• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Set up Vu Zero :)

zukarules

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,

Tenho comigo uma VU Zero novinha e também comprei 2 pratos e 3 LNBs com a ideia de ter Hispasat, Astra e Hotbird. Alguém aqui tem o mesmo set-up ou sabe como fazer a instalação do mesmo? (sendo o problema principal os menus porque a instalar física acho que não tenho muitas duvidas).

Aconselham flashar a box com o blackhole mais recentes primeiro e até tratar de emulador cam e depois que faço a set up dos pratos ou primeiro ligo tudo e faço o set up com os 3 satélites e depois é que flash a box?

Desde já obrigado pela paciência por este newbie :) (Tentar instalar nesta pausa de 2 dias de chuva)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde pessoal,

Tenho comigo uma VU Zero novinha e também comprei 2 pratos e 3 LNBs com a ideia de ter Hispasat, Astra e Hotbird. Alguém aqui tem o mesmo set-up ou sabe como fazer a instalação do mesmo? (sendo o problema principal os menus porque a instalar física acho que não tenho muitas duvidas).

Aconselham flashar a box com o blackhole mais recentes primeiro e até tratar de emulador cam e depois que faço a set up dos pratos ou primeiro ligo tudo e faço o set up com os 3 satélites e depois é que flash a box?

Desde já obrigado pela paciência por este newbie :) (Tentar instalar nesta pausa de 2 dias de chuva)

Antes de mais estás ou irás ter esse trabalho todo fisicamente mas já sabes como vais fazer para ver bonecos?

Pk nao é só montar os pratos flashar a box,meter o emulador e voilá.

Como vais fazer a tv dar bonecos,já que concerteza irás querer descodificar os canais codificados?
 

zukarules

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Antes de mais estás ou irás ter esse trabalho todo fisicamente mas já sabes como vais fazer para ver bonecos?

Pk nao é só montar os pratos flashar a box,meter o emulador e voilá.

Como vais fazer a tv dar bonecos,já que concerteza irás querer descodificar os canais codificados?

Boas,

Obrigado pela resposta rapida.
A parte de dar bonecos não sei bem se pelas regras é suposto falar como.
Mas depois de cccam estar instalado é so por l*nhas por exemplo e acho que essa parte esta mais ou menos bem coberta em tutoriais. Isso por filezilla por exemplo. Em termos de enviar algo para a box tenho mais duvidas é nas listas de canais para os 3 satélites ou como modificar ao meu gosto no pc.

Mas as minhas duvidas são mesmo do set up dos 3 satélites.

Obrigado :)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas,

Obrigado pela resposta rapida.
A parte de dar bonecos não sei bem se pelas regras é suposto falar como.
Mas depois de cccam estar instalado é so por l*nhas por exemplo e acho que essa parte esta mais ou menos bem coberta em tutoriais. Isso por filezilla por exemplo. Em termos de enviar algo para a box tenho mais duvidas é nas listas de canais para os 3 satélites ou como modificar ao meu gosto no pc.

Mas as minhas duvidas são mesmo do set up dos 3 satélites.

Obrigado :)

Ok,já disseste tudo.
A minha participaçao termina aqui.
Cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa tarde pessoal,

Tenho comigo uma VU Zero novinha e também comprei 2 pratos e 3 LNBs com a ideia de ter Hispasat, Astra e Hotbird. Alguém aqui tem o mesmo set-up ou sabe como fazer a instalação do mesmo? (sendo o problema principal os menus porque a instalar física acho que não tenho muitas duvidas).

Aconselham flashar a box com o blackhole mais recentes primeiro e até tratar de emulador cam e depois que faço a set up dos pratos ou primeiro ligo tudo e faço o set up com os 3 satélites e depois é que flash a box?

Desde já obrigado pela paciência por este newbie :) (Tentar instalar nesta pausa de 2 dias de chuva)

Eu tenho Astra,Hotbird e hispassat na minha VU+zero e funciona lindamente.
É claro que terás que meter 2 LNB+s (Astra e Hotbird) num prato de 1Metro e o 3º LNB metes num prato pequeno (60cm) para hispassat.
Feito isso,tiras um cabo de cada LNB e ligas o cabo do LNB Astra na entrada 1(A) do Diseqc, Ligas o Cabo do LNB Hotbird na entrada 2(B) do Diseqc e o cabo do LNB hispassat na entrada 3(C) do Diseqc e depois sai um cabo do Diseqc e vai ligar direto à box.
É claro que nas configuraçoes do Tuner na box,tens que selecionar "Diseqc A,B,C,D " e direcionas a A para Astra , a B para Hotbird e a C para Hispassat e estao os Satelites,LNBs e Diseqcs configurados. Se precisares de lista de canais para esses 3 satelites tens AQUI no Forum editada e organizada por mim e é a lista que eu uso actualmente. Se precisares de ajuda , nao exites!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu tenho Astra,Hotbird e hispassat na minha VU+zero e funciona lindamente.
É claro que terás que meter 2 LNB+s (Astra e Hotbird) num prato de 1Metro e o 3º LNB metes num prato pequeno (60cm) para hispassat.
Feito isso,tiras um cabo de cada LNB e ligas o cabo do LNB Astra na entrada 1(A) do Diseqc, Ligas o Cabo do LNB Hotbird na entrada 2(B) do Diseqc e o cabo do LNB hispassat na entrada 3(C) do Diseqc e depois sai um cabo do Diseqc e vai ligar direto à box.
É claro que nas configuraçoes do Tuner na box,tens que selecionar "Diseqc A,B,C,D " e direcionas a A para Astra , a B para Hotbird e a C para Hispassat e estao os Satelites,LNBs e Diseqcs configurados. Se precisares de lista de canais para esses 3 satelites tens AQUI no Forum editada e organizada por mim e é a lista que eu uso actualmente. Se precisares de ajuda , nao exites!

Nada contra a tua ajuda como a de qualquer um como é óbvio,ele agora vai seguir a tua ajuda,quado encravar vem cá de novo e volta a pedir ajuda e tudo muito bem.

No fim vai de tudo pronto vai ir buscar a cline onde e a quem?

É que eu nao o vi a pedir ajuda para mais nada......Claro já sabe o que fazer para a cline.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Será "hesites" Xika.... mas não deve hesitar apenas em FTA😂... quando é que o pessoal, já com muito traquejo que é a tua situação, não informa estes amigos que não existem almoços gratuitos?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Nada contra a tua ajuda como a de qualquer um como é óbvio,ele agora vai seguir a tua ajuda,quado encravar vem cá de novo e volta a pedir ajuda e tudo muito bem.

No fim vai de tudo pronto vai ir buscar a cline onde e a quem?

É que eu nao o vi a pedir ajuda para mais nada......Claro já sabe o que fazer para a cline.
Apenas tentei ajudar (como gosto que me ajudem a mim quando preciso) com a melhor das intençoes. Quanto ao resto, ultrapassa-me totalmente.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Será "hesites" Xika.... mas não deve hesitar apenas em FTA😂... quando é que o pessoal, já com muito traquejo que é a tua situação, não informa estes amigos que não existem almoços gratuitos?
Olha meu lindo, "agradeço" a lição mas ,só nao erra quem nao escreve e por vezes a escrita inteligente acaba por nos traír. De qualquer modo, acho que dava para entender perfeitamente o que queria dizer , ou nao entendeste? Se for preciso ,posso corrigir...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Olha meu lindo, "agradeço" a lição mas ,só nao erra quem nao escreve e por vezes a escrita inteligente acaba por nos traír. De qualquer modo, acho que dava para entender perfeitamente o que queria dizer , ou nao entendeste? Se for preciso ,posso corrigir...
Deves abandonar a "escrita inteligente" pois não o é... mas está quase lá, só falta mesmo o "quase".
 

zukarules

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Eu tenho Astra,Hotbird e hispassat na minha VU+zero e funciona lindamente.
É claro que terás que meter 2 LNB+s (Astra e Hotbird) num prato de 1Metro e o 3º LNB metes num prato pequeno (60cm) para hispassat.
Feito isso,tiras um cabo de cada LNB e ligas o cabo do LNB Astra na entrada 1(A) do Diseqc, Ligas o Cabo do LNB Hotbird na entrada 2(B) do Diseqc e o cabo do LNB hispassat na entrada 3(C) do Diseqc e depois sai um cabo do Diseqc e vai ligar direto à box.
É claro que nas configuraçoes do Tuner na box,tens que selecionar "Diseqc A,B,C,D " e direcionas a A para Astra , a B para Hotbird e a C para Hispassat e estao os Satelites,LNBs e Diseqcs configurados. Se precisares de lista de canais para esses 3 satelites tens AQUI no Forum editada e organizada por mim e é a lista que eu uso actualmente. Se precisares de ajuda , nao exites!

Obrigado Xika,

Acho que percebi e pelo que andei aqui a pesquisar é o mesmo sendo a box a sair da caixa ou com o Black Hole.

Obrigado pelos canais dos 3 satélites e queria perguntar se é preciso fazer algo para colocar as pequenas imagens com o símbolo do canal? Ou se quiser editar a lista como o faço no pc antes de mandar para a box?

Obrigado :)
 

zukarules

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Nada contra a tua ajuda como a de qualquer um como é óbvio,ele agora vai seguir a tua ajuda,quado encravar vem cá de novo e volta a pedir ajuda e tudo muito bem.

No fim vai de tudo pronto vai ir buscar a cline onde e a quem?

É que eu nao o vi a pedir ajuda para mais nada......Claro já sabe o que fazer para a cline.

Desculpa mas estou a ter alguma dificuldade em perceber o que estas a tentar dizer.

Nao pedi ajuda nenhuma com nada ilegal nem com Clines ou ulitilzar cccam para motivos ilegais. Se o fizer tem apenas a ver comigo e com mais ninguém e se quiser esse tipo de ajuda não o iria pedir aqui pois vi as regras do fórum ou na pior hipótese faço-o por PM.

A minha questão era apenas com a instalação do sistema com a box de origem ou com o black hole etc...

Espero que tenha esclarecido qualquer duvida acerca das minhas perguntas.

Obrigado
 

zukarules

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Será "hesites" Xika.... mas não deve hesitar apenas em FTA... quando é que o pessoal, já com muito traquejo que é a tua situação, não informa estes amigos que não existem almoços gratuitos?


Boas, nao me estou a tentar meter entre o que vocês estão a dizer mas eu não estou a procura de almoços gratuitos lol

Nem sei se estou a perceber muito bem a analogia mas não estou a pedir nenhum tipo de ajuda para algo ilegal. Se o quise-se fazer não preciso de ajuda porque não falta tutoriais online de como o fazer e ate esses provedores de lines tambem ajudam lol E acho que para esses almoços gratuitos se o objectivo é o simples ver n falta provedores de IPTV que tens um link para o VLC e mais simples não deve haver.

Espero que tenha esclarecido nas minhas intenções de pedido de ajuda. :)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Desculpa mas estou a ter alguma dificuldade em perceber o que estas a tentar dizer.

Nao pedi ajuda nenhuma com nada ilegal nem com Clines ou ulitilzar cccam para motivos ilegais. Se o fizer tem apenas a ver comigo e com mais ninguém e se quiser esse tipo de ajuda não o iria pedir aqui pois vi as regras do fórum ou na pior hipótese faço-o por PM.

A minha questão era apenas com a instalação do sistema com a box de origem ou com o black hole etc...

Espero que tenha esclarecido qualquer duvida acerca das minhas perguntas.

Obrigado
Heee por pm ahahahahhaah

Alguem que elucide este senhor por favor.

Entao nem os pratos estao prontos já está a perguntar como se coloca os picons.

O gforum nao ajuda os "clientes" tem essa regra já faz alguns anos,eu antes perguntei-te para nao cair em erro e entao sendo assim da minha parte nao recebes ajuda.

é um direito meu.

Cumprimentos
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Obrigado Xika,

Acho que percebi e pelo que andei aqui a pesquisar é o mesmo sendo a box a sair da caixa ou com o Black Hole.

Obrigado pelos canais dos 3 satélites e queria perguntar se é preciso fazer algo para colocar as pequenas imagens com o símbolo do canal? Ou se quiser editar a lista como o faço no pc antes de mandar para a box?

Obrigado :)
Para editares a lista, podes faze-lo com o DreamEdit ou entao envias a lista para a box com esse programa dreamedit e depois podes tambem editar a lista com o proprio comando.
Essa historia do simbolo do canal é assim tao importante? Em 1º lugar deves preocupar-te em pôr tudo a funcionar direito e os picons a todo o tempo os podes meter na box com o DCC (Dream Control Center) ou entao instalar um plugin para fazer download dos mesmos...

Só agora reparei num pormenor: Já tens 10 posts... é obra... se era esse o objetivo, conseguiste , parabéns!
 
Última edição:

zukarules

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Heee por pm ahahahahhaah

Alguem que elucide este senhor por favor.

Entao nem os pratos estao prontos já está a perguntar como se coloca os picons.

O gforum nao ajuda os "clientes" tem essa regra já faz alguns anos,eu antes perguntei-te para nao cair em erro e entao sendo assim da minha parte nao recebes ajuda.

é um direito meu.

Cumprimentos

Boa noite,

1) Sim por PM - Private Message -(se não sabes o que é lol) posso contactar alguém por Skype ou kk outro protocolo privado.

2) Sim sem os pratos estarem prontos posso perguntar como por os picons. Acho que não sabes o meu nivel de entendimento do assunto mas pode me ser fácil tratar de umas coisas e não de outras. Ou posso simplesmente estar a perguntar por ordens aleatórias.

3) Não sei de que "clientes" te estas a referir mas imagino que seja de c lines e não sou cliente de nada disso. Li as regras e sei que o fórum não assiste a nada referente a esse assunto e tambem não pedi nenhum tipo de ajuda desse tópico.

Ou seja como nao sou cliente então ja me podes ajudar certo? Como dizes é teu direito não ajudar quem seja cliente e como não sou então ja não deves ter nenhum problema certo? a não ser te tenhas outro preconceito para comigo que não esteja a perceber, mas diz-lo que eu explico-te na boa.

Espero que estejas melhor iluminado acerca das ajudas que estou a pedir.

Obrigado
 

zukarules

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Para editares a lista, podes faze-lo com o DreamEdit ou entao envias a lista para a box com esse programa dreamedit e depois podes tambem editar a lista com o proprio comando.
Essa historia do simbolo do canal é assim tao importante? Em 1º lugar deves preocupar-te em pôr tudo a funcionar direito e os picons a todo o tempo os podes meter na box com o DCC (Dream Control Center) ou entao instalar um plugin para fazer download dos mesmos...

Só agora reparei num pormenor: Já tens 10 posts... é obra... se era esse o objetivo, conseguiste , parabéns!

Novamente obrigado pela ajuda.

Sim vou fazer tudo por passos mas acho que em um dia consigo por tudo direitinho. A uns bons anos que não toco neste tipo de material mas é algo que gosto de fazer. :)

Quanto aos 10 posts lol tambem não imaginava ter tantos mas metade deles é a responder ao avense se não me enganei no nick que por algum motivo continua a dizer que estou pedir ajuda para algo ilegal ou sou "cliente" de algo ou sei lá. (não sou, mas mesmo que fosse e problema meu e não estou a pedir ajuda para esse tópico )
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bem, como parece que nao deu para entender, eu vou fazer um desenho ...:naodigas:

Eu aceito desenhos para me ajudar a entender o que não entendo... já recebi muitos e espero receber mais! É que, à medida que se vai adquirindo mais conhecimento, apercebermos-nos (pelo menos eu) o quão ignorante se é....

Venha daí o desenho! :espi28:
 
Topo