À medida que o mercado dos veículos elétricos continua a evoluir é natural que a Tesla ganhe concorrência, tendo de procurar formas de estar um passo à frente das ‘rivais’. A fabricante de e Elon Musk espera conseguir estar à frente de outras empresas juntando ao preço que custa comprar um Tesla um seguro de vida e manutenção do veículo.


A hipótese é colocada em ‘cima da mesa’ pelo Vice-Presidente de Relações Globais de Investidores da Tesla, Jeff Evanson, que refere que a empresa já oferece essa hipótese aos clientes na Ásia, conta o The Next Web.

“Temos feito isto discretamente mas em particular na Ásia, onde isto começou, a maioria dos carros da Tesla são vendidos com um produto de seguro que é personalizado à Tesla, que leva em conta não só as funcionalidades de segurança do Autopilot como também os custos de manutenção do carro”, partilhou Evanson.

O executivo explica ainda que a Tesla tem a “visão que no futuro seja possível oferecer um único preço pelo carro, manutenção e seguro numa oferta muito tentadora para o consumidor”. Evanson adianta ainda que o seguro oferecido pela empresa não é uma tentativa de expansão para outro mercado, mas sim uma forma de facilitar o processo de comunicação entre clientes e as empresas especializadas.

O executivo não avançou qualquer informação a respeito de quando é que a Tesla planeia alargar este programa a outros territórios.

IN:NM