• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar Octagon SF4008 4K UHD de raiz

helioc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Estou a penar comprar esta box, Octagon SF4008 4K UHD, e estou na esperança de a conseguir configurar pessoalmente. No entanto gostaria de saber se existem algum tutorial de como fazer este trabalho de "raiz" com a box virgem.

Não estou dentro do assunto do sistema enigma 2, no entanto pelo que andei a pesquisar, nao parece ser muito dificil.

Ja li o post do user "ribaslac", que esta bem explicito :)
Boas amigo,
Também tenho essa box com imagem OpenaTv 5.3 a funcionar 5*. Já tive a imagem 6.0 e tem alguns bugs.
Originalmente a box traz a imagem ATV 5.3.
Essa box tem processador ARM, logo não funciona com ccc@m (pelos vistos a team X abandonou o projecto e não partilhou o código), mas metes Osc@m e dessa forma podes meter as tuas 4 clin€s a florir.

Para o efeito, deves proceder da seguinte forma:
1 – Instalar uma imagem ATV “limpa”;
2 – Instalar softcam-feed-universal_2.0_all (deixei em anexo, tens de extrair com winrar ou 7zip);
3 – Para instalares o softcam-feed, segue estes passos (créditos p lopes):
i) Por FTP (Filezilla ou DCC-E2 v1.50 by BernyR) metes o ficheiro “softcam-feed.ipk” em /tmp;
ii) Depois vais a Menu -> Definições -> Gestor de Software -> Instalar extensão local e carregar em OK;
iii) Na janela que surge devem escolher Memoria /tmp -> Instalar extensões -> OK -> OK -> tecla verde (para instalar). Reiniciar o enigma;
iv) Depois de reiniciar a imagem, ir a plugins, clicar no botão verde (download plugins) e seleccionar s o f t cams e escolhes osc@m (eu uso a 11272);
v) Depois clicas na tecla azul, vais a Softc@m e escolhes o dito cujo que acabaste de instalar e clicas na tecla verde para o iniciares.
4 – De seguida, é altura de meteres as linhas que tens, há duas formas:
i) 1.º opção - Podes meter manualmente através do browser, metes o IP da box, por ex: 192.168.xxx.xxx:83;
ii) No separador Readers, vais ao que diz “cccam_server” e clicas em editar. Metes o visto em “enable”, em device metes o IP/DNS,porta (ex: abcd.ddns,15400), metes o respectivo user e password, em version metes 2.3.0, e por fim mete um visto em keep alive e obviamente guardas os dados inseridos;
iii) Para adicionares as restantes 3 linhas, individualmente, clicas em Readers, depois em Add Reader, em NEW Reader Label metes “cccam_server_2”, em protocol metes “CCC@m” e clicas em Add e segues os passos atrás referidos para cada uma das linhas que faltam;
iv) Quando adicionares as 4 linhas, no canto superior direito tem a opção de “restart”, clicas e ficará tudo a funcionar…
v) 2.ª opção – Com o DCC vais a FTP e depois /usr/keys pasta oscam_11272 e editas o ficheiro oscam_server com os teus dados.

Cumprimentos

No entanto, preciso de saber alguns pormenor, a ver se não faço asneira, nesta box, qual o procedimento para instalar uma nova imagem?

Estou a pensar instalar esta http://images.mynonpublic.com/openatv/6.0/index.php?open=sf3038 a ultima penso eu do que...

Então a ideia, será instalar nova imagem, instalar softcam-feed, configurar softcam-feed, e esta feito???

Muito Obrigado
 

helioc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Essa box jã vem com a OpenATV instalada

Pois, isso eu já notei, mas o vendedor da box, disse que se tem de instalar a imagem nova, o user "ribaslac" também, por isso presumo que tem a ver com imagens "limpas" e nao utilizar as imagens OEM alteradas pelas marcas. Será?
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
370
Não precisas de alterar imagem nenhuma embora convenha saber como se faz.
Eu também mudaria mas apenas porque não gosto das openATV mas já me passou pelas mão uma Octagon, que não a 4K, que ainda hoje funciona com o firm que trazia, fazendo apenas actualizações online.
Acho que uma procura neste forum encontra tudo para por a funcionar com essa ou outra imagem
 

helioc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ja comprei a box, e ja a coloquei a funcionar, 5* :)

No entanto reparei numa situação, a imagem OpenaTV 6.0 parece-me mais lento que o OpenaTV 5.3 de origem... é normal?

Já agora é normal ter pelo menos 20 imagens do OpenaTV6.0? para o mesmo mês? são updates certo? :) , supostamente é necessário flashar a box sempre que sair um update???? Desculpem a minha ignorância...

Obrigado
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
370
Podes fazer actualização online que não perdes nada das configurações.
Só necessitas de flashar se quiseres mudar de team ou se houver alterações significativas nos firms que não permitam a actualização online.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
Para ter o Update online activo recomendo fazer backup com alguma frequência para dps se correr alguma coisa mal, não se perder tudo...
A OpenATV lança Updates diários! !
 

helioc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Conforme já disse no post anterior, já tenho a box configurada e a funcionar. Anteriormente tinha uma box Alma S2200HD.

Gostaria de saber qual o melhor disco para instalar nesta box, um SSD compensará? OU um HDD normal bastará? a Ideia será gravar filmes...

O SO enigma 2, imagens..etc para mim é tudo novo. No entanto gostaria de saber se existe algum local (já pesquisei mas não encontro) onde se veja como tirar partido desta box e do sistema enigma2. Por exemplo, quais os plugins que o pessoal mais usa, etc...

Existe algum plugin, ou algo parecido para ver tugaflix?

Obrigado
 
Topo