• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como posso pescar barbos?? alguem me diz..

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ponte entre reguengos e mourao,ponte entre mourao e povoa de s miguel...e td d bons acessos

A ponte nova do alcarrache? de que lado, da Póvoa de S. Miguel?
ao fundo ou francesa, qual a profundidade dos pesqueiros?
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
boas amigos.eu sou adepto da pesca ao barbo e utilizo kuase as msms tecnicas que voces em termos do fabrico de engodo...so que adiciono barbix(aditivo) e antes de deitar as bolas a agua ainda molho com aniz e amendoa amarga(liquido) e da mt bom resultado acreditem...em relaçao a pesca com lagostim e que tenho certas duvidas que gostaria que me esclarecessem.a pesca com lagostim so tem resultados em agua com correntes ou tb da em barragens(alqueva).kual o anzol indicado para tal pratica?cumprs

Amigo papaleta, os lagostins que uso como isco são principalmente para os barbos, em águas correntes e fundas com o anzol nº 10 empatado directo e com uma boa chumbada.
Mas também já tive bons resultados em barragens...
:espi28:
 

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
mas bons resultados como?numero mais ou menos ?em que barragens?
 

papaleta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
do lado de mourao.eu pesco a francesa e a inglesa.a francesa pesco a 8m da margem com funduras a rondar entre os 3 e 5m consoante o sitio.a inglesa pesco de boia de correr pk pesco junto dos pilares mas ai n m lembro mt bem da fundura.um abc
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
do lado de mourao.eu pesco a francesa e a inglesa.a francesa pesco a 8m da margem com funduras a rondar entre os 3 e 5m consoante o sitio.a inglesa pesco de boia de correr pk pesco junto dos pilares mas ai n m lembro mt bem da fundura.um abc

Obrigado pela dicas, qualquer dia ainda pescamos juntos la :espi28:
 

pedrito18

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
montagem barbos

Boas, sou novo aqui no fórum e adoro pescar. vou fazer a montagem da minha cana mas gostava que me ajudassem na montagem para barbos, p.f alguém me ajuda ?
parabéns pelo fórum, está muito bom.:espi28:
Abraço:espi28:
 

tpmix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Pesca ao fundo

Pescar ao fundo no douro qual o melhor isco para o barbo?:shy_4_02:
 

vrjosem

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Minhoca de água, a que apanhas nos jardins, por exemplo. Nesta altura a pesca está no defeso abrindo a 16 de Maio no entanto tenho ido à Foz do Tua com o Douro e tenho tirado uma média de 15/20 barbos todos para cima de quilo. Na desova o barbo pica melhor. Para mim é o melhor peixe de rio para pescar pois dá uma luta impressionante.
 

tom_dee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Viva pessoal, para aqueles que se estão a iniciar na pesca ao barbo, para mim a melhor altura é desde meio de Agosto até final de Outubro, na altura da amora e da uva.

Fio entre 0,28 a 0,45 (não tou a exagerar),boia de água (buldo) a cerca de meio metro do anzol, e anzol entre o 6 e o 2. Lançar para as margens debaixo da vegetação e esperar no máximo 10 segundos entre lançamentos. Uso esta técnica porque faço kayakfishing. Resultado: No Tamega é raro tirar um barbo com menos de 1 kg, no Douro desde Crestuma até Cinfães a mesma coisa, na zona de Resende... É raro sairem com menos de 2 kgs, e olhem que sacar um barbo com 3 kgs com linha mais fina de 0,4 é preciso ser-se muito paciente mesmo. Pessoalmente nunca consegui pescar nenhum na zona de Resende, só lá estive 3 vezes e apenas na ultima tive toques, um que me endireitou um anzol manhoso da Mitchell n 6 e outro que ferrou de raspão e só lhe saquei 2 escamas com cerca do tamanho de uma moeda de 20 cents. No Tamega não me lembro de trazer a grade:Espi06:

Deixo aqui um video de um amigo que tirou 2 maiorzitos em Resende ainda à pouco tempo.

[video=youtube;Y-HmvrQets8]http://www.youtube.com/watch?v=Y-HmvrQets8[/video]
 

RKD_91

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Se queres apanhar bons barbos Já vai estando na altura deles, em aguas com corrente moderada ou alta é melhor pescaras ao fundo, com um anzol mais ou menos a 40-50 cm da chumbada e o isco pode ser lagostim de agua doce...
 
Topo