• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda cabo rj45

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
boa noite hoje coloquei a Nos tinha a Meo mas estes não se interessaram de renovar o contrato como estava, parti para outra,NOS mas a minha questão é a seguinte o técnico da Nos colocou tudo a funcionar mas o Wi-F nos quartos é fraco eu tinha um cabo do telefone que passa lá e aproveitei duas linhas para para ligar Internet directa do Router isto na Meo agora fui fazer a mesma coisa com a Nos e nada fiz a experiência junto ao Router e nada com duas linhas só com quatro alguém terá uma solução para isto é que só tenho duas linhas no quarto agradeço ajuda
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Eu até te ajudava, mas tens que trocar isso por miudos, porque nao percebi o que querias dizer com linhas. Será que dividiste um cabo de rede em 2 ou seja, 2 pares pra cada lado e chamas a isso 2 linhas??

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Ok vamos ver se me faço entender, eu liguei o cabo de rede rj45 ao Router da NOS esse cbo numa das pontas vai ligar a uma tomada Rj45 no qual está ligado um cabo a essa tomada mas só com duas linhas para o quarto sai da sala para o quarto no router da meo tudo ok agora no router da Nos nada o que fiz cortei um cabo rj45 liguei duas linhas ou seja as que ligavam e nada depois liguei mais duas tudo ok este teste fiz com o portatil a beira do Router não sei se me fiz comprender o mais engraçado é que andei quaze 30 anos a ligar algumas destas e nunca me aconteceu não era a minha aerea mas quase, agradeço ajuda
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
O que sao as linhas que referes?

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Já fiz isso em tempos aqui em casa com uma situação identica: utilizar a cablagemn do telefone para ter net nos quartos. Procure por :"cabo 2 pares internet", facilmente encontra imagens de como fazer. Lembro-me que não liguei diretamente no router NOZ, mas sim num switch SMC.
 
Última edição:

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas assunto resolvido passei outro cabo com quatro linhas da sala onde está o router para o quarto através do tubo de telefone e com as respetivas fichas rj45

obrigado pela vossa compreenção
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Pois. Eu ia sugerir isso. Aqui em casa tenho a minha rede estruturada. Entao num ponto central da casa fiz um "Bastidor" onde coloquei o router e o switch, e onde fiz chegar toda a cablagem, e em cada cabo de 4 pares utilizei 2 em cada ficha/tomada.


Ainda nao tinha chegado a dar essa ideia porque queria perceber o que eram as 2 linhas que se falava. Se eram 2 cabos, ou 2 pares.
Desconheço que seja possivel faze-lo apenas com 2 cabos.

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 
Topo