Registo
    Aug 2007

Padro TDT apenas negcio para quem a distribui

A Televiso Digital Terrestre (TDT) est ferida de morte por um esprito inconstitucional desde o incio", afirmou Carlos Rodrigues, diretor-adjunto da CMTV e do Correio da Manh, no seminrio TDT: Qual o Prximo Passo?. O evento da Associao Empresarial de Comunicaes de Portugal, que ontem aconteceu em Lisboa, reuniu tcnicos do setor audiovisual para discutirem os desafios que se colocam segunda fase da execuo da TDT no nosso Pas.

As falhas recorrentes na receo do sinal dos canais presentes na TDT, para o responsvel da CMTV, estigmatizaram "as franjas mais pobres da sociedade", quer na falta de pluralidade da oferta em sinal aberto, quer na falta de acesso s notcias relevantes no momento.

"A TDT, como est hoje, apenas negcio para quem o distribui [a PT]", acrescentou Carlos Rodrigues. E a RTP, que possui quatro canais em sinal aberto desde dezembro, tem "um papel desregulador do mercado, pagando muito acima do retorno publicitrio possvel para projetos privados que aspirem chegar a toda a sociedade atravs dessa plataforma". O grupo pblico paga anualmente 10 milhes de euros para ter a RTP1, RTP 2, RTP 3 e RTP Memria na televiso digital.

Certo que o sucesso da TDT defendido no evento por tcnicos da Anacom e da Portugal Telecom, contrariado por Vtor Frutuoso, presidente da Cmara de Marvo, que assegura a pssima receo dos canais nas localidades do municpio.

Ler mais em: CM

Registo
    Jan 2011
    Localizao
    A 60km do centro de Portugal Continental

Padro

Espera l... Querem ver que a CMTV tambm est a reclamar espao na TDT?!?!?
    Eles, que so dos que mais lucraram com "as franjas mais pobres da sociedade", que devido (discutvel) m recepo, "falta de pluralidade da oferta em sinal aberto" e "falta de acesso s notcias relevantes no momento" (leia-se, ELES!), tiveram que contratar um servio pago, onde ELES esto! :/

J agora, tambm pergunto: o que que a CMTV estava a fazer num seminrio sobre o futuro da TDT?

DX2
    O texto acima no foi, nem nunca ser, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortogrfico

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Apr 2007
    Localizao
    Estremadura

Padro

A CMTV ter todo o direito de estar no referido seminrio... primeiro porque um rgo de comunicao (mau ou bom no est em causa), depois porque um "player" no sector.

Poder-se- argumentar que, como rgo de comunicao, s poderia dar cobertura ao evento... mas, sendo, tambm, uma estao de tv devem participar.

Quanto possvel "exigncia" destes em estar na TDT no sei se ela realmente existe... a existir ser mau para a CMTV?

Registo
    Jan 2011
    Localizao

Padro

Se calhar estou a dar demasiada importncia a isto. No estou a ver que credibilidade pode ter tido um seminrio sobre o futuro da TDT que seria, segundo a ACIST (entidade organizadora), de "cariz eminentemente tcnico" mas de cujo painel de oradores faziam parte, para alm da ANACOM e da PT, a Edite Estrela(?), o Presidente da Cmara de Marvo(??) e o director-adjunto da CMTV(???).

PS: Ontem esqueci-me de dizer welcome back. ;)

DX2

ltima edio por DX2; 14-03-2017 s 09:40.
    O texto acima no foi, nem nunca ser, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortogrfico

Registo
    Apr 2007
    Localizao
    Estremadura

Padro

Citao Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Se calhar estou a dar demasiada importncia a isto. No estou a ver que credibilidade pode ter tido um seminrio sobre o futuro da TDT que seria, segundo a ACIST (entidade organizadora), de "cariz eminentemente tcnico" mas de cujo painel de oradores faziam parte, para alm da ANACOM e da PT, a Edite Estrela(?), o Presidente da Cmara de Marvo(??) e o director-adjunto da CMTV(???).

PS: Ontem esqueci-me de dizer welcome back. ;)

DX2

DX2 a credibilidade por este pas anda pelas "ruas da amargura"... sabes to bem disto como eu.

Mas voltando ao assunto, na tua opinio interessa ou no CMTV estar no TDT?

Registo
    Jan 2011
    Localizao

Padro

Citao Postado originalmente por p.rodrigues Ver Post
    DX2 a credibilidade por este pas anda pelas "ruas da amargura"... sabes to bem disto como eu.

Mas voltando ao assunto, na tua opinio interessa ou no CMTV estar no TDT?
    Se interessasse j l estavam ou ento teriam estado "ao lado" dela desde o incio, no ao fim destes anos todos virem dizer o bvio como se tivessem sido prejudicados pela maneira como a TDT foi implementada, quando foi precisamente o contrrio.

D-me ideia que o painel deste seminrio, tirando obviamente a ANACOM e a PT, foi do tipo "o que se conseguiu arranjar" e, claro, sendo convidada, a CMTV no podia deixar de aparecer, qual socialite a fazer presena numa festa para depois aparecer nas notcias.

DX2

Tpicos Similares

1. Respostas: 0
    ltimo Post: 14-02-2016, 18:43
  2. Respostas: 0
    ltimo Post: 21-07-2013, 19:51
  3. Respostas: 0
    ltimo Post: 18-07-2013, 07:52
  4. Record-RS distribui antenas grtis para seus telespectadores
    Por sneto2000 no frum Operadores do Brasil
    Respostas: 0
    ltimo Post: 11-10-2008, 07:28