• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Snacks que deve ter sempre por perto

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
798
Seja no trabalho ou nos dias de folga, em casa ou na praia, numa viagem de carro… não importa. Ter snacks saudáveis por perto é ‘obrigatório’ para quem quer perder peso.

É no petiscar que está o ganho (de saúde) e é neste hábito que fazer várias refeições pequenas ao dia que está a capacidade de manter os níveis de saciedade controlados e, com isso, o peso saudável.


Mas para que o ato de petiscar seja mais benéfico do que prejudicial é preciso ter uma especial atenção aos alimentos ingeridos, sob a pena de se escolher aqueles que são ricos em sódio, açúcar nos seus mais do que variados tipos e ainda gordura saturada e trans, alimentos que não só promovem uma acumulação de massa gorda no corpo, como também aumentam a sensação de fome e condicionam a saúde.

Para que sejam uma boa escolha, os snacks devem ser o mais naturais possíveis, mas também versáteis e saborosos. De acordo com a nutricionista Lisa M. Davis, em declarações ao The Washington Post, as pessoas devem “focar-se em tipos de snacks que satisfaçam, que tenham as quantidades adequadas de proteína, fibra e que tenham densidade nutricional”, de forma a que providenciem também “muitas vitaminas e minerais”, mas que sejam também “baixos em calorias”. Ora, fibra + proteína + vitaminas + minerais – calorias… parece uma equação complicada, mas é bem mais simples do que pensa.

Não acredita? Então veja os snacks que a especialista recomenda que tenha sempre por perto e que coma sem qualquer tipo de sentimento de culpa:

- Chips de vegetais, que devem ser feitos em casa com curgete, beterraba, batata, cenoura ou outro alimento de textura mais densa e dura. O ideal é cortar em rodelas finas e levar ao forno até secarem;

- Chocolate negro, desde que tenha mais de 70% de cacau;

- Pimento vermelho em tiras, um snack ideal para petiscar antes do almoço ou jantar;

- Fruta desidratada, que pode ser já comprada assim ou que pode ser feita em casa com máquinas específicas para esse fim;

- Granola, mas caseira e que não tenha levado com quantidades exorbitantes de mel ou agave na confeção;

- Hummus com palitos de cenoura… e quem diz cenoura diz pepino ou ambos.

IN:NM
 
Topo