• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carburador Walbro

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Amigos peço desculpa se a pergunta que coloco não é neste local.
O assunto é este:Tenho uma dúvida que é a seguinte No carburador "walbro"quando a membrana é puxada,para abrir a agulha através da sucção,entra algum combustível pelo orifício que a puxa
para dentro do cilindro ou tem sistema que faz retorno ao depósito sem esse combustível entrar na combustão ? É que a minha motosserra (25,4 cm3) tem o parafuso H da mitura todo fechado
-não dá aceleração óbvio que vai abaixo,mas mal o abro quase só a tocar-lhe começa logo a encharcar,e sei que o parafuso L até está com a mistura pobre porque a máquina ao ralenti está
acelerada e mal toco no acelerador vai-se abaixo.
A minha dúvida é se a sucção do "diafragma "é feita pela -válvula principal-e esta está a deixar passar muito combustível para o venturi,se por acaso esta válvula deixa entrar aí combustível.
O meu agradecimento a algum amigo que me saiba responder e que faça o favor deste incómodo.

Obrigado
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Amigos peço desculpa se a pergunta que coloco não é neste local.
O assunto é este:Tenho uma dúvida que é a seguinte No carburador "walbro"quando a membrana é puxada,para abrir a agulha através da sucção,entra algum combustível pelo orifício que a puxa
para dentro do cilindro ou tem sistema que faz retorno ao depósito sem esse combustível entrar na combustão ? É que a minha motosserra (25,4 cm3) tem o parafuso H da mitura todo fechado
-não dá aceleração óbvio que vai abaixo,mas mal o abro quase só a tocar-lhe começa logo a encharcar,e sei que o parafuso L até está com a mistura pobre porque a máquina ao ralenti está
acelerada e mal toco no acelerador vai-se abaixo.
A minha dúvida é se a sucção do "diafragma "é feita pela -válvula principal-e esta está a deixar passar muito combustível para o venturi,se por acaso esta válvula deixa entrar aí combustível.
O meu agradecimento a algum amigo que me saiba responder e que faça o favor deste incómodo.

Obrigado

Boas

Em carburadores Bing 21, Mikuni 19, Delorto 21,, etc, de motorizada, era possível regular a posição da agulha (mais ou menos gasolina em função do embolo de entrada de ar).

Em alguns casos a agulha fica com desgaste (derivado de vibrações motor e atritos....verificar a mesma com lupa 30X) e a mistura fica muito rica.

Nos carburadores que mencionei, dá para baixar a agulha (quando ocorre desgaste da mesma), em outros modelos, pode ser preciso substituir a mesma, para voltar a ter a mistura afinada.

O filtro de ar (limpo/funcional), também é extremamente importante neste processo
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta e prontidão,mas eu estou a referir-me aos carburadores insensiveis á posição de funcionamento.Também já estive a testar a bombinha de puxar a gasolina e deixou-e duvidas;ou seja
soprei com um tubo e nos dois lados deixa passar ar. Obrigado
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Pelo que vejo tens de comprar as membranas novas...

Enviado através do Galaxy S7
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Já pus um kit novo Diafragma,agulha e do outro lado a parte que faz as válvulas mas deu no mesmo.Agora vou experimentar amanhã a bombinha de puxar a gasolina,porque acho que está a deixar
passar gasolina para o carburador mas no sentido oposto;dá a ideia que não está normal.Amanhã vou experimentar. Obrigado
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Tas a falar daquela bolha?

Enviado através do Galaxy S7
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Sim estou a falar daquela bolha que puxa a gasolina para o carburador para facilitar o arranque.
 

j-pereira

GF Prata
Entrou
Mai 21, 2011
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Carburador "Walbro"

Sim estou a falar daquela bolha que puxa a gasolina para o carburador para facilitar o arranque.

Hoje pus a tal "bolha" nova de puxar a gasolina e o carburador deixou de vazar gasolina,não sei se resolvi porque trabalhei pouco com a motosserra,mas de momento ficou resolvido na parte do vazar
de qualquer modo no fim de trabalhar ouve-se um pequeno borbulhar dentro do carburador que não sei se é normal.Pelo menos já consegui ao tirar a vela os polos estão secos.o que antes não acontecia.
 
Topo