• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como funciona a alfandega?

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
De uma forma simples, artigos comprados a países da união europeia tem livre circulação! É sabido, não vale a pena "inventar" mais nada acerca disso!! Sempre que compro procuro isso, para não ter problemas (e nunca os tive). Temos o exemplo da gearbest, que eles próprios recebem a encomenda em Espanha, e de lá vem para Portugal sem qualquer tipo de alfândega!
A Suissa é Europa mas não união europeia, logo a probabilidade de taxas alfandegárias é enorme. Não te sei explicar bem como podes fazer, mas tenho um conhecido que a namorada lhe mandou um iPhone usado da América, e ele levantou-o mediante o pagamento das respectivas taxas!
Penso que ligando para os CTT te conseguirás informar melhor


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Resumindo e concluindo,mesmo a ser um presente irá parar na alfandega e irei ter que pagar.

Mais vale eu nao receber presentes loool
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Pode não parar! Mas é quase certo que pare! Já tive 2 encomendas da China com valor superior a 200€ e não parar! São sortes :):)
Penso que agora está mais rígido, e passa menos coisas. Até simples consistas por vezes vem com o selo deles!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Um modo simples, se estiver perto da fronteira, vai ao outro pais e envia. É que o outro pais já é da UE.
 
Topo