• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda IMT

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boa tarde desde já agradeço ajuda se for possível entrei no site IMT com User e palavra-chave do portal das finanças, entrando na à área de Condutores dos Serviços OnLine do IMT, para saber como devo fazer até ao dia 13 próxima mês para Revalidação da Carta de Condução online; no qual dá sempre este erro.
Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados. (INPUT-A08)
Não foi possível efetuar a validação dos dados indicados (CONCNT-E01)

Se alguém souber agradeço ajuda
 

quelimane

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2007
Mensagens
1,643
Gostos Recebidos
0
renovação so pode ser feita "penso que são 6 meses antes de caducar a carta".
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pelo que sei, e isto até foi dito por uma funcionária do IMT à 15 dias, a "coisa" ainda não está a funcionar a 100%. Não sei que tipo de carta possuis (B e outras ou só B) mas, a teres os documentos todos necessários para a renovação, utiliza os meios habituais.

Não sei de onde és mas, aqui na GL (concretamente Loures) existe um PAC no Loures Shopping que efectua esse processo como se fosses ao IMT. Se fores ao IMT de Lisboa (Elias Garcia) não vás para lá muito cedo para arranjar vez... apanhas uma seca na fila. Aparece depois do meio dia já "almoçado"....:msnm_com_br007-03:

Para além do IMT de Lisboa só conheço o do Leiria e aí é bem mais "tranquilo".
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Bem quanto a renovação da carta eu sei que são 6 meses, eu só posso renovar no dia 13 de abril porque faz 6 meses 13 Setembro de 2017, o meu problema é que se pode-se fazer online era mais barato, e a partir de abril o IMT vai buscar electronicamente o atestado medico, o problema eu estive no site do IMT por curiosidade para saber o que fazer e não consigo entrar faz o login correto mas aceder nada.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O IMT vai "buscar" o atestado médico mas terás que ir ao médico...essa é outra questão: o atestado electrónico.

Mas estás com todo o tempo do mundo, vai tentando pois ainda nem sequer podes começar o processo de renovação.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas mas é estranho não conseguir entrar, será que alguém já entrou antes do tempo, ou seja para mim ainda falta um mês mas estou achar estranho não poder entrar, será só no ultimo dia???
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas mas é estranho não conseguir entrar, será que alguém já entrou antes do tempo, ou seja para mim ainda falta um mês mas estou achar estranho não poder entrar, será só no ultimo dia???

Não tem nada a ver... uma coisa é processo de renovação da carta que deve começar nos seis que antecedem a expiração desta, outra é o login no IMT. Por exemplo, via online podes pedir 2ª via da carta ou a sua substituição.

Acabo agora de entrar usando a mesma forma de login que usas... consegues o login no e-fatura com esses mesmos dados? Se sim deverias conseguir no IMT. Tens Cartão de Cidadão e um leitor para este? É outra forma de entrar, deves ter os códigos de acesso que recebeste com o CC para poderes entrar. Se não tens leitor podes comprar um, é fazer uma busca onde o poderás adquirir perto de onde moras.

Tu já vais, possivelmente, ir "munido" com o Atestado Médico digital... vai existir muita gente que, possivelmente, ficará inapto no resultado (idosos sobretudo)... emitido este documento digital com o resultado de inapto não sei se fica numa base de dados acessível a todos os médicos de imediato. A não ficar para estes mas para o IMT vamos ver se não irão aparecer atestados médicos com dois resultados diferentes para a mesma pessoa....:msnm_com_br007-03:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não me lembro de ter criado o registo no IMT... não vou explicar isto agora mas, continuando a não conseguires o login, faz um novo registo usando os mesmos dados do e-fatura.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas só agora pode responder tudo que descreves em cima eu sei p.rodrigues como é a 1º vês que acedo ao site MIT estranhei não ter acesso á questão que foi referida em cima, mandei um e-mail para IMT e a resposta foi esta... por favor, aceda ao seu registo e proceda à respectiva alteração da naturalidade assim fiz coloquei os dados submeti mas depois o erro é o mesmo, depois fiz o teste e o erro é o mesmo
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas p.rodrigues o problema por aquilo que li nas instruções que o IMT fornece para preencher os nossos dados, comecei a fazer e quando fazemos submeter teria que passar para a próxima pagina para fazer o mesmo depois submeter e esperar por um código do IMT via e-mail para validar nada disso acontece já pedi ajuda ao IMT espero que seja ajudado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas p.rodrigues o problema por aquilo que li nas instruções que o IMT fornece para preencher os nossos dados, comecei a fazer e quando fazemos submeter teria que passar para a próxima pagina para fazer o mesmo depois submeter e esperar por um código do IMT via e-mail para validar nada disso acontece já pedi ajuda ao IMT espero que seja ajudado

Pois parece que não consegues o login...
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas mandei um e-mail para o IMT eles resolveram de uma maneira, então fiz login entrei então estava lá os meus dados teremos de submeter e passa para outra pagina que temos de confirmar os dados de submetemos e vem para o e-mail um código para validar fiz isso tudo e foi tudo ao ar nada feito porque no fim dos números tinha um ponto, exemplo 12345.não sei se tinha de colocar o ponto, estranho dava sempre erro porque o e-mail era outro se este registo é conforme está no site das finanças não dei este e-mail enfim ainda não consegui nada e o que está mal é se enganarmos em alguma coisa no formulário não dá para voltar atrás, temos que chatear mais uma vês os tipos do IMT e eles lá é que dão acesso para nos modificarmos mais uma vês, não acho isto muito correto, não sei se alguém já teve este problema mas tem que ter cuidado.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas tardes só agora é que consegui responder ás pessoas que tentaram ajudar, sobre entrar no site IMT resolvido eram os dados que estavam mal, tive que preencher tudo correto, agora gostava de saber se o atestado medico tem algum prazo ou seja se o medico passou-me á um mês se dá para entregar
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O atestado tem seis meses de validade... agora procede lá à renovação da carta por via electrónica e depois coloca por cá a tua "experiência".
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Obrigado...Ora são 6 meses antes que se tem de renovar a carta portanto se faço os 6 meses a 13 de Setembro penso que só posso começar a fazer online dia 13 de Abril depois digo alguma coisa
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Obrigado...Ora são 6 meses antes que se tem de renovar a carta portanto se faço os 6 meses a 13 de Setembro penso que só posso começar a fazer online dia 13 de Abril depois digo alguma coisa

Supostamente a partir de Abril os atestados teriam que ser emitidos em formato digital, mas parece que foi adiado... é tentar logo saberás.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Foi adiado sim... na próxima semana vou fazer online antes do dia 13 que seriam os 6 meses que eles dão para renovar a carta,só não sei se pede fotografias
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
vivas
agora participo eu
se já tens o cartão de cidadão , é das mais simples de fazer
entras no imt online e com o NIF e password das finanças podes pedir a renovação
que no meu caso (penso que é geral) pagas 27€ e cerca de 15 dias depois recebes em tua casa
a minha vou levantar aos correios amanhã que hoje não estava em casas heheehehehe
é muito simples
se no teu caso já for necessário a justificação médica, penso que tambem resolves na boa, adicionando o respectivo pdf

mirsofy
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
mirsofy isso tudo que descriminaste eu sei mas é bom para quem não saiba, mas Já agora foi 6 meses certos antes de fazeres anos que pediste a renovação! e foi preciso adicionar foto no sistema?
 
Topo