• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

UE proíbe venda de boxes com acesso a conteúdos pirata

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
UE proíbe venda de boxes com acesso a conteúdos pirata

A União Europeia sempre procurou defender os direitos de quem produz conteúdos e castigar quem lhes acede ilegalmente. Por isso, e na linha de outras decisões, o Tribunal Europeu de Justiça (CJEU) decidiu agora que é crime vender boxes que tenham pré-instalado software que permita o acesso a conteúdos pirata.
FB_IMG_1493279912814-720x480.jpg


A decisão de ontem do Tribunal Europeu de Justiça vem marcar uma posição forte no que toca ao acesso e à venda de dispositivos que sejam vendidos com software pré-instalado e que permitam o acesso a filmes e outros conteúdos, protegidos por copyright.

Esta novidade vem dar suporte a uma decisão prévia de um tribunal holandês num caso que colocava frente a frente o grupo anti pirataria BREIN e a loja local online Filmspeler.nl. Este grupo defende que a venda de boxes com software pré-instalado constitui um crime e uma violação das regras de copyright e que como tal deve ser punido com uma pena.

Os equipamentos que a Filmspeler.nl vende têm todos pré-instalado software e plugins que garantiam acesso a filmes e outros conteúdos, mas Jack Frederik Wullems, o seu dono garante que não cometeu qualquer crime, uma vez que este software e os seus add-ons estão disponíveis de forma livre na Internet e que se limitou a usá-los nos seus equipamentos.
Apesar dos argumentos apresentados pela defesa da Filmspeler.nl, o Tribunal Europeu de Justiça acabou por dar razão à decisão anterior e reforçou a ideia de que estes equipamentos estão a transgredir sempre que o software de acesso aos conteúdos pirata está instalado.

A decisão abriu também caminho a que outros estados membro possam repetir esta decisão, noutros casos que decorram em tribunal, uma vez que tem suporte do Tribunal Europeu de Justiça.

Este tipo de equipamentos são muitas vezes simples de encontrar no mercado e de comprar, garantindo o acesso imediato a todos os conteúdos ilícitos que podem ser encontrados na Internet.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Acho que isto não vai em nada...
 

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
Acho que isto não vai em nada...

exatamente todas as lojas que vendem boxes têm explicito que se alterarem o softwere perde a garantia com esta afirmação a união europeia perde todos os argumentos.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Não sei como é que vão fazer com os computadores e os telemóveis looooooooooool
Isso não da em nada acho eu :)
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Boas, é uma forma de a união europeia lavar as mãos, não vem instalado?instala se depois.
 
Topo