Registo
    Mar 2017

Padrão Ajuda Compra Kit Satellite :)

Boa tarde pessoal,

Sou novo por aqui no forum mas um aficionado há muitos anos de satélite mas por movidos profissionais não tive muito tempo para continuar com este hobby nos últimos anos.

Encontro-me no Porto e agora com tempo livre e estou a pensar comprar um kit satélite para começar a "brincar" novamente :)

Por o que li aqui no forum a casa mais indicada e com melhores preços e perto de mim é a Kontrolsat. ( por favor confirmem :) )

Em termos de receptores o que estou mais indicado e com um preço acessível é uma Amiko 8150 ou a VU Zero. A VU Zero com linux perece ser a minha favorita, os menus parecem bastante bons e parece muito fácil para brincar com firmwares e emuladores c*ccam etc... mas em termos de preço a Amiko ganha e não sei se valera assim tanto a pena a VU Zero mas se alguém tiver AmiKos pf digam da vossa justiça como é de firmwares e c*cam e fluidez de menus etc para eu ver se vale a VU ser o dobro do preço ou não :/ (outras amikos mais recentes mas com preços similares á VU também serão consideradas).

Em termos do kits, os mais baratos que vi sou de uma loja em Leiria (Anstevel):

Por 75€
    Kit recepção sinal tv por satelite
    Composto por:
    1 Recetor sinal satelite Amiko 8150HD
    15 mts cabo coaxial com duas fichas f de rosca
    1 LNB 0.1 dbs feed horn 40 mm de alto rendimento
    1 antena parabolica de 65cm tratamento em aluminio

E a minha ideia seria por 98€ :
    Kit recepção sinal tv por satelite
    Composto por:
    1 Recetor sinal satelite Amiko 8150HD
    15 mts cabo coaxial com 7 fichas f de rosca
    3 LNB 0.1 dbs feed horn 40 mm de alto rendimento
    1 Comutador diseq 4x1 Goden Media
    1 antena parabolica de 65cm tratamento em aluminio
    1 antena parabolica de 80 cm chapa de aço zincor
    1 suporte para 0 2 LNB da antena de 80cm

Mas na Kontrolsatelite tem os seguintes kits:
    Por 79€:
    Kit Económico de Satélite
    Composto por:
    1. Receptor SAT Amiko HD8150;
    2. Pen Wireless Amiko WLN-850;
    3. LNB 1 Saída 0.1dB (Amiko);
    4. Cabo Coaxial RG6 100mt (Amiko);
    5. Antena Parabólica de ferro de 60cm (Daxis);
    6. Pé em L base retangular 32 pintado.

e o meu favorito mas apenas com 1 prato Por 134€:
    Kit Económico de Satélite
    Composto por:
    1. Receptor Vu+ Zero;
    2. Pen Amiko WLN-850;
    3. LNB 1 Saída 0.1dB (Amiko);
    4. Cabo Coaxial RG6 100m (Amiko);
    5. Antena Parabólica de ferro de 60cm (Daxis);
    6. Pé em L base rectangular 32 pintado.

E também outros kits com Formula F3 e F1 e Amiko 8260HD etc..

Adoraria a vossa opinião mestres :) sendo que gostaria de ter os 2 pratos 3 lnbs set up e um receptor que seja de custo razoável para iniciar um hobby e que não seja assim muito difícil de brincar ou que tenha firm/software muito manhoso ou lento.

Espero que não vos tenha aborrecido com este post longo e que o meu gostinho aumente e finalmente tenha coragem para comprar uma parabólica com motor como sempre quis :)

Obrigado

Registo
    Sep 2008
    Para começares e entrar com o pé direito, deves ler as regras e fazer a tua apresentaçao. recomendo tambem nao usar lincks (publicidade) externos ao GForum pois vai contra as regras .
    Quanto á escolha,aposta na VU+zero pois ficarás bem servido. É uma box E2 que dá para fazer tudo, é pequenina ,tem um bom comando e funcionam lindamente. Depois, aconselho a imagem Black Hole 2.17 e bomba a 1000.

Registo
    Oct 2016
    VU Zero!
    A sério?
    já foi boa escolha ...
    Agora, não indo já para 4K,será melhor uma box com HEVC que já estão mais baratas que a ultrapassada Zero.
    Como exemplo tens a Mutant HD11 H.265 mas existem mais ....
    Não precisas de comprar em Kit
    Escolhe um bom receptor e o resto do material.
    Os kits são para despachar stock ...
    Última edição por milhafre77; 25-03-2017 às 20:37.

Registo
    Dec 2006
    boas
    em termos de kit fica á tua escolha.
    qto ao receptor sem dúvida vuzero, se é que queres brincar um bocada, porque com a amiko pouco ou nada podes brincar.
    se quiseres uma box mais virada pro futuro, tens a actagon sf 4008 4 k uhd.
    espero ter ajudado.

Registo
    Mar 2017
    Citação Postado originalmente por Xika Ver Post
    Para começares e entrar com o pé direito, deves ler as regras e fazer a tua apresentaçao. recomendo tambem nao usar lincks (publicidade) externos ao GForum pois vai contra as regras .
    Quanto á escolha,aposta na VU+zero pois ficarás bem servido. É uma box E2 que dá para fazer tudo, é pequenina ,tem um bom comando e funcionam lindamente. Depois, aconselho a imagem Black Hole 2.17 e bomba a 1000.
    Olá, sim sim antes do post ja passei pela apresentação :)

Pois já estava imaginar que a Vu Zero é a minha preferida apenas o preço que é um pouco puxado imaginando que uma Amiko fica por metade. Mas provavelmente faz metade ou tem metade do rendimento, mas também não queria ficar limitado a uma Amiko apenas para ver canais.

Obrigado :)

Registo
    Mar 2017
    Citação Postado originalmente por milhafre77 Ver Post
    VU Zero!
    A sério?
    já foi boa escolha ...
    Agora, não indo já para 4K,será melhor uma box com HEVC que já estão mais baratas que a ultrapassada Zero.
    Como exemplo tens a Mutant HD11 H.265 mas existem mais ....
    Não precisas de comprar em Kit
    Escolhe um bom receptor e o resto do material.
    Os kits são para despachar stock ...
    Boa noite,

Hum essas box são android certo? eu tenho uma mas apenas para iptv sem receptor satélite e muito sinceramente não sou muito fa do sistema android :/

Quanto aos kits, apenas me fica mais barato que comprar individualmente. Claro isso se optar por uma das opções disponibilizadas. Mas a Vu Zero é uma delas :)

Obrigado pelo feddback

Registo
    Mar 2017
    Citação Postado originalmente por galoxas Ver Post
    boas
    qto ao receptor sem dúvida vuzero, se é que queres brincar um bocada, porque com a amiko pouco ou nada podes brincar.
    espero ter ajudado.

Boas,

Pois o que vejo em videos do Youtu*e é que as Amiko 8150 ou 8260 visualmente os menus parecem muito "secos". E não parece nada rápida :/ Apenas o preço joga a favor das mesmas. Mas valera a pena pagar o dobro por uma Vu Zero? Brinca-se assim muito mais com a Vu?

Ohh essa box que falaste parece ser muito boa mas com um preço de 200 euros que vi, um pouco carota para montar logo como 1º sistema aqui em casa :/
    Mas muito interessante a box e fico com imensas questões sobre como "florir" sinal satélite e "florir" sinal cabo e ainda ter TDT por exemplo.

Obrigado

Registo
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por galoxas Ver Post
    boas
    espero ter ajudado.
    Concordo plenamente . Eu tenho essas duas boxs e são espetaculares. É claro que aconselhei apenas a vu+zero porque o membro parece estar disposto a investir na ordem dos 100€ e a octagon sf4008 4k custa o dobro mas sem dúvida que vale a pena.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por zukarules Ver Post
    Boas,

Pois o que vejo em videos do Youtu*e é que as Amiko 8150 ou 8260 visualmente os menus parecem muito "secos". E não parece nada rápida :/ Apenas o preço joga a favor das mesmas. Mas valera a pena pagar o dobro por uma Vu Zero? Brinca-se assim muito mais com a Vu?

Ohh essa box que falaste parece ser muito boa mas com um preço de 200 euros que vi, um pouco carota para montar logo como 1º sistema aqui em casa :/
    Mas muito interessante a box e fico com imensas questões sobre como "florir" sinal satélite e "florir" sinal cabo e ainda ter TDT por exemplo.

Obrigado
    só vou dizer isto.

Nao optes por boxes com firmware próprio,se optares por essa soluçao vais depender do padeiro.

Se acha que ajudei em aguma coisa faça a sua doaçao:
    Código PHP:
    bitcoin37LarmgSws6V4YZAf43nj4JrczH5BBXDqJ
    Monero
    436DUE61BtAj6CUn8NqGDBR8mcwW6735M8sigxKSATkPNAb1o3hW78vhiYhGxwFUPaJqFbQX6Syka1LGSZfkiKE4N8mCUxp
    Bytecoin
    25QGVEQ8DcCX5HicnB32Y23CaSQ5SPWNXZZ1GLWVMNw8Agb36m7XDqFB6Xir1jxBtEjLictcjCUBjUQeSdHyrKbz3Lsb6Fn
    Dashcoin
    DA8WiGhQ3pQE4A6PdGcby8WznH8snf115QA34kntAATvRAZgLwZRWAnhgBFTYsFRYPcoQFmiTLFFg8uAHCoN85vdAu7vFvv 

Registo
    Mar 2017
    Citação Postado originalmente por avense Ver Post
    só vou dizer isto.

Nao optes por boxes com firmware próprio,se optares por essa soluçao vais depender do padeiro.
    Boa tarde,

Desculpa a ignorancia mas o que queres dizer box com firmware próprio? se mudar a VU para blackhole n é próprio certo? e android não é próprio?

Obrigado

Tópicos Similares

1. ajuda-portatil toshiba satellite
    Por galito no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 01-12-2009, 23:36
  2. Ajuda toshiba Satellite 1800-400
    Por jcenturiao no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 6
    Último Post: 03-02-2009, 23:38
  3. ajuda toshiba satellite p200
    Por daniel andrade no fórum Dúvidas e Ajuda