• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Projetor Luz com Sensor Pisca desligado

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Antes de passar ás soldas na placa aqui vai o esquema a ver se está tudo direitinho ;)
Ver anexo 152278

Boas

Sim o fusível, será ideal para cargas até 230 Watt.

Pela foto a configuração está certa.

Na foto, a resistência parece muito pequena, para potencia 1 watt!!
Ver foto em baixo para ver se medida é idêntica:
Atenção: A resistência de 1 Watt foi calculada para que os aparelhos ligados a este circuito, não excedam 70 watt de consumo (valor mais que suficiente para uma luminaria Led 30 Watt ou duas 20 Watt). Se pretender ligar aparelhos a este circuito, que excedam esse valor (potencia), pode alterada os valores da resistência e amperagem de fusível.

resistor_sizes_wm.jpg
 
Última edição:

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Eu no mesmo circuito onde pretendo ligar este circuito tenho duas calhas led de 1,20m com 2x 16w cada e também o foco de 30w, isto se quiser ligar o circuito antes do interruptor duplo.
Se ligar o circuito depois do interruptor apenas tenho o foco 30w ligado.
Mas o meu objetivo era ligar antes do interruptor pois assim colocaria dentro do quadro eletrico


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Eu no mesmo circuito onde pretendo ligar este circuito tenho duas calhas led de 1,20m com 2x 16w cada e também o foco de 30w, isto se quiser ligar o circuito antes do interruptor duplo.
Se ligar o circuito depois do interruptor apenas tenho o foco 30w ligado.
Mas o meu objetivo era ligar antes do interruptor pois assim colocaria dentro do quadro eletrico


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas de novo

Quando fiz o estudo, foi pensado para a anomalia do tal foco de 30 Watt.
Se precisar de mais potencia, a resistência de 1 Watt, pode ser alterada para uma de maior potencia.

Ainda assim eu começava por testar o circuito, ligando apenas o tal foco problemático (sensível a variações de corrente).
Nota ao ligar o mesmo, pode ter que alterar a polaridade de ligação (fios vermelho e preto).
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Boas

Sim o fusível, será ideal para cargas até 230 Watt.

Pela foto a configuração está certa.

Na foto, a resistência parece muito pequena, para potencia 1 watt!!
Ver foto em baixo para ver se medida é idêntica:
Atenção: A resistência de 1 Watt foi calculada para que os aparelhos ligados a este circuito, não excedam 70 watt de consumo (valor mais que suficiente para uma luminaria Led 30 Watt ou duas 20 Watt). Se pretender ligar aparelhos a este circuito, que excedam esse valor (potencia), pode alterada os valores da resistência e amperagem de fusível.

Ver anexo 152279

Medidas da resistencia: 6mm x 2mm
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Medidas da resistencia: 6mm x 2mm

Boas

Se a resistência 10 Ohm tem medidas de 6 x 2 mm deve ser de 0,25 Watt (a avaliar pelas medidas tipo "Foto").
Se for o caso representa 1/4 do pretendido no estudo.
Deve trocar a mesma, por uma de 1 Watt ou até mais Potência, se pretender ligar mais dispositivos (as tais fitas Led, além do foco de 30 Watt)
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Expressei-me mal não são fitas led mas sim tubulares led de 16w cada

Já agora qual a potência que deveria comprar para 4 lâmpadas tubulares led de 16w cada + 30w foco.
E se quiser mudar as tubulares para 18w cada + 30w foco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Expressei-me mal não são fitas led mas sim tubulares led de 16w cada

Já agora qual a potência que deveria comprar para 4 lâmpadas tubulares led de 16w cada + 30w foco.
E se quiser mudar as tubulares para 18w cada + 30w foco


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Elevando a potencia de consumo, seria preciso aumentar a capacidade do condensador final (o de 100uF), a amperagem do fusível, e Valor da resistência e sua Potencia.

Em todo o caso sugiro testar primeiro o modulo Low Cost com as especificações iniciais, ligando individualmente o tal Foco e depois uma lampada tubular, para ver se resulta!

Se no interior desses aparelhos Foco 30 Watt e do Tubo Led 16 Watt, tiver uma fonte do tipo capacitiva (Típico de fabricantes Chineses de muito má/péssima qualidade), alimentação diferente dos aparelhos carregadores/alimentadores que citei anteriormente, então não vai resultar, mas também não estraga nada.
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Assunto resolvido com aplicação de um pequeno condensador "Anti Parasitas" nas ligações da bomba da agua
condensador antiparasitas.jpg
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Alguem me pode dar uma dica de como posso proteger o projetor de descargas atmosfericas(Trovoadas)?
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Foco avariado sempre que ligo a corrente fica com a luz sempre acesa, decidi por maos a obra vamos ver se me ajudam a resolver a situação :)
Aqui vão as fotos do interior do foco:
IMG_4076.jpg
IMG_4077.jpg
IMG_4078.jpg
IMG_4081.jpg

Chip Led:
IMG_4082.jpg
 
Última edição:
Topo