• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Marco Gonçalves:"Não sei como aconteceu aquilo"

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
image.aspx.jpg

Árbitro teve de ser assistido pelo INEM. Polícia teve de entrar em campo

Marco Gonçalves, do Canelas 2010, disse hoje não se recordar de ter agredido o árbitro do encontro com o Rio Tinto, em jogo da terceira jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

"Não me lembro de o ter agredido. Foi o empurra aqui e empurra ali", disse Marco Gonçalves, à SIC, depois de ter sido expulso logo aos dois minutos da partida.

Marco Gonçalves diz que se lembra de agarrar o árbitro, mas que não se lembra "como aconteceu aquilo".

"Você [jornalista] está a dizer que foi uma joelhada... talvez fosse. Se for esse o caso, eu queria mesmo pedir desculpa ao árbitro, à respectiva família, aos portugueses e à instituição do Rio Tinto", afirmou.

O jogador garante ter sido insultado pelo adversário logo no início do jogo.

"Ele disse-me: 'Seu filho da p..., morte à tua mãe!'. E eu: 'Hein?' Pegámo-nos aí, meti-lhe o braço e ele atira-se para o chão como os bebés fazem, a chorar. O senhor árbitro começa a correr em direcção a mim, do nada, e 'saca' logo do vermelho. Vermelho directo? Eu não agredi, fiz o que disse. Estava a ser insultado", assegurou.

[video=youtube;ldlErFqw30U]https://www.youtube.com/watch?v=ldlErFqw30U[/video]

O encontro entre o Sport Rio Tinto e Canelas 2010, da 3.ª jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, durou apenas dois minutos, depois de Marco Gonçalves da equipa gaiense ter agredido um atleta da formação da casa e o árbitro.

Num dos primeiros lances da partida, o jogador Marco, do Canelas, agrediu um jogador da equipa da casa e imediatamente o árbitro mostrou o cartão vermelho

"Depois de ter recebido a ordem de expulsão, o jogador rodeou o árbitro e agrediu-o com violência, com uma joelhada, atirando-o ao chão. Foi socorrido de imediato e ele próprio chamou o INEM para ser assistido no local, pois tudo leva a crer que partiu o nariz", esclareceu ainda fonte do Sport Rio Tinto.

A polícia entrou em campo para serenar os ânimos, acompanhando Marco na saída do rectângulo de jogo.

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), classificou o ato como "vergonhoso" e alertou que situações como esta não devem voltar a acontecer.

"O que aconteceu é vergonhoso para o futebol e não pode voltar a acontecer. As instâncias têm que pôr mão nisto de alguma forma. Estas situações estão a passar o âmbito desportivo e têm que terminar", começou por dizer o dirigente.

Corremos o risco que um dia apareça um árbitro morto num qualquer relvado

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) classificou este domingo como "inaceitável" a agressão contra o árbitro José Rodrigues, durante um jogo entre o Rio Tinto e o Canelas 2010.

"A agressão a que todos pudemos assistir é inaceitável no futebol e na sociedade", refere uma nota de Ana Raquel Brochado, porta-voz e vogal do CA da FPF.

Na nota, o organismo "condena de forma veemente e inequívoca a agressão" a José Rodrigues e garante que o apoiará "de todas as formas necessárias".

O CA refere ainda que o árbitro "já deixou o hospital onde foi assistido, no Porto", depois de ter sido agredido aos dois minutos do encontro da 3.ª jornada da fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

Fonte
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Espanhóis dizem que Canelas é a 'equipa mais violenta do mundo'

Jornal Marca e AS recordam episódio de agressão deste fim de semana, classificando a equipa de Fernando Madureira como a mais violenta do futebol.

thumbs.web.sapo.io.jpg
Jogador do Canelas agrediu o árbitro Foto: DR

A agressão de Marco Gonçalves, jogador do Canelas 2010, está a correr mundo e não deixa ninguém indiferente. Os jornais espanhóis Marca e AS partilharam um vídeo do momento violento e classificaram a equipa capitaneada por Fernando Madureira como a 'mais violenta do mundo'.

O jornal Marca relatou que muitas equipas se têm recusado a jogar com a equipa do Norte para "não saírem lesionados" afirmando que, neste caso em concreto, quem sofreu mais foi mesmo o árbitro.

Recorde-se que, no passado fim de semana, no jogo entre o Rio Tinto e o Canelas 2010, o jogador Marco Gonçalves agrediu o árbitro da partida. Passavam dois minutos de jogo quando o número 10 do Canelas fez um gesto na direcção do adversário e acabou por ser expulso. O jogador acabou por responder da pior forma, ao agarrar o homem do apito e a desferir uma joelhada no nariz.

O jogo acabou aí, sendo que Marco Gonçalves foi expulso do clube e apresentado a tribunal esta segunda-feira.

Já o responsável de arbitragem foi para o hospital, onde entrou com um nariz partido mas, entretanto, já teve alta.

Fonte
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Como é apitar um jogo do Canelas? "Eles dão-te no focinho e depois não me peças ajuda"

Um jogo do Canelas 2010 na boca de um árbitro.

1121719.jpg

É um retrato, na primeira pessoa, de um árbitro que já apitou vários jogos do Canelas 2010 e que relata o clima de intimidação que se vive em muitos dos jogos daquela equipa dos distritais da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Sem poder dar a cara ou identificar-se para não ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Arbitragem, este juiz de campo da AFP, habituado a fazer jogos desta categoria, indica que nada se aproxima ao ambiente que jogadores e alguns adeptos da equipa daquela freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia constroem antes, durante e depois das partidas.

Marco “Orelhas” Gonçalves, agressor do árbitro José Rodrigues, é qualificado por este juiz de campo que aceitou falar com o PÚBLICO com a expressão… “é do pior”. Mas há vários elementos que dominam a equipa de futebol do Canelas que merecem qualificativos semelhantes – um defesa lateral chamado Isaac, o guarda-redes Chibante e, claro, Fernando Madureira, capitão de equipa, líder da claque SuperDragões do FC Porto e conhecido no mundo do futebol com a alcunha de “macaco”. “Havia outro, Bruno Ribeiro, conhecido por ‘Aranha’, mas foi detido recentemente por causa do caso de viciação de resultados com jogos do Oriental, Penafiel e Académico de Viseu”, na Operação Jogo Duplo.

Este árbitro que falou ao PÚBLICO viu as imagens televisivas da agressão ao seu colega e identificou aquilo que designa por “forma de actuação recorrente” por parte dos homens-forte da equipa do Canelas 2010. “Se reparar, o Marco começa por agredir um adversário.

Face a essa agressão clara, o árbitro dirige-se para o atleta de forma a exibir-lhe o cartão vermelho e é logo abordado não pelo ‘orelhas’ mas pelo ‘macaco’.

É sempre assim.

É sempre ele que vem primeiro e começa com as ameaças – ‘olha que eu não seguro isto, olha que eu não aguento esta *****. Eles dão-te no focinho e depois não me venhas pedir ajuda. É melhor não expulsares’”.

[video=youtube;cZ4H_HKKo9M]https://www.youtube.com/watch?v=cZ4H_HKKo9M[/video]

Na boca deste árbitro, situações deste tipo são recorrentes.

E aproveita para alertar para outro detalhe que é possível constatar nas imagens televisivas da agressão a José Rodrigues.

“Se reparar, o agressor não foi logo agarrado. Mesmo com a polícia ali, a própria polícia tem consciência de que as coisas podem complicar-se. Nos jogos em casa do Canelas 2010 podem até vir pessoas das bancadas, entrarem em campo…”

Outra das singularidades que ocorrem nas partidas que envolvem esta equipa do concelho de Vila Nova de Gaia tem a ver com o facto de os jogadores que estão perfilados no relvado antes do início de cada jogo não cumprimentarem o adversário.

Na opinião deste juiz que aceitou falar com o PÚBLICO sob anonimato, depois de vários clubes terem recusado defrontar o Canelas 2010 a situação mudou a partir do momento em que o clube passou a disputar a fase de subida. É que neste campeonato os adversários já não podem fazer falta de comparência, pois os regulamentos determinam que isso implica a despromoção automática. “Antes ameaçavam mais os jogadores, agora estão a ir para os árbitros”, diz este homem do apito.

Mas não é apenas durante os jogos que as ameaças existem. “Eles sabem onde os árbitros moram, as escolas dos filhos, os estabelecimentos comerciais dos familiares… Entram nos cafés dos pais dos árbitros antes dos jogos dizendo… ‘se não se portam bem partimos esta ***** toda’”, acrescenta. E mesmo nos minutos que antecedem as partidas em casa do Canelas 2010 há imensa gritaria nos túneis, com ameaças gritadas para o ar, sem se saber concretamente de quem, indica este árbitro que aceitou falar com o PÚBLICO. “Garanto-lhe que nenhum árbitro consegue apitar com tranquilidade um jogo ali”, concluiu.

Fonte
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Jogador do Canelas critica dirigentes: “Eu assumo o que fiz. Sou mais homem que vocês”

Marco Gonçalves assume agressão ao árbitro José Rodrigues e pede desculpa ao "árbitro e à família".

1121832.jpg
Marco Gonçalves não pode falar com árbitros nem entrar em recintos desportivos

O jogador do Canelas que agrediu o árbitro no jogo contra o Rio Tinto, no domingo, publicou uma mensagem no Facebook em que deixou críticas aos dirigentes do Canelas. Um dia depois de ter sido impedido pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto de entrar em recintos desportivos e contactar com árbitros pela agressão José Rodrigues, Marco Gonçalves escreveu que nunca foi directamente informado de que tinha sido dispensado do clube.

“Afirmo aqui que não podem falar assim tão mal de mim estes dirigentes do Canelas, porque nunca me disseram na cara que me dispensaram, assim como nunca disseram que tive culpa em tudo o que passou”, disse Marco Gonçalves, que se assume “culpado” e que não admite que os dirigentes do Canelas se façam de “santinhos” e façam recair sobre ele todas as responsabilidades.

Bruno Canastro, através de uma mensagem deixado na página de Facebook do clube do qual é presidente, referiu que Marco Gonçalves "nunca mais vestirá a camisola do CF Canelas 2010".

“Esse senhor que falou que tenho que ser castigado é o mesmo que me disse a mim que se tiver que f***r um, dois ou três é para f***r. Enfim. Sou culpado, sim, pelas minhas atitudes, mas que não me venham tapar os olhos, seus otários. Eu assumo o que fiz. Sou mais homem que vocês, cobardes”, lia-se na mensagem do ex-jogador do Canelas, que entretanto deixou de estar acessível a utilizadores que não façam parte da sua rede de amigos.

Marco Gonçalves referiu que se arrepende “de tudo” e pediu desculpas “principalmente ao árbitro e à família”.

Esta segunda-feira o ex-jogador do Canelas foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto e, como resultado da agressão, ficou impedido de contactar qualquer árbitro e frequentar recintos desportivos. Vai também responder por crime de ofensa à integridade física, segundo informações avançadas pelo seu advogado, Nélson Sousa.

Fonte
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Isto é do pior! Esta equipa já devia ter sido irradiada do futebol! Vergonha isto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Jogador do Canelas critica dirigentes: “Eu assumo o que fiz. Sou mais homem que vocês”

Se isto é ser "homem", o que será ser educado e respeitador dos que nos rodeiam ou, será que estes indivíduos vivem sozinhos?

Isto representa a verdade desportiva que existe no nosso País. Assim como a geração que estamos a criar.

Não merece mais comentários.

Cumps

Feraida
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Este Orelhas não estava no sabado no Estadio da Luz?
Deve te dormido muito!!!
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Estava ele e o resto da equipa...mas não é o motivo deste caso....
Isto como é sempre em todos os jogos, o árbitro não ia facilitar e começou cedo a mostrar isso, e cedo acabou o jogo...
Isto vai servir de lição para muita gente. ..
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
E, pelos vistos, isto já dura há 4 (quatro) anos pelo menos. Infelizmente não é caso único, a violência grassa nos campos e, à volta deles (é assistir a jogos de "miúdos" e ver o comportamento dos familiares e afins). Verdade seja dita que os maus exemplos vêem-se todos os dias pelo mundo fora).

Estaremos à espera que morra alguém por agressão para que se tomem medidas????

Todos sabemos, e fechamos os olhos, às agressões físicas e verbais, das várias claques dos clubes de futebol e aos estragos que vão produzindo nas bancadas, campos de futebol e estradas (nos veículos dos adeptos adversários) deste País.

Até um dia acontecer o que aconteceu com um verilight e um adepto do Sporting e ficar tudo na mesma:right:

Cumps

Feraida
 
Topo