• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda p5k-vm

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
olá colegas tenho esta bord asus p5k-vm estou a mudei de processador mas a bord reconhece o processador mas não me deixa entra na bios aparece-me umas letra ao começar cerrego no del para ir para a bios e nada estou a tentar atualizar a bios e nada já tentei por pen usb pelo programa asus update utility e nada alguma ajuda agradecia adeus.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas preciso mais info.
Qual o cpu em questão?
Para essa board mete o cpu velho e actualiza a partir do sistema operativo, pois penso que essa board não vai dar para actualizar com pen pk não suporta.
Deixo aqui os cpus suportados pela board.
http://www.cpu-upgrade.com/mb-ASUS/P5K-VM.html
 
Última edição:

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
olá amigo serpa tudo bem contigo o processador que pretendo colocar é esta E8400 mas já tentei atualizar a partir do sistema operativo como asus update mas o programa não liga á asus para fazer o downloads, atravez do update bios from file sou informado pelo programa que a rom é incompativel com a bord se houver outra maneira de a atualizar gostaria que me podeses informar obrigado e adeus.
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
olá eu já tentei atualizar asim por pen disquete e nada recebo uma mensagem que diz isto: ROM ID IN FILE IS INCOMPATIBLE WITE EXISTING BIOS.
 
Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
olá colegas tenho esta bord asus p5k-vm estou a mudei de processador mas a bord reconhece o processador mas não me deixa entra na bios aparece-me umas letra ao começar cerrego no del para ir para a bios e nada estou a tentar atualizar a bios e nada já tentei por pen usb pelo programa asus update utility e nada alguma ajuda agradecia adeus.

Boas

Alem das ajudas já aqui sugeridas, pode tentar aquilo que já fiz em vários Pc's, e que no meu caso resultou, que é fazer um reset à bios. ~
Com o PC desligado da corrente eléctrica, mudar o jumper na Mainborad (ver foto localização) por breves instantes para o contacto 2 e 3 (esperar 3 a 4 segundos), e depois repor o Jumper nos contactos 1 e 2.
Depois ao iniciar, surge a indicação erro, e sugere pressionar F1, para reconfigurar todos os parâmetros da Bios. Se Tem alguns conhecimentos nesta área, pode tentar este processo.
Nota: Durante o arranque informa da versão de bios instalada!

P5k-vm.jpg
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
olá a tudos problema resolvido se fosse fazer resete a bios nunca mais lá ia fiz dois e nada atualizei-a desta forma com duas disquete uma formatada em ms.dos outra com os afudos 2.07 + bios rom obrigado a tudos os que me ajudaram se alguem precisar de ajuda que apite adeus.
 
Topo