• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Satelites de orbita inclinada

mrlube

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Viva, recentemente adquiri uma antena parabólica 1,25m offset para me aventurar na recepção satélite. Como sou novo nestes domínios, tenho pesquisado algumas coisas em foruns mas ainda subsistem algumas duvidas, pelo procurava um pouco mais de informação acerca deste tema.

Gostaria de perguntara aos mais entendidos, se com uma parabólica 1,25m offset consigo apanhar satélites que estão na orbita inclinada. Já pesquisei alguma informação, mas como sou verde nestes assuntos, não fiquei com uma ideia concreta acerca de como o conseguir.

Ao que consegui entender é necessário um motor actuador para controlar a altura. É possível apontar a antena para a elevação específica do satelite? Ou é necessário ir ajustando a altura durante o dia?

Desde já o meu obrigado
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
amigo um poste desde 2012
vai contnuando a ler que ainda te falta muito para chegar la e faz a apresentaçao que parece que nem isso fiseste bons sonhos
 

mrlube

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Sem querer ser mal interpretado, a apresentação foi feita antes de criar este tópico, por uma questão de serem essas as regras antes de criar este tópico. A razão pela qual ser este o meu primeiro tópico deve-se ao facto de na altura da inscrição neste forum o ter feito apenas por curiosidade e só recentemente ter adquirido algum equipamento de recepção satélite, pelo desejava aprofundar os meus conhecimentos nesta área. Desejo apenas trocar algumas ideias com quem mais sabe disto, pois são os sonhos que nos levam a querer aprender um pouco mais.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Viva, recentemente adquiri uma antena parabólica 1,25m offset para me aventurar na recepção satélite. Como sou novo nestes domínios, tenho pesquisado algumas coisas em foruns mas ainda subsistem algumas duvidas, pelo procurava um pouco mais de informação acerca deste tema.

Gostaria de perguntara aos mais entendidos, se com uma parabólica 1,25m offset consigo apanhar satélites que estão na orbita inclinada. Já pesquisei alguma informação, mas como sou verde nestes assuntos, não fiquei com uma ideia concreta acerca de como o conseguir.

Ao que consegui entender é necessário um motor actuador para controlar a altura. É possível apontar a antena para a elevação específica do satelite? Ou é necessário ir ajustando a altura durante o dia?

Desde já o meu obrigado
Nenhum dos satélites inclinados existentes na nossa órbita de captação está a emitir canais, por isso não percas tempo.

DX2
 

mrlube

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta,

sem querer ser insistente, eu ando atrás de feeds e gostava de ir espreitar ao eutelsat 31A 30.8E. Tecnicamente é possivel?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Obrigado pela resposta,

sem querer ser insistente, eu ando atrás de feeds e gostava de ir espreitar ao eutelsat 31A 30.8E. Tecnicamente é possivel?
Esse satélite não tem qualquer actividade desde 2014. Assim torna-se difícil conseguir afinar a antena. ;)

DX2
 

mrlube

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado, vou ter de direccionar as minhas buscas para outros satélites :)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se o teu interesse são os feeds o melhor é escolheres um(uns) satélite(s) que tenha(m) alguns serviços permanentes para conseguires afinar a antena. Mas avido-te já que ser "caçador de feeds" é quase ocupação a tempo inteiro. : )

DX2
 
Topo