• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Led samsung

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Os amigos sabem se o leed samsung UE46C6530 UWXX, dá para sintonizar mpg 4 tdt terrestre ou da só para mpg2 ,desde já um muito obrigada
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Os amigos sabem se o leed samsung UE46C6530 UWXX, dá para sintonizar mpg 4 tdt terrestre ou da só para mpg2 ,desde já um muito obrigada

Boas

Dá para Mpeg4 (sistema actual em Portugal)
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Samsung 6530 UE46C6530 116.8 cm (46") 1080p LED-LCD TV - 16:9 - HDTV 1080p - 100 Hz - DVB-C (MPEG4), DVB-T (MPEG4) - 1920 x 1080 - Dolby Digital Plus, Surround Sound - 20 W RMS - Edge LED - 4 x HDMI - USB - Ethernet - DLNA Certified - Internet Access
Read more at h**p://www.whathifi.com/samsung/ue46c6530/specs#JxBfgARc2GKkd2jr.99
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada amigo mrsat ,faço sintonia analogica sintoniza mas o digital para nos canais 46 ou 56 mas nãosintoniza nada sera que o tuner esta com avaria ,mas porque sintoniza o analogico de um receptor tdt
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Muito obrigada amigo mrsat ,faço sintonia analogica sintoniza mas o digital para nos canais 46 ou 56 mas nãosintoniza nada sera que o tuner esta com avaria ,mas porque sintoniza o analogico de um receptor tdt
Isso deve-se ao fraco sinal TDT que chega ao tuner. Tenho uma LED Samsung e antes de lhe meter um amplificador também acontecia a mesma coisa, parecia que era ali que iria encontrar os canais e não apanhava nada.
Tenta melhorar o sinal rodando a antena ou verifica os cabos e fichas se estão em condições.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Não é uma questão de sinal pois todas as que tenho sintonizao bem menos esta ,a fonte levou uma porque a outra levou carga de tensão sera que tambem apanhou pela antena mas porque sintoniza analogicosera que sóavariou dtv
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Muito obrigada amigo mrsat ,faço sintonia analogica sintoniza mas o digital para nos canais 46 ou 56 mas nãosintoniza nada sera que o tuner esta com avaria ,mas porque sintoniza o analogico de um receptor tdt

Boas

Tentar de novo: Aceder ao menu da TV e escolher "Memorização Auto" premir Ok/Enter, depois escolher modo "Antena" Iniciar premir Ok/enter, depois escolher modo de sintonia dupla "Digital e Analógico" Iniciar premir Ok/Enter. Aguardar todo o processo. As listas dos canais digitais/analógicos ficam separadas.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Não é uma questão de sinal pois todas as que tenho sintonizao bem menos esta ,a fonte levou uma porque a outra levou carga de tensão sera que tambem apanhou pela antena mas porque sintoniza analogicosera que sóavariou dtv
Essa TV é LED. Em principio, todas as LED, sem exceção, suportam DVB-C/DVB-T (Mpeg2/Mpeg4). Quando eram as LCD é que só as ultimas é que começaram a aparecer com o tuner Mpeg4.
Das 2, uma, ou é sinal fraco, que é o mais provável, ou então tens problemas no tuner.
Dei-te um exemplo pratico que ocorreu comigo... Tenho esta Samsung e tenho uma LG. Antes de meter no sistema um amplificador a LG funcionava bem e a Samsung parava no 56 mas segundos depois continuava a busca sem guardar nenhum canal.
Eu apostava mais no sinal fraco. Verifica se não tens alguma ficha RF em curto.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
O sinal aqui é forte tenho sintonizado varias aqui na oficina tudo funciona bem só esta que deixaram ficar porque não quiseram reparar pois tinha a fonte avariada varios componentes que rebentaram e não sei se foi tensão alta da rede ou faisca, por isso a minha duvida do tuner , a fonte em questão era uma bn44-00357b e consegui uma A ,será que é mesmo igual em tensões
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Muito obrigada amigo mrsat ,faço sintonia analogica sintoniza mas o digital para nos canais 46 ou 56 mas nãosintoniza nada sera que o tuner esta com avaria ,mas porque sintoniza o analogico de um receptor tdt

Boas

Alguns televisores ficam anomalia na zona de memória, e alguns dos processos não executa ou funcionam mal.

Já tentou fazer um Restauro parâmetros de fábrica (Hard Reset).

Para o efeito tem de aceder ao menu de serviço do televisor.

Com o televisor desligado (em modo Stand-by) pressionar no controlo remoto as teclas pela sequência info/menu/mute/power.
Após essa operação e a TV ligar, deve ver/visualizar o menu de serviço. Pode verificar aí se o código técnico corresponde ao modelo e painel de televisor (por algum motivo o mesmo pode estar alterado). Neste menu tambem pode ser definido/alterado o tipo/modelo de tuner instalado.
Para repor as definições originais de fábrica, quando aparecer o menu de serviço, escolher Option Ok/Enter e de seguida escolher Factory Reset Ok/Enter
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Vou tentar entrar no menu dela e ver se esta tudo bem apenas tenha um pouco de tempo depois digo alguma coisa

Obrigada a todos
 
Topo