• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom 985.XXX World Maps + Meta Codes v980 (Actualizado 13-02-2017)

Frank52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Em resposta à velocidade do meu tomtom one ele até está bastante aceitável (mas também só leva com mapa Iberia).

como posso atualizar as speed câmeras e radares?
No tomtom home penso que não em mapas "remexidos".

Alguma sugestão ou terei de manter os ficheiros de 2012?

Cumprimentos.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Viva, a velocidade a copiar para a memória interna chega mesmo a parar e demorar imenso mesmo, tipo 50MB 30minutos. Na utilização, nota-se que ao mostrar o preview do percurso as imagens "raster" (tipo imagens satélite só com os trajectos) demoram a aparecer e o cálculo do percurso também se nota arrastar, mas só um pouquito.
Dá-me ideia que é como se fosse uma pen drive a chegar ao fim de vida, fica lenta a escrever dados nela, mas a ler é normal.
Adiante...
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Viva, a velocidade a copiar para a memória interna chega mesmo a parar e demorar imenso mesmo, tipo 50MB 30minutos. Na utilização, nota-se que ao mostrar o preview do percurso as imagens "raster" (tipo imagens satélite só com os trajectos) demoram a aparecer e o cálculo do percurso também se nota arrastar, mas só um pouquito.
Dá-me ideia que é como se fosse uma pen drive a chegar ao fim de vida, fica lenta a escrever dados nela, mas a ler é normal.
Adiante...
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
As chamadas speedcam's oficiais, acho que incluem tanto radares fixos como radares móveis. Tem um apitar característico também.
Outra alternativa é ter o Radares de Portugal também a funcionar, pelo menos testei numa zona que sabia haver radares e tanto funcionou o Radares Portugal como o Speedcam's sem interferências um com o outro. (mas isto vale o que vale).
Atenção que o radares de portugal para funcionar em pleno deve ter funcionalidade de "aviso proximidade de PIs/POI's/PDI's".
Veja este post do colega @jo_rex https://www.geralforum.com/board/sh...mium-28-5-15?p=2070714&viewfull=1#post2070714

A questão de ficar funcionar as speedcams oficiais necessita de fastactivate.

Cumps Cerveja Gforum
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
O TomTom one funciona muito bem com o navcore 8.562.

Estava a ler com mais atenção e isto suscita-me interesse, mas levanta-me aqui umas questões:
#1 é que oficialmente o suporte terminou no 8.083 pelo que não estou a ver como fazer o update?
#2 O update deve ter que ser martelado dará para fazer o mesmo sem apagar os radares mapas etc, já existentes no mesmo?
#3 se optar por esse navcore e o update for com sucesso o mapa terá de ser o 985.8158 que já conferi haver meta existente, correcto?

Desde já grato pela atenção, cumps ;)
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

Em resposta às questões que colocou:
# 1 - Óbvio que o update só pode ser feito por vias alternativas, o Google é amigo...
# 2 - Óbvio que o navcore tem que ser martelado para funcionar bem e ocupar pouco espaço mas, fica-se com um Gps actualizado e com IQRoutes e ALG. Convém fazer, sempre, instalação limpa para evitar restos de ficheiros que podem atrapalhar o funcionamento do Gps. Mas pode experimentar apagar tudo excepto a pasta do mapa que contém, também, os radares.
# 3 - O mapa será o Ibéria 985.8158 e deve ser, sempre, o mais leve possível isto é, se só vai andar por Portugal e Espanha para que quer o mapa da Europa? Pesa mais e torna o Gps mais lento. Deve também desmarcar todos os Pois que não necessita para tornar mais oleado o seu funcionamento incluindo os radares que se estiverem assinalados para avisar avisam na mesma. De quando em vez deve fazer um Clear flash para limpar a memória do Gps fica com mais capacidade de processamento e mais rápido.

Cumps

Feraida

Estava a ler com mais atenção e isto suscita-me interesse, mas levanta-me aqui umas questões:
#1 é que oficialmente o suporte terminou no 8.083 pelo que não estou a ver como fazer o update?
#2 O update deve ter que ser martelado dará para fazer o mesmo sem apagar os radares mapas etc, já existentes no mesmo?
#3 se optar por esse navcore e o update for com sucesso o mapa terá de ser o 985.8158 que já conferi haver meta existente, correcto?

Desde já grato pela atenção, cumps ;)
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva.

A primeira vez que me meti a actualizar o meu TomTom xl 30 séries tremia por todos os lados...perdi/ganhei foi muitas horas de leitura. Mas aprendemos sempre muita coisa importante mesmo que não consigamos atingir os objectivos.

Agora como dizem os outros, é canja.

Pode ligar o Gps ao tomtomhome sem qualquer problema.

As speed cams e radares também pode actualizar por outras vias....

Boa noite.

Em resposta à velocidade do meu tomtom one ele até está bastante aceitável (mas também só leva com mapa Iberia).

como posso atualizar as speed câmeras e radares?
No tomtom home penso que não em mapas "remexidos".

Alguma sugestão ou terei de manter os ficheiros de 2012?

Cumprimentos.
 

Frank52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Viva.
Há o meta para o mapa western europe 980.7971?
Já comecei a fazer o download dele mas posso chegar ao e não encontrar o meta.
Agradeço feedback

Obrigado
 

Frank52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Estou a descarregar o mapa europa ocidental 980.7971 para o tomtom start2 mas reparei que este mapa não tem IQ Routes.
Para esse efeito deveria descarregar um mapa 975 que tivesse IQ Routes e que coubesse nesse aparelho. Ele tem 2 Gb mas na prática tem 1,860 Gb.
Não sei ao certo qual é o navecore pois o aparelho não é meu.
Preciso da vossa ajuda.
Se me enviassem a tabela de compatibilidade talvez eu já pudesse ver qual é o mapa mais apropriado.

Agradeço.

:espi28:
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
A tabela de compatibilidades está no 1º post deste tópico, assim como estes serão os mapas mais actuais, portanto na sua versão 985.

Este tópico deve ajudar a dissipar bastantes dúvidas: https://www.geralforum.com/board/sh...k-update-navcore-e-mapa?p=2069275#post2069275

O TT Start V1 parece ter características muito semelhantes ao TT Start 2 que está a mencionar deve dar para colocar navcore a 9.510.
Depois disso terá de analisar se o mapa tem todos os países que vai necessitar, se nem sequer passa de Espanha não será muito viável o trabalho todo e espaço ocupado.
Adicionalmente os mapas que detêm mais funcionalidades são 985.8155 985.8156 e 985.8157 a partir do navcore 9.0XX.

cumps.
 

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Olá boas noites, tenho um tomtom one 3rd edition, com navcore 8.010, como a tomtom deixou de dar continuidade para esse modelo e outros, gostaria de saber se posso continuar a colocar mapas e se são aceites pelo dito gps, como na tabela de compatibilidade não aprece o navcore 8.010. se alguém poder disponibilizar ajuda agradecia.

respeitosos cumprimentos para todos colaboradores deste site maravilhoso
obrigado.
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Na tabela de compatibilidades aparece o teu navcore, 8.0XX (em que o X pode ser um algarismo qualquer).

Não dizes qual é o mapa que queres, mas se quiseres Iberia podes colocar o 985.8211 que já tem meta.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
A título de curiosidade @barbaruiva, ao ligar o TT ONE 3 ao pc com o software oficial TT Home 2 qual é a versão máxima que deixa actualizar o navcore?
Obrigado.

Dependendo da versão que der para actualizar o navcore pode abrir portas para outros mapas com outras funcionalidades.

O @jo_rex que o diga, se não fosse ele não tinha reparado na questão das funcionalidades dos mapas Cerveja Gforum
 

jcs258

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Viva,

salvo erro o TomTom One com 976MB de memória interna e sem memória expansível consegue levar o navcore até ao 8.083, poderá actualizar via o software oficial TOMTOM HOME 2. Acrescento que não vale a pena colocar o navcore 9.510 martelado que o GPS fica sempre a reiniciar. Se tiver algum interesse em actualizar o navcore.

Quanto aos mapas, tem desde o 985.8159/8160/8161 e o 985.8211/8212/8213 estes são os possíveis.
A chave aqui é baixar um que já exista meta, dos quais supra-mencionados só existe o 8211 à data de escrita do post.
Isto significa que não terá funcionalidades extra, mas pelo menos mantém os mapas actuais.
Daí chave ser sempre procurar por mapa que já exista meta na hora que se precisa.

Links aqui do fórum: http://uploaded.net/folder/5vl8nk

Depois poste algum feedback.

BTW: o seu TomTom ONE também está "muito lento" a copiar para o equipamento? Mesmo até a ficar com velocidade a 0KB/seg?

Cumps Cerveja Gforum

Boa tarde.
Dizes que já existe meta para 985.8211 mas não encontro na tabela.
Podes facultá-lo. Desde Já Obrigado
 

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
A título de curiosidade @barbaruiva, ao ligar o TT ONE 3 ao pc com o software oficial TT Home 2 qual é a versão máxima que deixa actualizar o navcore?
Obrigado.

Dependendo da versão que der para actualizar o navcore pode abrir portas para outros mapas com outras funcionalidades.

O @jo_rex que o diga, se não fosse ele não tinha reparado na questão das funcionalidades dos mapas Cerveja Gforum


caro amigo, a versão do tomtom home oficial está em 2.10 mas eu instalei o 2.8, mas quando fiz download estava a versão 2.10.1.0 modifiquei para a versão 4.7.11812 que aparece no tomtom home, mas ao iniciar aparece a versão 2.10 .1.0, ainda não tentei fazer a substituição do navcore para um mais elevado que o 8.010, porque não sei se o tomtom home deixa atualizar, se alguém poder ajudar agradeço.

cumps a todo o staf do fórum
para si obrigado pela resposta abraço.
 

barbaruiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Na tabela de compatibilidades aparece o teu navcore, 8.0XX (em que o X pode ser um algarismo qualquer).

Não dizes qual é o mapa que queres, mas se quiseres Iberia podes colocar o 985.8211 que já tem meta.

olá amigo, tenho o mapa 980.7971 queria os novos 985 já tentei por o 985.8155 e diz mapa não encontrado utilizo o fastactive para ativar e não dá, será que o novo tomtom home 2.10.1.0 instalou algum plugin que não deixa ver o mapa, já muito tempo que não me acontecia isto, mas como a tomtom deixou de dar continuidade para gps mais antigos não sei como dar a volta à situação, mas fico grato pela ajuda abraço.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Viva, o Europe West já 985.8211 já existe meta. Se for outro mapa identifiquem que mapa estão a falar para perceber se existe ou não meta.
Aconselho a verem este post #95 https://www.geralforum.com/board/sh...o-23-11-2016?p=2062651&viewfull=1#post2062651 e a baixarem o fastactivate que lá está o link, depois façam sempre as opções de 1 a 4, isto vai actualizar para os metas mais recentes.

A versão do TT Home 2 que tenho é a 2.10.1.464, desde que este esteja actualizado deve ter os updates para o GPS adequados.
A versão do navcore que lá diz para actualizar é qual (isto se disser, e pode estar com um nome diferente de "TomTom Application for Car and motor Navigation")?

Quanto aos mapas darem erros ou dizerem inexistente, despistem se tem o fastactivate do post em cima, certifiquem-se de actualizar os metas antes e fazerem sempre as opções de 1 a 4, por vezes também acontece o download estar "danificado/corrompido".

Cumps.
 

jcs258

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2016
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Na tabela de compatibilidades aparece o teu navcore, 8.0XX (em que o X pode ser um algarismo qualquer).

Não dizes qual é o mapa que queres, mas se quiseres Iberia podes colocar o 985.8211 que já tem meta.

Boa tarde.
Dizes que já existe meta para o iberia 985.8211 mas não encontro na tabela acima, podias facultá-lo por favor.
Desde o meu Obrigado
Cumprimentos
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Tens aqui:

01 A8 AD B5 A2 F0 14 E6 56 A8 67 80 82 C3 D0 96 Iberia-101103.meta ; Iberia 985_8211

Mas o FastActivate faz o trabalho todo sozinho, faz o update do meta e é só ativar.
 
Topo