• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

gps radio android

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Vem faz uns tempos troquei o meu radio original por uma estação multimedia dos chineses com android 5.1 (o meu maior erro penso eu, deveria ter comprado com windows ce),, mas adiante! desde então que quando me lembro tenho andado a martelar no gps, mas nao consigo nada de jeito. depois de textes e mais testes ainda nada me agradou!

oficialmente aquilo ja trazia Igo (depois de mutio batalhar, alguem aqui no forum me arranjou uns links de descarga, para criar um sd, e aquilo la funcionou, mas não gosto da interface, vejo-me négro para encontrar as opçoes, a interface esta em portunhes (portugues e ingles). depois disso tentei o tomtom (ja estava habituado ou nao tivesse eu um gps deles. La instalei e pardais ao ninho, mas nunca consegui por a funcionar, mal abre a interface dame um erro do genero impossivel ligar a tomtom. verifique a sua conectividade. mil voltas que dei a coisa, mas sem sucesso!

proximo teste heremaps, a e tal muito bonito, mas nao funciona, não me aparecem as definiçoes, nao consigo sacar mapas, nada.

posto isto ok, encosta pra canto

aqui a dias precisei do gps e vi-me enrascado por causa do igo, portanto tenho que tatar de resolver este assunto. bota pra net pesquisar, vamos tentar entao o tomtomgo. vou a playstore, e diz que nao e comaptivel com o dispositivo! e eu fixe mais um que nao vai dar!

bota no sygic, instala e tal mas tentar criar um trajeto e um mundo quase impossivel de explorar!


ok. depois disto alguem tem ideia daquilo que posso fazer??? bem bem era conseguir por tomtom.

Dêm ideias pra eu testar.
cumps
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Ideias existem muitas:Espi06:.

Penso que näo foi nenhum erro comprar Android, a nivel de hardware, android vem acompanhado de moderados/rapidos processadores e de excelente resoluçäo comparando com WinCE.

Para TomTom, (näo dás muitos detalhes), mas tem pinta de que instalas-te na SD, deves de fazer desta maneira:

Para que funcione na SD no Android KitKat e lollipop:


1.- No caso de teres a aplicaçäo instalada, apagar tudo o que esteja relacionado com o TomTom, pastas, ficheiros, etc e desinstalar a aplicacäo.

2.-Com um explorador de ficheiros ou no PC, na SD externa procura a pasta Android e dentro de Android a pasta data.

3.- Dentro da pasta data criar uma nova pasta com o nome com.tomtom.iberia(no caso do mapa ser o de iberia) de modo que deve fizar assim:

(Android/data/com.tomtom.iberia)


4.- Abre a pasta com.tomtom.iberia que crias-te e dentro criar outra pasta com o nome files de modo a que fique o caminho com as pastas vazias e sem dados do tomtom:

Android/data/com.tomtom.iberia/files


5.- Sincroniza o telemovel ao PC, dirige-te á sd externa, procura a pasta files (esta pasta está vazia) que foi as que crias-te:

Android/data/com.tomtom.iberia/files


6.- Agora no pc(onde tens o tomtom guardado):
Abre a pasta tomtom que tens com os mapas e deves de ter a pasta com.tomtom.iberia abre essa pasta e deves de ter a pasta files e o metadata, copia a pasta files com os ficheiros do tomtom e o metadata para dentro da pasta files que está vazia, de modo a que fique assim:

Android/data/com.tomtom.iberia/files/files (e o metadata):
2z5sqko.jpg



7.- Por ultimo, copia e cola a apk do tomtom em:
Android/data da SD Externa.

8.- Instala a apk e já está, pronto para fazer KM.


Muita atençäo com lollipop, pode acontecer, que ao apagar os dados, tem tendencia a apagar a pasta com.tomtom.iberia e quando abrimos o tomtom näo existe a pasta, deve-se verificar antes de abrir o tomtom que a pasta esteja presente.


Bem, se näo funcionar na tua SD, prova só a pôr uma pasta files


O Sygic em Android, é dos meus preferidos, existe algumas versöes interessantes!!!

O Navigon, é outro que gosto bastante, este sim pode e dá problema em Android dos chineses, é uma questäo de testar.

O Nlife é o prosnitor da NDrive11, podes provar a versäo Nlife v1.5.08, que é a ultima.

O iGO, é uma boa aplicaçäo, existem uns que funcionam melhor que outros pior, para ter a aplicaçäo ao detalhe devemos de perder um pouco de tempo em trabalhar-lo e ajustar-lo.

Tens outros, que nunca me dei ao trabalho de testar, como o Copilot, Navitel ou o AutoMapa, este ultimo, anda a ganhar muito terreno nas aplicaçöes de navegaçäo.

Espero ter ajudado em algo.

Boa sorte e bons KM.

Edito só para aumentar mais umas palavras:
Há uns tempos, um colega pediu-me para lhe instalar umas aplicaçöes navegaçäo numa tablet dos chineses, já levava android 5.1 e tirando o Navigon, näo tives problemas em instalar as apk na sd, tudo funcionava á primeira, coisa que no meu S4 por vezes tenho de dar outras voltas para poder polas a funcionar.

:espi28:
 
Última edição:

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Por acaso o tomtom estou a instalar primeiro ate ver se consigo na memoria interna do radio. Mas vou testar melhor. Tenho ideia k so estou a fazer com 1 pasta files, vou experimentar com 2

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Boas vim cá trazer novidades. Das boas felizmente!

Segui aqui a risca o post e na memoria interna do radio ja consegui por o tomtom a funcionar!

tenho um outro pequeno problema técnico, que é o seguinte apesar de ter o volume no máximo na app, da-me muito baixinho no radio, pra ouvir bem tenho que aumentar muito o volume da musica, e torna-se incomudativo! isto porque o radio faz comutação, ou seja ta a dar musica e quando fala o gps cala a musica e fala o gps. mas se deixar o volume do radio para ouvir bem o gps, a musica fica alta demais! ando a tenta procurar se existe forma de através dos ficheiros incrementar um pouco mais o volume!
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, não consegues aceder ao menu de serviço/programador?
Nesses menus, normamente permitem uma ou outra modificação.
Cumps.
 
Topo