• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Multas mais caras para quem estacionar no lugar dos deficientes

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
a.jpg

Parlamento aprovou proposta do BE esta sexta-feira

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, dois projectos do Bloco de Esquerda, que vão agravar as multas para o estacionamento abusivo em lugares reservados a deficientes.

As proposta do BE foram aprovadas por unanimidade, pela Assembleia da República, e para os bloquistas, a melhor forma de “acautelar os direitos destas pessoas” e assegurar que “não continuam a ser alvo de abuso” é “consagrar com força de lei e obrigatoriedade de que as entidades públicas destinem lugares de estacionamento gratuitos para pessoas com deficiência”.

Agora com esta lei, estipula-se que as entidades públicas que não disponham de estacionamento para utentes, devem assegurar a disponibilização na via pública de lugares reservados a pessoas com deficiência.

Numa outra lei, irá alterar-se o Código da Estrada par que passe a ser considerada “uma contraordenação grave a paragem e estacionamento em lugares reservados a pessoas com deficiências” por “quaisquer outros veículos que não os conduzidos por pessoa habilitada para tal”.

Fonte
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Acho muito bem e o mais correcto, mas é preciso apertar a vigilância para estes casos!!
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Completamente de acordo! Por mim podia ser 1000€ a multa!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
acho muito mal isso, pois certos lugares desses estão as moscas semanas e semanas, sei do que falo.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
acho muito mal isso, pois certos lugares desses estão as moscas semanas e semanas, sei do que falo.
Amigo não faz mal nenhum...
O que é um lugar no meio de 20 ou 30?
Eu tb sei do que falo, muitas vezes não ter onde estacionar para tirar ou colocar a pessoa da viatura!!
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
acho muito mal isso, pois certos lugares desses estão as moscas semanas e semanas, sei do que falo.

lol, belo pensamento. Até podiam estar meses as moscas, que mal tinha? Importante é que esteja lá quando é preciso. Custa mais 20 metros a uma pessoa com deficiência motora, do que 200 metros a quem possa andar!! Mas como somos portugueses, até 5 metros custa andar. Para bem, o automóvel deveria era passar no meio do centro comercial, e por dentro das lojas, para o portuga não tirar o cu do acento!!!

Tenho um caso de uma pessoa conhecida, que tem problemas motores, mas conduz e ainda se movimenta sozinha. Como é normal, aqui num supermercado, existe dois lugares a porta para esse efeito, lugares esses que são quase sempre ocupados por pessoas que bem podem andar. Sabem como ela faz e bem? Sempre que vai lá e os carros estacionados não tem o dístico (como ela tem), ela estaciona atrás deles e vai a sua vidinha. Tanto lhe faz que depois buzinem para sair ou não, quem quiser que espere, pois o carro dela fica com o dístico bem visível. Apoio esta forma de estar a 100%
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mais uma lei feita para beneficiar "meia-dúzia" de pessoas em Lisboa e no Porto. Esses deputados do BE, que são todos defensores da igualdade em tudo e mais alguma coisa e a quem eu ajudo a pagar o salário, deviam era levantar o cúzinho da AR e vir ver o que é que se passa na "parvónia", onde os deficientes também são pessoas.
Então e os lugares azuis? Ou será que as grávidas, as pessoas com crianças de colo ou os idosos com dificuldades motoras são menos do que os deficientes? É que estes lugares também costumam estar sempre ocupados!

Estas alterações às leis ficam-lhes muito bem mas antes de as proporem e de elas serem aprovadas, deviam era propôr a melhoria de condições para a Polícia poder pô-las em prática, porque aqui na "parvónia", Polícia nem vê-la! E vocês nem imaginam a quantidade de dinheiro em multas que há aqui para ganhar!

DX2
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
lol, belo pensamento. Até podiam estar meses as moscas, que mal tinha? Importante é que esteja lá quando é preciso. Custa mais 20 metros a uma pessoa com deficiência motora, do que 200 metros a quem possa andar!! Mas como somos portugueses, até 5 metros custa andar. Para bem, o automóvel deveria era passar no meio do centro comercial, e por dentro das lojas, para o portuga não tirar o cu do acento!!!

Tenho um caso de uma pessoa conhecida, que tem problemas motores, mas conduz e ainda se movimenta sozinha. Como é normal, aqui num supermercado, existe dois lugares a porta para esse efeito, lugares esses que são quase sempre ocupados por pessoas que bem podem andar. Sabem como ela faz e bem? Sempre que vai lá e os carros estacionados não tem o dístico (como ela tem), ela estaciona atrás deles e vai a sua vidinha. Tanto lhe faz que depois buzinem para sair ou não, quem quiser que espere, pois o carro dela fica com o dístico bem visível. Apoio esta forma de estar a 100%

essa gaja devia de fazer isso era a mim, pois te garanto que de seguida tinha que chamar o reboque para sair de lá, ou comprar 4 pneus.
 

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
2
essa gaja devia de fazer isso era a mim, pois te garanto que de seguida tinha que chamar o reboque para sair de lá, ou comprar 4 pneus.

não sejas assim mauzinho, o teu feitio não dá para isso, agora furar os pneus há mulher.
ela devia ser minha mulher que depois a gente conversava, essa era certa.
mirsofy
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
essa gaja devia de fazer isso era a mim, pois te garanto que de seguida tinha que chamar o reboque para sair de lá, ou comprar 4 pneus.

só te tenho a dizer....loool

Termino a minha participação neste tópico. Não sei lidar com pensamentos mediucres, e muito menos com racismo! Mas o teu perfil diz tudo..

Boa continuação
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
e é verdade amigo MAX MEN este povo que à apenas algums anos andava de burro e carroça, agora de grandes cilindradas ('e muitos nao fazem 100km por mêz) se pudessem entravam nos cafés ou restaurantes com o carro, nada de andar a pé 'eu regalo me é ver na prai là na minha terra , no verão se pudessem éra so sair do carro e meter logo o pé na àgua , depois é discutir uns cons o outros por cause de lugares pro carro :Hee::Hee:
 
Última edição:

raspberry

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2013
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
essa gaja devia de fazer isso era a mim, pois te garanto que de seguida tinha que chamar o reboque para sair de lá, ou comprar 4 pneus.

Se realmente tens a idade que demonstra no teu perfil é de lamentar um pensamento desses.
Que nao concordes por este ou outro motivo,todos nós temos ideias diferentes mas chegares ao ponto de nao RESPEITARES isso é que nao pode acontecer.

Se existem leis e regras é para isso mesmo para isto nao parecer uma selva.

Amigo espero que nunca te aconteça algo inesperado se por algum dia estaconares num lugar de "defecientes" porque pode aparecer um "selvagem" igual a ti.

Bom dia a todos
 
Topo