• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“TDT é apenas negócio para quem a distribui”

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
A Televisão Digital Terrestre (TDT) está ferida de morte por um espírito inconstitucional desde o início", afirmou Carlos Rodrigues, diretor-adjunto da CMTV e do Correio da Manhã, no seminário ‘TDT: Qual o Próximo Passo?’. O evento da Associação Empresarial de Comunicações de Portugal, que ontem aconteceu em Lisboa, reuniu técnicos do setor audiovisual para discutirem os desafios que se colocam à segunda fase da execução da TDT no nosso País.

As falhas recorrentes na receção do sinal dos canais presentes na TDT, para o responsável da CMTV, estigmatizaram "as franjas mais pobres da sociedade", quer na falta de pluralidade da oferta em sinal aberto, quer na falta de acesso às notícias relevantes no momento.

"A TDT, como está hoje, é apenas negócio para quem o distribui [a PT]", acrescentou Carlos Rodrigues. E a RTP, que possui quatro canais em sinal aberto desde dezembro, tem "um papel desregulador do mercado, pagando muito acima do retorno publicitário possível para projetos privados que aspirem chegar a toda a sociedade através dessa plataforma". O grupo público paga anualmente 10 milhões de euros para ter a RTP1, RTP 2, RTP 3 e RTP Memória na televisão digital.

Certo é que o sucesso da TDT defendido no evento por técnicos da Anacom e da Portugal Telecom, é contrariado por Vítor Frutuoso, presidente da Câmara de Marvão, que assegura a péssima receção dos canais nas localidades do município.

Ler mais em: CM
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Espera lá... Querem ver que a CMTV também está a reclamar espaço na TDT?!?!? :naodigas:
Eles, que são dos que mais lucraram com "as franjas mais pobres da sociedade", que devido à (discutível) má recepção, à "falta de pluralidade da oferta em sinal aberto" e à "falta de acesso às notícias relevantes no momento" (leia-se, ELES!), tiveram que contratar um serviço pago, onde ELES estão! :/

Já agora, também pergunto: o que é que a CMTV estava a fazer num seminário sobre o futuro da TDT?

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A CMTV terá todo o direito de estar no referido seminário... primeiro porque é um órgão de comunicação (mau ou bom não está em causa), depois porque é um "player" no sector.

Poder-se-á argumentar que, como órgão de comunicação, só poderia dar cobertura ao evento... mas, sendo, também, uma estação de tv devem participar.

Quanto à possível "exigência" destes em estar na TDT não sei se ela realmente existe... a existir será mau para a CMTV?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se calhar estou a dar demasiada importância a isto. Não estou a ver que credibilidade pode ter tido um seminário sobre o futuro da TDT que seria, segundo a ACIST (entidade organizadora), de "cariz eminentemente técnico" mas de cujo painel de oradores faziam parte, para além da ANACOM e da PT, a Edite Estrela(?), o Presidente da Câmara de Marvão(??) e o director-adjunto da CMTV(???).

PS: Ontem esqueci-me de dizer welcome back. ;)

DX2


 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se calhar estou a dar demasiada importância a isto. Não estou a ver que credibilidade pode ter tido um seminário sobre o futuro da TDT que seria, segundo a ACIST (entidade organizadora), de "cariz eminentemente técnico" mas de cujo painel de oradores faziam parte, para além da ANACOM e da PT, a Edite Estrela(?), o Presidente da Câmara de Marvão(??) e o director-adjunto da CMTV(???).

PS: Ontem esqueci-me de dizer welcome back. ;)



DX2



DX2 a credibilidade por este país anda pelas "ruas da amargura"... sabes tão bem disto como eu.

Mas voltando ao assunto, na tua opinião interessa ou não à CMTV estar no TDT?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
DX2 a credibilidade por este país anda pelas "ruas da amargura"... sabes tão bem disto como eu.

Mas voltando ao assunto, na tua opinião interessa ou não à CMTV estar no TDT?
Se interessasse já lá estavam ou então teriam estado "ao lado" dela desde o início, não é ao fim destes anos todos virem dizer o óbvio como se tivessem sido prejudicados pela maneira como a TDT foi implementada, quando foi precisamente o contrário.

Dá-me ideia que o painel deste seminário, tirando obviamente a ANACOM e a PT, foi do tipo "o que se conseguiu arranjar" e, claro, sendo convidada, a CMTV não podia deixar de aparecer, qual socialite a fazer presença numa festa para depois aparecer nas notícias.

DX2
 
Topo