• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diz ter encontrado imagens do pai em maços de tabaco. Ficou em choque

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_58fe785e4a626.jpg


Jodie Charles, de 42 anos, reclama que uma fotografia do seu pai, David Ross, lhe foi tirada quando estava internado num hospital, em Essex, em 2014, e depois usada como imagem de maços de cigarros.


A descoberta, conta o Metro, foi feita quando a sua filha de 14 anos lhe mostrou um maço de cigarros Amber Leaf. "Entrou a correr na sala e disse 'Olha, é o avô'", explicou Jodie que ficou devastada quando comprovou que, de facto, era o seu pai na imagem.

"Não tive qualquer dúvida de que era o meu pai. Fiquei horrorizada", acrescentou. Contudo, a Comissão Europeia, a identidade responsável pelas imagens de aviso nos maços de tabaco, nega que o homem naquela imagem seja David Ross, que morreu de cancro em 2015, com 66 anos.

"Lamentamos muito o sofrimento causado a esta jovem que acredita tratar-se do pai neste aviso de saúde", disse um porta-voz da Comissão, acrescentando que, depois de verificados os detalhes da identidade da pessoa da imagem, é possível afirmar "categoricamente" não se tratar do pai de Jodie.

Aliás, garantiu esse mesmo porta-voz, todas as fotografias usadas têm o consentimento dos familiares. "Qualquer semelhança com outras pessoas é pura coincidência", sublinhou ainda.

Apesar das garantias da Comissão Europeia, a família continua a acreditar que o homem da imagem é David Ross que pede o fim imediato do uso da mesma. "Tenho 110% de certeza que é ele e não demos qualquer permissão para que esta foto horrível fosse usada", reforça Jodie Charles.

IN:NM
 
Topo