• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda potencia Luz

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Bom dia alguem me poderia ajudar numa questão, exemplo tenho potencia contratada 6.9 KW gasto mais ou menos 300 kwh quanto é que pouparia se baixa-se para 4.6 kw
a diferença é muita ao fim do mês? é que não sei fazer esta contas. Obrigado
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Eu acho que não. Sei quem já tenha feito e ao fim do mês paga o mesmo

Mas espera por mais opiniões


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Geralmente o preço por kw sobe se tiveres uma potência contratada menor.. Deves ter uma tabela por onde te guiar para saberes se compensa..

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia alguem me poderia ajudar numa questão, exemplo tenho potencia contratada 6.9 KW gasto mais ou menos 300 kwh quanto é que pouparia se baixa-se para 4.6 kw
a diferença é muita ao fim do mês? é que não sei fazer esta contas. Obrigado

No tarifário actual da EDP, horário simples, o preço do KWh, é igual para as potências contratadas 4,6 e 6,9 KVA, ou seja não teria poupança neste item.

Já em termos de potencia, a poupança mensal (30 dias) pode rondar cerca de 3 euros (diferença potências contratadas).

Na Potencia contratada 6,9KVA, o valor gasto ronda 9,096 €/mês, ou seja ~ 0,3032€/dia
Na Potencia contratada 4,6KVA, o valor gasto ronda 6,237 €/mês, ou seja ~ 0,2079€/dia
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Ok obrigado ao pessoal que me ajudou nesta questão, fiquei esclarecido
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
vivas
uma das coisas que tambem teras de ter em atenção é se ao baixares de tensão o quadro puderá não aguentar com todos os aparelhos eléctricos que tens na habitação
se tiverem há carga puderas ter dissabores de quadro ir abaixo por não aguentar
bons estudos

mirsofy
 
Topo