• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cego impedido de ir a restaurante porque cão-guia não podia entrar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
Presença de cão-guia fez com que o pedido para reservar uma mesa fosse recusado.

Um homem cego foi impedido de reservar uma mesa num restaurante na Escócia por levar consigo o cão-guia, cuja presença seria considerada “inconveniente”.

Quando a mulher de Charles Nicol tentou fazer a reserva no Sichuan House, em Glasgow, foi informada de que a entrada era proibida a animais. E nem o facto de se tratar de um cão-guia fez com que fosse aberta uma exceção.

O caso foi relatado pela família ao Metro UK, jornal ao qual o invisual disse estar “desapontado” e saber que, “por lei, eles são obrigados a aceitar” a entrada de cães-guia.

“Isto acontece em muitos restaurantes chineses e indianos, o que me magoa muito, porque também eu sou chinesa”, acrescentou a esposa, Marie Nicol.

Em resposta ao jornal britânico, um responsável pelo restaurante fez um pedido de desculpas, garantindo que tudo não passou de um mal-entendido.

“Recebemos algumas chamadas incómodas antes a perguntar se os cães poderiam entrar. Pensámos que era outra coisa. O meu chefe foi questionado e não deu autorização porque julgo que não saberá o que é um cão-guia”, Jonathan Cha.

IN:NM
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
O tempo passa e as pessoas continuam com uma mentalidade da idade da pedra :isso_se_faz:
 

benfica2015

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ta visto.... ignorantes estas pessoas, temos ca no canada sitios assim ainda, vivem na pre historia
 
Topo