mas não se liga dê lá por onde der. O curioso é que se for através do KODI já se liga. No entanto, dentro do android é impossível.

A configuração da conta Google é uma verdadeira dor de cabeça, não dá para ver em que campo estamos e é uma roleta acertarmos no campo “seguinte” até concluirmos o processo. Tive de repetir este passo pelo menos umas 4 vezes até conseguir.


Regra geral é um equipamento muito lento, pelo menos muito mais do que estou disponível para esperar. O botão rato, que aciona um cursor para navegar nos conteúdos como se de um rato se tratasse, demora a ativar em alguns casos 10 segundos, e quando aparece vem aos soluços.

Agora a parte mesmo muito má ou péssima:

A qualidade de imagem em modo satélite (que é o modo que a mim mais interessa) é horrível!!
Uma coisa esbranquiçada sem detalhe e muito pouco contraste. Cheguei a mudar de deco varias vezes para me assegurar que não era efeito dos meus olhos e é impressionante como se lança um equipamento assim. Tentei ajustar os parâmetros de cor/contraste/ detalhe etc de diferentes maneiras/modos mas sem grandes melhorias. Seria de espera que os ajustes à imagem se fizessem em cima da emissão em directo, mas não. Por incrível e estúpido que pareça os ajustes de cor contraste etc, são feitos noutro menu em cima de um ecrã preto onde nada se vê. Ou seja, obriga a mudar as definições num lado e depois ter de entrar no modo tv para ver o resultado, se não estiver ok ter de fazer tudo de novo até e se acertar. O problema é que entre as mudanças de modo são perdidos pelo menos uns 5 segundos para cada lado o que torna uma tarefa mesmo muito entediante.

Como resumo,
Devolvi!
 

Bravocbr

GF Bronze
Entrou
Set 3, 2007
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Amigos, venho por este meio informar que estou decepcionado com o desempenho desta box Amiko A4 e confimo a avaliação negativa dada anteriormente pelo amigo Rolamentor;
Pontos negativos:
O arranque da box por vezes é complicado tendo que desligar e ligar da corrente 2 ou 4 vezes até iniciar definitivamente!!!
A ligação á net tive que optar por WIFI com ligação a 1 HOTSPOT, que ligo somente depois de a box iniciar para evitar a actualização automatica do android!!
A qualidade de imagem no meu Led Full HD Samsung 46"- canais SD é pessíma, canais HD qualidade é inferior á minha box Mvision 270cn, canais 4K qualidade igual aos canais em HD na Mvision 270cn!!
Zapping de canais - lento no processamento ficando o canal seleccionado inicialmente em slowmotion !!
Pontos Positivos:
Gravação em Pen ou disco externo dos canais de Tv em HD ou 4K com os dados todos ( legendas,linhas de audio, informação do conteudo emitido).
Facilidade em instalar Apps na box.

Uma box 4K por 100 Euros!! O preço é tentador mas o resultado é um fiasco!!

Está visto que a qualidade têm preço, se queremos uma boa box 4K temos que investir mais um bocado!!
 
Topo