• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualizar mapas num Tomtom Start?

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas,
é possível actualizar os mapas num tomtom start de 2013?

Obrigado
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Quase te posso garantir que nao se consegue atualizar esse gps. Se for dos que utiliza o my drive connect, a menos que algo me tenha escapado entretanto nao se consegue atualizar sem ser oficialmente.

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Viva, estou aqui com o mesmo dilema este tomtom Start ja levou update uma vez, navcore 9.057 e WesternEurope v875.3669, mas havera mais upgrades possiveis?
Obrigado.
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Pois, como disse o Zecter, para esse gps ainda não se pode fazer nada, só dá para atualizar através do my drive.
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Viva, estou aqui com o mesmo dilema este tomtom Start ja levou update uma vez, navcore 9.057 e WesternEurope v875.3669, mas havera mais upgrades possiveis?
Obrigado.

Esse mapa já é muito antigo.

Liga o gps ao programa TomTom Home e atualiza o navcore.

Depois passa no tópico dos mapas 985.xxxx e vê um mapa compatível com o navcore.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
jo_rex ja actualizei com o tomtom home, ficou com o navcore 9.510. Um reparo e que tive de instalar so o navcore, se adicionasse speedcams ou algo mais cancelava perto do final.
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Agora tens que ver qual é o espaço de armazenamento disponível no aparelho, porque os mapas Western Europe já têm mais de 2 GB.

Os mapas Europe South e Europe West têm cerca de 1,3 GB.

Tens que ver que países precisas, se precisares apenas de Portugal e eventualmente Espanha um mapa Iberia é suficiente.

O mapa Western Europe 1 GB tem cerca de 1,3 GB, mas é um mapa simples que não têm as opções de outros mapas.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Ui, agora é que vai, como é que distingo qual ]e qual nos links, basicamente quero assegurar desde Portugal até a Suiça sem anda perdido portanto estava. Portanto mesmo o Oeste da Europa até Suiça mas qual é o codigo certo do mapa, ou melhor os links, pode encaminhar na direcao certa? Obrigado em avanco jo_rex

BTW o link para o topico dos mapas aqui no forum>
https://www.geralforum.com/board/sh...d-maps-meta-codes-v980-actualizado-13-02-2017
Assim fica a apontar na direccao certa. :)

Vejo pelo menos 3 codigos 8211 8208 8213 e 8155 ou estou a perceber mal?
 
Última edição:

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Bem... não percebi nada do teu post.

Ainda não disseste qual é o espaço de armazenamento que tens no aparelho. Isto é importante devido ao tamanho dos mapas, que estão cada vez maiores e podem na caber.

O teu navcore pode levar qualquer mapa. Mas é necessário verificar se já há meta para o mapa que pretendes.

Indica as coisas de forma clara para te podermos ajudar.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Viva, isto tem sido uma guerra com o GPS e trabalho... As desculpas por qualquer confusão.

Bem navcore 9.510 como mencionei acima, espaço de armazenamento interno 1,86GB que tem de dar para ficheiros sistema e mapas. GPS não dá para colocar cartão SD.
Como referi o objectivo seria ter mapa de Portugal até Suiça sem qualquer problema.

Desde já grato pela atenção ;)

EDIT: salvo erro os ficheiros de sistema ocupam de tamanho no disco 187 MB (197.033.984 bytes).
Pelo que tenho lido ainda não existem metas para os mapas 985 pelo que mais vale eu me virar para os 980 que já tem metas correcto?
 
Última edição:

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Tive mais algum tempo para ver os mapas oficialmente no site o ideal seria este: http://www.tomtom.com/pt_pt/drive/maps-services/shop/travel-map/western-europe/
Que inclui:
Cobertura detalhada

Alemanha
Andorra
Bélgica
Cidade do Vaticano
Dinamarca
Espanha
Finlândia
França
Gibraltar
Irlanda
Itália
Liechtenstein
Luxemburgo
Malta
Mónaco
Noruega
Países Baixos
Portugal
Reino Unido
Suécia
Suíça
São Marinho
Áustria

Na verificação de compatibilidade oficial diz que é compatível, agora não sei é qual é o mapa e versão e o tamanho final descompactado para averiguar se ele cabe ou não do TT.

EDIT: estive a ver o mapa WEST.EUR.1GB.985.8211 e depois de descompactado e no TT o fastactivate diz que o mapa é imcompleto, qualquer coisa relacionada com um ficheiro *.dct, alguém sabe algo sobre isto?
 
Última edição:

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Com essa capacidade de armazenamento ficas limitado porque, como já disse acima, os mapas Western Europe já têm mais de 2 GB.

Podes experimentar colocar um mapa Europe South ou Europe West. Antes tinham os países que pretendes, mas os mapas têm sofrido alterações e agora já não sei se têm tudo. É uma questão de instalares e verificares.

Já há metas para alguns mapas 985.xxxx.

Os mapas Europe South que já têm meta são:

- 985.8208
- 985.8211

Os mapas Europe West já com meta são:

- 985.8211
- 985.8155
- 985.8208

Acho que precisas de ter um mínimo de 20 posts para poderes ficar com as mensagens particulares (PM) ativas.
Posso enviar os links para os mapas, mas só quando tiveres as PM ativas.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boas, isto agora está-me a fazer uma confusão, como é que eu averiguo se tenho o mapa com todos os países que necessito? Já reparei que o zoom só recua tipo até 50km's, ou seja não dá para ver um país por inteiro.
Talvez se procurar por moradas ?

Isto está um "parto díficil" lol
Faz falta um índice a explicar o que cada mapa é actualmente, ou melhor o que cada mapa contém.
Bem amanhã, mais um dia de luta...
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Não é preciso ver no mapa.

Quando clicas em "Ir para..." e depois escolhes para colocar a morada aparece a bandeira do país. Se clicares em cima da bandeira aparecem todos os países que o mapa tem.

Também podes ver na pasta do mapa antes de instalar. Tens lá ficheiro com os países, por exemplo: cspeech_PRT.dat (Portugal); cspeech_ESP.dat (Espanha); etc
 
Última edição:

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Isto de não usar/conhecer este GPS tem que se lhe diga... Muito bem visto! :D

Basta ligar o GPS clicar em "Planear Percurso";
a.png
Logo a seguir aparece os países.
b.png

No entanto na pasta do mapa não aparece ficheiros com as siglas, o e os ficheiros que lá estão dentro parecem-me serem binários pelo que não consigo descodificar.
c.png

Mas a dica é bem vinda :)
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Pois... estás a usar um mapa simples, sem nenhuma opção.

Com o teu navcore já podias colocar mapas mais completos, com todas as opções, por isso sugeri os mapas acima.
 

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
As imagens acima era de um Iberia...
Já deu um Western Europe 980.7971 também a funcionar, só não consegui colocar os avisos sonoros para os Radares de Portugal 14.9.
As todas as opções que está a mencionar são quais?

Afinal parece que a luta continua eheheh até tinha postado um tutorial. ora poh... :Espi35:

EDIT: http://uploaded.net/folder/z8x5gf já fiz down deste que corresponde ao Western_Europe_1GB_985_8211 e porque falta um arquivo *.dct não dá para ficar a funcional.
 
Última edição:

bikermice

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2015
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Os mapas Europe West já com meta são:

- 985.8211
- 985.8155
- 985.8208
o 985.8211 não funcionou;
o 985.8155 = 2176MB só nos zips pelo que descompactado não deve caber.
o 985.8208 = 1977MB só nos zips pelo que descompactado não deve caber.
Alguma dica jo_rex que me esteja a escapar?
Em avanço obrigado.
 
Topo