• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TVI volta a enganar-se na entrega de prémios

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,278
Gostos Recebidos
796
Em duas semanas, a TVI atribuiu dois prémios - de 2500 e de 25 mil euros - através do programa ‘Somos Portugal’, mas depois revelou que o fez por engano. As pessoas festejaram em direto, ao telefone, mas os momentos de felicidade foram curtos.

No caso de Alexandre Assalino, de 86 anos, da Figueira da Foz, a alegria durou menos de cinco minutos. "Ligou-me a Leonor Poeiras no último domingo a dizer que tinha ganho 2500 euros", conta. Não estranhou o telefonema, uma vez que a sua mulher liga habitualmente e tinha-o feito no domingo anterior. "Só que depois disseram para aguardar e no mesmo telefonema informaram-me que foi um engano", lamenta.

Alexandre até já tinha destino para o prémio: "O meu carro avariou e a primeira coisa que pensei foi em pagar a reparação". Ao irmão, João Paulo, disse que pensou que tinha sido um anjo a ajudá-lo. Mas a desilusão foi tal que, segundo a mulher, Maria da Graça, não dormiu durante duas noites. "Isto é indecente. Ele, que é uma pessoa doente, ficou num estado lastimoso", lamenta o irmão.











Já na semana anterior João Lopes, de Guimarães, também assistiu ao anúncio de que tinha sido contemplado com 25 mil euros. Três dias depois foi informado de que tinha havido um lapso e que o seu número era muito parecido com o do verdadeiro premiado. A mesma justificação dada a Alexandre Assalino uma semana depois.

Até ao fecho desta edição, não foi possível obter um comentário da TVI.

IN:CM
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
...que o seu número era muito parecido com o do verdadeiro premiado..


Então mas como é seleccionado o vencedor? É de papel e caneta para acontecer esta troca de números? Isto é como a santa casa...sai sempre a casa!!!
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Está visto que não à prémios. .. e que quem ganha apenas são eles o dinheiro dos valores acumulados em chamadas...
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Eu respondo e entendo assim!!!

Artigo 218.º
Burla qualificada
1 - Quem praticar o facto previsto no n.º 1 do artigo anterior é punido, se o prejuízo patrimonial for de valor elevado, com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias.
2 - A pena é a de prisão de dois a oito anos se:
a) O prejuízo patrimonial for de valor consideravelmente elevado;
b) O agente fizer da burla modo de vida;
c) O agente se aproveitar de situação de especial vulnerabilidade da vítima, em razão de idade, deficiência ou doença; ou
d) A pessoa prejudicada ficar em difícil situação económica.
3 - É correspondentemente aplicável o disposto nos n.os 2 e 3 do artigo 206.º
4 - O n.º 1 do artigo 206.º aplica-se nos casos do n.º 1 e das alíneas a) e c) do n.º 2.

Por isso nunca gostei dessa estação!!!!
Cresceram muito depressa !!!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Essas pessoas deviam apresentar queixa.
Ao menos que paguem o arranjo do carro ao homem como pedido de desculpas. Pois até seguros devem ter para este tipo de problemas.

Os velhotes que continuem a alimentar essa gente, que depois não têm respeito nenhum.

É por estas e por outras qualquer chamada no meu tlm é sempre gravada, que já não podem dizer o diz que não disse. Que circo.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Psonic lol
Gravar sem autorização da outra parte involvida é crime lol
cuidado amigo


ou queres tambem o artigo!!!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Psonic lol
Gravar sem autorização da outra parte involvida é crime lol
cuidado amigo


ou queres tambem o artigo!!!!

Atenção que só o é quando um Juiz assim o decide.
Pois com esse raciocínio aqueles casos de agressões entre jovens, e outras situações do dia a dia, até acidentes de viação com gravação de vídeo é sempre válida até um Juiz o dizer que não. Agora Políticos a coisa parece funcionar de forma diferente, provas descaradas e conseguem anula-las em tribunal!!!! Se fosse eu ou outro qq já iam servir de prova...
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Atenção que só o é quando um Juiz assim o decide.
Pois com esse raciocínio aqueles casos de agressões entre jovens, e outras situações do dia a dia, até acidentes de viação com gravação de vídeo é sempre válida até um Juiz o dizer que não. Agora Políticos a coisa parece funcionar de forma diferente, provas descaradas e conseguem anula-las em tribunal!!!! Se fosse eu ou outro qq já iam servir de prova...

granda raciocinio [emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji481]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
E mais te digo, vou para tribunal devido ao meu acidente de moto e uma das chamadas da minha própria seguradora é uma perola do profissionalismo (falta dele) daquele gestor. Qd aleguei que queria a gravação de áudio dessa chamada qd formos a tribunal a seguradora disse que já não a tinha guardada nos servidores, como se isso fosse verdade...
Também respondi prontamente que não havia problema que eu tinha a gravação e o discurso deles mudou por completo, vou mesmo avançar contra a minha seguradora e só aguardo a marcação da audiência que deve estar para muito breve.

Eles devem pensar q esta coisa das chamadas gravadas quando se liga para este tipo de serviços só servem para o lado deles, mas por vezes apanham gente com vontade de lhes fazer frente. Eles não fazem o que bem entendem, era o que mais faltava. E duvido que tentem sequer anular esta prova na audiência, pois quem se lixa ainda são eles pq razão não forneceram a gravação.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mas maioritariamente a gravação que faço é para meu auxilio de memória!!! Como ando com tanto trabalho às vezes ligam-me a pedir qq coisa e depois esqueço-me dos detalhes, então vou à gravação para saber o que me disseram!!! Passado x chamadas são automaticamente removidas se não as marcar como fixa, que foi o caso da chamada da seguradora!!!
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
E mais te digo, vou para tribunal devido ao meu acidente de moto e uma das chamadas da minha própria seguradora é uma perola do profissionalismo (falta dele) daquele gestor. Qd aleguei que queria a gravação de áudio dessa chamada qd formos a tribunal a seguradora disse que já não a tinha guardada nos servidores, como se isso fosse verdade...
Também respondi prontamente que não havia problema que eu tinha a gravação e o discurso deles mudou por completo, vou mesmo avançar contra a minha seguradora e só aguardo a marcação da audiência que deve estar para muito breve.

Eles devem pensar q esta coisa das chamadas gravadas quando se liga para este tipo de serviços só servem para o lado deles, mas por vezes apanham gente com vontade de lhes fazer frente. Eles não fazem o que bem entendem, era o que mais faltava. E duvido que tentem sequer anular esta prova na audiência, pois quem se lixa ainda são eles pq razão não forneceram a gravação.

seguros e bancos tem departamento juridico proprio e batalhoes de juristas advogados a trabalhar para eles,te dou um exemplo tou com uma financeira em tribunal e ja ganhei primeira instancia!!!gaanhei na relacao !!!!o recurso apelado por eles,,no acordao da relacao deixou pouca margem para a financeira apresentar recurso para o supremo!!!
mesmo assim eles apresentaram recurso para o supremo!!!so para meter nojo !!!!
Tipo tem dinheiro é igual!!!!!
maior alegria que me deu foi no final do acordao estar presente assim
custas pelo apelante (financeira)[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]a maior alegria que um pobre pode ter falo por experiencia propria[emoji6]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Isso é orgulho estupido, que falta de humildade destas pessoas/empresas.

Gastam mais nestes processos todos do que pagarem o que devem logo no inicio, q no final têm q pagar e todo o gasto que já tiveram. Parece-me estupido simplesmente. Mas é normal, com tanto ladrão diplomado (entenda-se por advogados) só querem é ganhar o deles e o resto que se lixe, por isso temos o sistema de justiça dos mais lentos pois tá entupido com coisas que não fazem qualquer sentido pq n querem resolver as coisas a bem.

Mas eles tentam levar as pessoas ao cansado e desistirem do processo, e conseguem com muitas. E vejo isto do meu acidente, montes de gente me diz "ainda andas com isso? Eles decidiram não há nada a fazer, eles fazem o que querem". Isso é q era bom!!! Se n tivesse razão ok, mas sei q tenho é até ao fim.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Isso é orgulho estupido, que falta de humildade destas pessoas/empresas.

Gastam mais nestes processos todos do que pagarem o que devem logo no inicio, q no final têm q pagar e todo o gasto que já tiveram. Parece-me estupido simplesmente. Mas é normal, com tanto ladrão diplomado (entenda-se por advogados) só querem é ganhar o deles e o resto que se lixe, por isso temos o sistema de justiça dos mais lentos pois tá entupido com coisas que não fazem qualquer sentido pq n querem resolver as coisas a bem.

Por isso eu digo nao tenho uma mandataria mas sim uma deusa para ela primeiro esta o cliente e depois a advocacia!!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Topo