• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

David contra golias

lica

GF Prata
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Pela sua importância social e pelo que pode servir de estímulo aos que se sentem vitimados pela prepotência e abuso de poder económico das grandes empresas, partilho, como muito gosto, este exemplo de luta vitoriosa contra a MEO.







Ângelo Alves
13 h ·



Fiz frente a uma mega empresa privada de comunicações - A MEO. Levei a defesa dos meus direitos até ao fim. Expus a forma ilegal como forçam contratos e desrespeitam direitos contratuais básicos. Denunciei um contrato apesar de estar em período de fidelização. Perante o incumprimento da parte da MEO (nomeadamente de não prestar a assistência técnica devida e de substituir aparelhos avariados por aparelhos recauchutados) e os actos de má fé e tentativa de abuso e chantagem contratual, desliguei eu o serviço e deixei de pagar facturas. A MEO usou de tudo para me intimidar, para me vergar. Não verguei, deixei o caso ir a tribunal, com a MEO a processar me por uma dívida de quase 1800 euros já com multas e juros completamente estapafúrdios. Eu e a minha advogada, e querida amiga Silvia Carvalho, fomos à luta, descrevemos até ao mais ínfimo pormenor tudo o que se passou, argumentamos tudo, guardei todos os documentos. Sempre que fui às lojas da MEO pedi transcrição de tudo o que disse e do que me foi dito. Escrevi no livro de reclamações, escrevi para a ANACOM, escrevi para a DECO (desses ainda hoje espero a resposta ). Pedi transcrições de um telefonema, que a MEO nunca me facultou (um dos grandes erros que cometeram).

Passados quase dois anos veio a sentença. Nem sequer foi preciso ir a julgamento. Não só fui absolvido das queixas que a MEO apresentou contra mim, como o tribunal condenou a MEO por má fé em negociações e obrigou a empresa a pagar as custas do processo e os honorários da minha advogada. Esta é daquelas vitórias que sabe bem. Foi um David contra Golias mas vencemos!!!
E agora vem a segunda parte. Irão pagar pelos contratempos e prejuízos que me causaram !!!! A última palavra para a Sílvia Carvalho , grande advogada, de causas, e que é das pessoas mais solidárias (em actos e não só em palavras como algumas pessoas) que conheço. Sem ela teria sido quase impossível.

Que este caso sirva para ajudar outros , porque faz jurisprudência e serve de exemplo para afirmar que...

Vale a pena lutar !!!!
 
Topo