• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Campainha para surdos

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Bom dia uma pessoa amiga tem uma campainha com uma luz que quando se toca na campainha a luz fica a piscar durante um determinado tempo só que pelos vistos a mesma deixou de funcionar e já verifiquei a lâmpada mas está a funcionar, alguém sabe o que poderá ser?
Sei que a campainha tem uma caixa para que a luz pisque.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ADMG

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Amigo , deverá existir um relé temporizado pisca pisca , que acciona quando tocar no botão . Provavelmente o contacto desse relé deve ter avariado por isso não envia corrente ao casquilho da lampada .
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
É fácil de substituir?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ADMG

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Vais ter que desligar os fios , marcar as ligações e voltar a ligar no novo , isto se for um relé que não dê para substituir apenas os contactos/bobine.

Podias tirar uma foto à caixa onde tens as ligações e assim era mais facil perceber qual o tipo de relé e como está tudo ligado.
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Aqui vão algumas fotos do esquema do lado esquerdo a caixa que faz piscar as lampadas e do lado direito a caixa de som da campaínha.
IMG_3754.jpg
IMG_3739.jpg
IMG_3741.jpg
IMG_3745.jpg
IMG_3747.jpg
IMG_3751.jpg
IMG_3753.jpg

Esta era a peça antiga que tinha um perno partido:
IMG_3755.jpg
IMG_3756.jpg

esta foi a que me deram nova:
IMG_3739 (2).JPG



Conclusão se ligar o interruptor da caixa para activar as luzes pisca pisca as luzes ficam sempre acesas e não piscam.
 

ADMG

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
http://prntscr.com/fgb1ae

Vê isto . Anulavas tudo no quadro e ficavas apenas com este relé. Depois tens o cabo de alimentação 220v , o cabo da lampada , o cabo da campainha e o cabo do botão de pressão.

É só fazeres as ligaçoes que são simples e tens a lampada a piscar quando alguem tocar no botão , funciona o tempo que tu regulares no dito relé temporizado pisca pisca.

Se precisares faço um esquema com as ligaçoes neste relé.
 
Última edição:

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
http://prntscr.com/fgb1ae

Vê isto . Anulavas tudo no quadro e ficavas apenas com este relé. Depois tens o cabo de alimentação 220v , o cabo da lampada , o cabo da campainha e o cabo do botão de pressão.

É só fazeres as ligaçoes que são simples e tens a lampada a piscar quando alguem tocar no botão , funciona o tempo que tu regulares no dito relé temporizado pisca pisca.

Se precisares faço um esquema com as ligaçoes neste relé.

Se puderes agradecia para poder colocar aquilo a funcionar o mais rapido possivel
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
http://prntscr.com/fgb1ae

Vê isto . Anulavas tudo no quadro e ficavas apenas com este relé. Depois tens o cabo de alimentação 220v , o cabo da lampada , o cabo da campainha e o cabo do botão de pressão.

É só fazeres as ligaçoes que são simples e tens a lampada a piscar quando alguem tocar no botão , funciona o tempo que tu regulares no dito relé temporizado pisca pisca.

Se precisares faço um esquema com as ligaçoes neste relé.

Se puderes agradecia para poder colocar aquilo a funcionar o mais rapido possivel
 

ADMG

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Diz-me só uma coisa . A lampada e a campainha são a 220V ?
 
Topo